Finanças

Receitas de 1985

Tenho a dizer que a minha mãe não é uma excelente dona de casa. Eu não sou daquelas filhas que diz: “tenho tantas saudades da papinha da minha mãe” pois, ela não sabe cozinhar assim grande coisa.
Enfim, ninguém sabe fazer tudo, a minha mãe é boa noutras coisas. Apostou fundo na carreira dela, e no trabalho ninguém a supera, já nas lides domésticas… hummm… pois…
Não imaginam o meu espanto quando ao tirar tudo de dentro de uns armários antigos para fazer assim uma daquelas arrumações a sério encontro caixas e caixas de revistas de receitas… Fiquei parva a olhar para aquelas revistas todas, fiquei tão admirada que até pus a minha mãe a dar gargalhadas.
Então, segundo ela foi uma colecção que a minha mãe e as irmãs dela começaram a fazer em 1985. Ao todo são 100 revistas e adivinhem, a minha mãe tem as 100, todas impecáveis e bem conservadas. O nome das revistas é “Segredos de Cozinha”, alguém conhece ou se lembra??
  
Ela contou que saia uma revista todas as quintas feiras e tinha as refeições para a semana toda, almoço e jantar, além disso diz o tempo de preparação de cada uma, o custo em escudos e aparecem uns tachinhos a dizer o grau de dificuldade (1 tachinho = fácil, 2 tachinhos = médio, 3 tachinhos = difícil).
Também tem diferentes secções, como por exemplo, uma que diz quais os supermercados da altura onde se compravam os produtos para as receitas e onde eram mais baratos, tem uma parte que é a cozinha para as crianças com receitas muito fáceis, também tem as dúvidas dos leitores onde dão dicas para tirar nódoas e cheiros, etc e muitas mais secções que agora não sei dizer.
Comecei a folhear as revistas e fiquei encantada.
Perguntei à minha mãe se tinha experimentado e ela disse-me que se fez 2 ou 3 receitas foi muito mas como tinha começado a colecção continuou. E ainda bem que continuou, eu estou mesmo contente. Já não deixei a minha mãe voltar a arruma-las.
Hoje fiz uma das receitas e ficou óptima, querem ver o aspecto? 🙂
Te
11 thoughts on “Receitas de 1985

  1. Que giro, eu também tenho um monte dessas revistas, não são cem, nem perto disso, lembro-me que fiz algumas receitas delas, principalmente bolos, agora fiquei curiosa para saber as datas das minhas mas estou demasiado cansada para sair daqui e arrastar-me até elas, mas amanha vou ver e depois digo-te.
    Parabéns pela descoberta e fazes bem em ficar com elas, bom apetite para as próximas experiencias culinárias.
    Beijinhos

    Gostar

  2. Lembro-me bem de ver essas revistas lá por casa, mas não me perguntes quantas é que a minha mãe tem, pois não faço ideia.

    Aproveita, e vai partilhando algumas receitas, são sempre bem-vindas. À custa dos blogues farto-me de variar ultimamente, até comecei a fazer bolos, coisa que só fazia em ocasiões especiais.

    Gostar

  3. Elsa, vou ficar com elas sim senhor, de qualquer maneira a minha mãe não as usa, quando começou a fazer a colecção já devia estar com esperança que lhe saísse uma filha com boa mão para a cozinha. Depois diz-me se as revistas que tens são da mesma altura das minhas.

    Andréa, obrigado pela visita, volte sempre que quiser. Para mim estas revistas são mesmo um tesouro e o que eu adoro é ver os preços das coisas na altura. É muito giro. A massa ficou mesmo boa.

    aprendereorganizar, não me importava nada de partilhar, adoro cozinhar para convidados, mas no fim têm de elogiar. ahahah.

    Ana, sim eu vou partilhando, vou começar a fazer receitas boas e depois passo-as para aqui. Já bolos as revistas também têm mas não é o que eu mais gosto de fazer, realmente não sou muito doceira.

    Beijinhos.

    Gostar

  4. 1985? olha que tenho pra ali 2 ou 3 dessas e não faço ideia como!
    acho bem que comeces a partilhar umas receitinhas com reportagem fotográfica. Adoro ideias, porque adoro cozinhar!
    beijos

    Gostar

Deixe uma Resposta

