Finanças

As minhas lulas

As revistas apaixonaram-me de tal maneira que hoje fiz mais uma receitinha. “As minhas lulas” é o nome que lhe deram, segundo a revista demora 20 minutos e tem 2 tachinhos (dificuldade média). O custo aproximado em 1985 era de 450$00.
Bem, não segui à risca a receita, aliaz nunca sigo nenhuma assim toda direitinha às vezes invento. Troquei alguns ingredientes, acrescentei outros e fiz tudo a olho (como faço sempre), não usei medidas nenhumas.
Ingredientes:
Lulas
Manteiga
Salsa picada
Vinho branco
Sal e Pimenta
Cebola cortada às rodelas
Azeite na receita usavam óleo
Tomate picado na receita não usam
Preparação:
1.       Amanha-se as lulas, sem rebentar os sacos, separa-se as cabeças inteiras e limpa-se as maiores peles.
2.       Dentro de cada lula coloca-se um bocadinho de manteiga do tamanho de uma avelã, segundo a revista, mas eu pus bocadinhos mais pequeninos, um pouco de salsa e uma cabeça de lula. Se não quiser ter este trabalho pode comprar lulas já recheadas. Prende-se com um palito.
3.       Num tacho coloca-se um fio de azeite, a cebola às rodelas finas e as lulas.
4.       Leva-se ao lume.
5.       Rega-se com vinho branco, sal, pimenta, salsa e tomate na receita não leva tomate.
6.       Deixa-se no lume durante 15 a 20 minutos segundo a receita mas eu não tive a contar o tempo, quando achei que já estava tirei.
Ui, até parece um prato chique (prato enorme e comida só no meio)
Para acompanhar pode-se fazer puré de batata ou batatas fritas prefiro o puré e uma salada de alface bem temperada.
Estavam óptimas.
Bom apetite. 😉
Te
4 thoughts on “As minhas lulas

  1. Humm! Essa receita para deliciosa, Te. Vou mostrar para o meu marido, acho que ele vai querer fazer. Ultimamente ele é que tem sido o cozinheiro aqui de casa. Ótimas as fotos que tirou.
    Um ótimo final de semana pra você

    Gostar

Deixe uma Resposta

