Dia a Dia

Pescada de coentrada

Esta é mais uma receita das revistas “Segredos de Cozinha”, chama-se “Pescada de coentrada”, demora 30 minutos e tem 2 tachinhos de dificuldade. O custo aproximado em 1985 era de 250$00.


Ingredientes:

Pescada

Alho

Azeite

Batatas

Pimenta branca

Coentros

Preparação:


1. Lavar as postas de pescada e temperar com sal e pimenta.


2. Descascar os alhos e pisar juntamente com os coentros, dentro de um almofariz.


3. Esfregar com esta papa as postas de peixe e deixar repousar.


4. Untar um tabuleiro com um bocadinho de azeite, e colocar as postas de peixe, regar com azeite e um pouco de água.


5. Levar ao forno, até a pescada estar cozida.


6. Entretanto, cozer batatas com pele em água e sal. Quando estiverem cozidas, pelar e juntar ao tabuleiro com as postas de pescada.


7. Deixar no forno até ficar tudo coradinho. 

Para acompanhar juntei salada de alface.


As fotos hoje estão uma desgraça porque são de telemóvel mas a pescada estava óptima.

Quando estava a tirar o tabuleiro do forno este escorregou e eu já a ver o meu jantar espalhado pelo chão fora o que é que fiz? Não adivinham? Pois, agarrei no tabuleiro com a outra mão, que por acaso não tinha luva nem pega. Claro que larguei logo a seguir.

Agora tenho aqui a ponta dos dedos todos de uma mão a arder que se farta. Foi difícil usar os talheres e é difícil teclar. Mas pelo menos salvei o jantar. Só mesmo eu para agarrar um tabuleiro acabado de sair do forno com a própria mão. :-S


Bom apetite.

Te

9 thoughts on “Pescada de coentrada

  1. Realmente, um prato tão apetitoso e quase a cair ao chão… pois às vezes acontece. É pena teres te queimado, tadixa de ti!!
    Gosto muito de pescada e uso coentros em tudo, assim já é de esperar que um dia destes a tua receita vá á minha mesa.
    Beijocas e as melhoras da queimadela, amiguita!

    Gostar

  2. Espero que os dedinhos já estejam melhores.

    A minha mãe tambem tem uma gata que anda pela trela, até no quintal ela está presa, tem um arame numa arvore á outra e a porta da trela corre pelo arame e lá anda a “malhadinha” toda feliz nas suas brincadeiras.
    Não é muito “normal” ver gatos com trelas…
    as melhoras.Pinta

    Gostar

  3. Farruskinha e Elsa os dedos já estão melhorzinhos, só com uma marca vermelha mas já não doi quase nada.

    Ju e Gaspas, a receita é mesmo facil e é bom, experimentem, vão gostar.

    Pinta, obrigado pela visita. Com os gatinhos é mesmo assim, todo o cuidado é pouco é que mesmo no quintal de casa eles escapam-se por qualquer buraquinho. E depois na rua é que estão os perigos.

    Beijinho para as 5.

    Gostar

  4. Andas uma verdadeira dona de casa, qualquer dia inspiras-me lol bem que hj ja fiz um pedaço da baínha das calças, lembrei-me as aulas de cx lol lol

    Gostar

  5. ahahah… tu fizes-te uma bainha??? deixa-me rir, onde estava a mamã?

    que aulas são essas que estas prai a falar? cx??? Não deves ter estado nas mesmas aulas que eu. lol.

    Gostar

  6. A mamae não estava em casa, cx são aulas de cirurgia lol eu aprendi a suturar os bichos e achei q nas calças devia ser parecido.
    Agr ri-te a bainha ja se desfez, acho q é mais facil nos bichanos 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

