Química

12 horas

Sim, hoje passei 12 horas seguidas no laboratório.
12 horas a tirar amostras.
12 horas a ouvir trrr trrr trrr do banho dos corantes.
12 horas a congelar, porque mesmo com calor na rua aquele laboratório é um gelo (fica na cave).
12 horas a tentar escrever alguma coisa na tese.
12 horas sozinha porque hoje as minhas colegas que também trabalham no laboratório fizeram gazeta.
12 horas a fazer determinações de cloro.
12 horas a trabalhar com água poluída (muitooo poluída)
12 horas a tentar despoluir água (a química não traz só coisas más :-P).
12 horas que não sei se vão resultar.
Esta já é a quarta vez que faço esta maratona e das outras 3 vezes não valeu de nada e o trabalho foi para o lixo. Na quinta-feira vou analisar tudo e só ai é que vou ver se valeu a pena este esforço. Espero que sim, desta vez estou mais confiante. 🙂
Quem corre por gosto não cansa, é o que dizem… Mas hoje estou cansada, cheguei a casa sem vontade de fazer nada, alimentei-me, tomei banho, e sentei-me no sofá, não arrumei a loiça do escorredor, não arrumei a roupa no sítio nem os sapatos na sapateira e não arrumei os brinquedos que a Pipeta espalhou durante o dia.
Há dias em que não vale a pena esforçar mais, estou cansada e não vou fazer mais nada hoje. Fica tudo para amanhã. Ai que preguiçosa.
A única coisa que ainda fiz hoje depois de chegar a casa foi brincar com a minha princesa que passou o dia sozinha. Agora está aqui enrolada nas minhas pernas, estamos as duas no sofá. Ela não gosta nada de estar sozinha e eu não gosto nada de a deixar sozinha tanto tempo. Desculpa Pipetinha linda mas isto é só uma vez por acaso.
Te
5 thoughts on “12 horas

  1. Ana, quem me baptizou sabia mesmooo o que dizia. hehehe

    Vá, nem te digo nada, foi um dia daqueles bem cansativos, e hoje cá estou eu outra vez no laboratório. Só mesmo aqui a doida para ter vindo para aqui logo de manhã. 🙂

    Alexandre, é cansativo mas eu amo o que estou a fazer. E ainda por cima estou a tentar que todos tenhamos um ambiente melhor, despoluindo as nossas águas (ou tentando :-S). Obrigado pela visita, é sempre bem-vindo.

    Beijinho para os três.

    Gostar

Deixe uma Resposta

