Química

E a maratona continua…

Cá estou eu quase no fim das 12 horas de laboratório seguidas. Hoje foi um bocadinho mais animado que da última vez pois tive companhia, mas de qualquer maneira já estou um bocadinho farta de estar aqui.
Hoje aqui pela universidade houve uma formação sobre a montagem de um aparelho que chegou novo, não deixaram alunos assistir (nem os que estão a fazer investigação), era só para os professores, apesar de a maioria das vezes o aparelho ir ser usado por alunos.
Não percebo, não estamos nós a pagar propinas para termos uma melhor formação? E isso não significa saber trabalhar com diferentes aparelhos? Ah pois, mas são aparelhos novos e não pode ser, não querem alunos a mexer. Pois, mas ninguém disse que queremos mexer sozinhos, eu pelo menos não me importo nada de ter supervisão, e o pior é que daqui a um aninho os aparelhos já não são novinhos a estrear e são mesmo os alunos que vão utiliza-los, mais valia dar-nos formação para saber-mos exactamente o que estamos a fazer do que depois termos de inventar porque não tivemos direito a ter os conhecimentos que só os técnicos são capazes de transmitir. Ora, ai sim podemos fazer asneira, se nos deixassem aprender talvez não houvesse tantos estragos.
Ainda não foi desta que montaram o aparelho que eu preciso para fazer a minha publicação, mas quando o montarem quero mesmo assistir à formação, vai ser um aparelho que vou utilizar muito e não quero correr o risco de ter de inventar e assim estragar alguma coisa. Gostava de ter assistido à formação que fizeram hoje mas não me quis estar a chatear, até porque o trabalho no laboratório estava a correr e tinha de sair da formação de vez em quando para dar uma vista de olhos por isso só ia estar a interromper, mas quando for o “meu” aparelho vou mesmo fincar o pé.
O que me vale é que sei que a minha orientadora está do meu lado e concorda comigo e ela queria muito que eu fosse a esta formação e foi a primeira a dizer que eu tenho de assistir à proxíma por isso acho que é ela que se vai chatear por mim. 🙂
Te
14 thoughts on “E a maratona continua…

  1. Ainda bem que a tua orientadora te vai ajudar a assistir a formação do novo aparelho que vai chegar, deve ser bom ter alguma ajuda nesse tipo de casos. Esse novo aparelho que vai chegar é fundamental para acabar a tese?
    Como disseste que podia fazer perguntas sobre a tese à vontade, aqui deixo mais uma 😛
    Espero que a pipeta já esteja melhor:)

    Gostar

  2. Obrigado Marta, um dia feliz também para si.

    Daniela, claro que podes fazer perguntas e não só sobre a tese mas sobre o que te apetecer perguntar. Se eu souber respondo sempre.

    O aparelho que preciso é um GC-MS (Cromatografo Gasoso acoplado a um detector de espectroscopia de massa) e é fundamental para determinar os THMs.

    Neste momento estou numa empreza privada a usar um destes aparelhos temporariamente porque a minha universidade só comprou este aparelho à pouco tempo, mas não posso ficar eternamente a usar o aparelho deles.

    Com os resultados que tenho já consigo escrever a tese por isso a montagem do aparelho não é fundamental para acabar a tese mas é necessária para ter mais resultados para fazer uma publicação e deixar de usar o aparelho da tal empreza.

    Beijinho para as duas.

    Gostar

  3. Ainda bem que a tua orientadora é da mesma opinião, e espero que se chatei e lute por esse direito que os estudantes deviam ter. Acho uma mais valia para todos os que vão, agora ou no futuro, manuseá-lo, saberem o que estão a fazer.

    E a Pipeta está melhor?

    Beijinhos

    Gostar

  4. Ana, concordo contigo é mesmo importante sabermos o que fazemos. A Pipeta está melhor sim. Obrigado por perguntares.

    Zi, obrigado.

    Formiguinha, vou sempre fazer algo pelo que acredito, nem que seja dar a minha opinião em voz bem alta para pelo menos saberem que há alguem descontente. 😉

    Cora, normalmente é mesmo assim os alunos ficam sempre a olhar para o boneco mas acho que desta vez tenho alguém realmente interessado em ajudar-me (a minha orientadora).

    Beijinhos.

    Gostar

  5. Oi querida, calma que no final tudo dá certo e vc já tem a sua orientadora a seu favor, como está sua gatinha?????Espero que melhor.
    Obrigada por seu carinho para comigo,minha mãe está melhorando… graças a Deus e ao apoio que temos recebido ,mesmo distante.
    Boa sorte vou ficar torcendo pra q vc consiga mexer logo neste aparelho que é fundamental no seu trabalho.
    Bjim brasileiro

    Gostar

  6. Farruskinha, é mesmo isso.

    Elsa e Aninha, em principio vai tudo correr bem, nesta questão tenho total confiança na minha orientadora.

    Daniela, pergunta sempre.

    Rose, não tem de agradecer, o carinho é dado de muito boa vontade, ainda bem que a sua mãe está a melhorar.

    Beijinho.

    Gostar

Deixe uma Resposta

