Familia e Amigos

Ai o stress…

A minha gatinha está meio para o doente, nem sei se posso chamar doença mas está meio esquisita.
Ontem à noite encontrei uma grande pelada numa das patas. Agarrei nela para fazer uma vistoria ao resto do corpo mas aquele era o único sitio que faltava pelo e ela não parava de lamber, tentei ver melhor para descobrir alguma ferida mas nada, é só mesmo falta de pelo.
A minha vontade era agarrar no telemóvel e ligar logo para a Su (a minha amiga veterinária) mas eram 2 horas da manhã por isso se calhar era uma má ideia chateá-la aquela hora. Então fui fazer vistoria à casa para tentar perceber se podia ter-se magoado em algum lado e ficado sem pelo, mas também não houve nada que me chama-se a atenção.
Agora já falei com a Su e claro que sem ela ver a gata não pode dar certezas mas acha que é stress, vejam bem… stress, esta gata tem uma vida santa e está stressada. A Su diz que os gatos são animais muito sensíveis (ela lá sabe).
Queria saber porque é que estaria stressada e a Su disse-me que talvez queira voltar à rua, agora que já foi uma vez e depois disso ficou em casa uma semana, talvez queira mais rua. Ou, segundo a Su, pode estar stressada por simpatia, ou seja, eu ando numa fase de muito trabalho no laboratório e quando chego a casa sento-me ao computador a escrever a tese, ando a tentar ter tudo despachado e ela sente.
Por isso possivelmente a culpa é minha que não lhe ando a dar a atenção que costumava dar. 😦
E agora o que é que faço? Tenho de continuar a ir para o laboratório porque o trabalho não pára e tenho de continuar a escrever a tese.
Bem hoje fui ao laboratório, despachei tudo o que consegui e vim para casa. Fui com ela para a rua, só aqui à porta de casa mas pelo menos esteve na rua. Entretanto estive uns 45 minutos na brincadeira com ela, mas eu tenho mesmo de escrever, se não estou no laboratório tenho de adiantar trabalho em casa então pensei que se estiver ao computador com ela no colo talvez não se sinta tão abandonada, fui busca-la para o meu colo, esteve aqui um bocado mas já se fartou, foi para o quarto.
Pois, ela foi para o quarto e eu agarrei nas coisas todas e fui também para o quarto, assim estou perto dela e ainda a posso vigiar para ela não lamber a pata senão nunca mais passa.
O pior é que amanhã tenho mesmo coisas para fazer no laboratório e não vai ser tão fácil vir cedo para casa e pior ainda, na quinta-feira vou voltar a fazer a minha maratona das 12 horas no laboratório. O que é que eu faço agora???
Agora vai ser giro, se ela decidir ir para a sala, lá agarro em tudo outra vez e vou para a sala para estar perto dela. Parece ridículo, eu sei, mas quero mesmo que lhe passe o stress (se for mesmo stress).
O que vale é que esta tese está quase a acabar e depois tenho tempo para dar todos os mimos que a Pipeta está habituada. 
Entretanto vou ver se vai melhorando, se não melhorar no fim-de-semana vou obrigar a Su a ir lá a casa examinar (só não digo que vou eu a casa dela porque ela tem um cão enorme que me comia a gata).
Agora estou para aqui a sentir-me uma dona horrível que não dá toda a atenção que a Pipeta merece. Alguma ideia para acalmar a minha gata??
Te
Anúncios

7 thoughts on “Ai o stress…

  1. Acho que não te deves sentir mal por ela estar assim, neste momento estas bastante ocupada e mesmo assim estas a dar o teu melhor para que ela se sinta bem. De certeza que ela vai melhorar 🙂
    Eu tenho um cão por isso não tenho muitas ideias para ajudar a pipeta, mas talvez um brinquedo ou uma boa guloseima para gatos ajude 🙂

    Gostar

  2. Acho que a Daniela tem razão, não te podes culpar. Mas é possível que seja stresse, até as crianças o têm, e o mal é que muitos pais nem sequer imaginam ou identificam, acham que são hiperactivos ou muito agitados, ou fechados.
    Mas voltando à Pipeta (adoro o nome, é uma delícia), não te posso ajudar, infelizmente, não tenho animais há quase catorze anos, e se estivesse na tua situação dedicava-lhe todo o tempo que podia e pedia ajuda à tua amiga.
    Boa sorte, as melhoras para ela, e fica bem, não stresses, se não é pior para a Pipeta.

    Beijinhos

    Gostar

  3. Amiga, 1º tens de te acalmar a ti, provavelmente ela tá a passar uma fase menos boa, os amimais são como nós, tenho a certeza de que vais fazendo o que podes e certamente quando a trabalheira toda terminar a vais recompensar, mas, também concordo que se não melhorar deves mesmo mostra-la a “Su”.
    Beijocas

    Gostar

  4. Guidinha e Nokas, brinquedos e bolas é o que não lhe falta mas talvez arranje um novo, como é novidade pode ser que ela arrebite.

    Daniela, as goluseimas são uma boa ideia, tenho de experimentar um docinho de vez enquando para a animar.

    Ana, vou mesmo brincar com ela todos os bocadinhos que puder, o pior é que o meu tempo não é só para ela. Obrigado pelo carinho, quando tiver um filho já sei a quem fazer perguntas. És quase especialista no assunto crianças. 😉

    Elsa, sim quando isto tudo passar (já faltou mais) vou-lhe dar muitos mimos e entretanto vou mesmo mostra-la à Su.

    Obrigado a todas.

    Beijinho.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s