Dia a Dia

Férias

Imagem retirada da net
Não, não estou de férias. Ainda não tive de férias, não tenho e não devo ter. No máximo vou aproveitar uns dias em Setembro, mas mesmo isso é uma incógnita porque eu não me importava nada de não ir de férias nesses dias se me começassem a responder aos “50 currículos semanais” que envio e a marcarem entrevistas.
Sim eu estou a trabalhar, sim estou a ganhar um dinheirito, e não, não me posso queixar mas gostava mesmo de um trabalhinho na minha área. Dai continuar a enviar currículos. Já me disseram para parar de enviar e começar de novo em Setembro que é quando as pessoas regressam das férias, mas eu sou um bocadinho teimosa e hoje já foram mais 3.
Mas a propósito das férias, se há aquelas pessoas que quando o sol começa a aparecer ficam a desesperar por ir de férias há outras, como eu, que não dão grande importância a esse período. Eu por exemplo quando vou de férias vou porque sim e não porque sinta uma necessidade enorme disso. Mas há quem diga que este tempo de descanso é decisivo para o nosso bem estar ao longo do ano.
As férias devem servir para aliviar tensões, mas afinal o que são umas férias de qualidade? Isto varia de pessoa para pessoa (cada um com os seus gostos). Melhores ou piores o que é certo é que este é sempre um período positivo, alivia as preocupações, dá sempre para descansar e na maioria das vezes muda-se de ambiente (que só por si é bom) e de rotinas. As férias são quase como um tratamento natural para o stress.
Mas para isso tem de se ir de férias disposto a mudar realmente as rotinas e tirar partido destes dias para aliviar o stress do ano todo. Ora, isto comigo e com o A. é um bocadinho difícil e talvez por isso eu não esteja minimamente ansiosa por férias. Então, o A. adoraaaa praia, eu pelo contrário (e agora vão dizer que sou doida) não gosto nada de estar na praia, canso-me de ali estar, não consigo ir à água (normalmente está gelada para mim) e não suporto estar ao sol, fico com borbulhas e com comichão e sinto-me realmente mal.
Para as férias serem um período de bem estar convém que sejam adequadas ao nosso perfil e convém que não nos deixem chateados e a sentirmo-nos mal. O problema é que o meu perfil e o do A. são completamente diferentes.
Para terem uma ideia de como me dou mal com o sol, o ano passado fui de férias com o A. e antes de ir para a praia besuntava-me de protector solar, quando lá estava continuava a pôr protector, não dispensei o chapéu-de-sol e estava sempre lá de baixo, quando não estava tinha sempre uma t-shirt vestida, o tempo que apanhava sol era do chapéu até à água (molhar só os pés) e o bocadinho que estava ali à beirinha.
Sabem o que me aconteceu? Apareceu-me borbulhas nas pernas e no peito (que eu já estava à espera) e começou a aparecer-me umas manchinhas brancas na pele que foram alastrando pelas costas todas. O que é que a dermatologista disse?? Que a culpa é do sol e que tenho de ter muito cuidado. Fiz um tratamento e a médica avisou que ia demorar a passar.
Hoje passado um ano, não alastrou mais mas as que apareceram na altura continuam lá. Ora agora há mais um problema com a minha ida à praia. Primeiro tenho medo que aconteça de novo e depois não tenho vontade de me despir porque tenho umas manchas brancas horríveis nas costas.
Perceberam agora o meu problema quando chega a altura das férias? Acho que como o destino e as actividades não me agradam não vou estar a beneficiar minimamente dos dias de descanso. Na verdade prefiro ficar a trabalhar a ter de ir de férias.
Mas também sei que o A. não tem férias o ano inteiro e que esta é a única altura que pode aproveitar e como ele gosta muito de praia e além disso temos uma casa de praia que nem sequer temos de pagar (dos meus avós) o que nos ajuda a poupar, seria egoísmo não ir passar uns dias com ele.
  
Te
5 thoughts on “Férias

  1. Olá Te, houve um ano que também fiquei cheia de manchas brancas nas costas mas fiz um tratamento e desapareceram por completo. Nunca mais as tive.
    Eu prefiro passar as férias nas alturas mais calmas, normalmente em Maio ou Setembro e tenho a sorte de o meu namorado também gostar. Nestes meses ainda ou já está calor, nada exagerado como eu gosto e aproveita-se para ver tudo e descansar a um preço mais acessível.
    Beijinhos

    Gostar

  2. Pois para mi as férias são um balsamo para a alma. O meu trabalho envonve um cançaso psicologico superior ao que gostaria. Passado 3/4 meses de trabalho sinto necessidade de ferias. Tiro-as repartidas ao longo de todo o ano. Normalmento só vou para fora uma semana, às vezes duas. Mas mesmo ficando em casa adoro estar de férias!
    Qt à praia e ao sol adoro, não imagino a minha vida sem eles!

    Gostar

  3. Caminhante, segundo a médica as minhas manchas também vão desaparecer mas tenho de ter paciencia. Este ano também é em Setembro que vou aproveitar uns dias.

    Isa, se o trabalho é assim tão desgastante é bom que tires mesmo férias repartidas durante o ano. Eu também gostava muito de praia, até começar a ter estes problemas com o sol. :-S

    Beijinhos.

    Gostar

  4. Pois em certa parte seria egoísmo da tua parte e também para estarem juntos alguém tem que cedes 😛 O que poderiam fazer era tirar férias repartidas umas no verão para ele ir à praia e outras no outono ou inverno para ti 😛 Ehehe

    Gostar

Deixe uma Resposta

