Familia e Amigos

O Tim em dia não

Hoje estou de folga e como a mãe do meu afilhado vai acampar este fim-de-semana eu ontem à noite fui buscar o Tim para ele ficar comigo.
Mas ele hoje está com uma birra. Já não sei o que fazer. De manhãzinha estava a correr muito bem, ele até adormeceu e eu comecei a pôr as coisas em ordem aqui por casa.
Depois acordou a chorar (o que é raro, normalmente acorda sempre bem disposto), entretanto eu já tinha começado a fazer uma sopinha para lhe dar à hora de almoço. 
Deixei a sopa e fui ver o que se passava, lá o acalmei.
Começo a ouvir a sopa a deitar por fora e lá vou a correr.
O Tim começa a chorar outra vez e eu largo a sopa.
Meto-o na aranha mas ele também não quer lá estar. 
Quando acalma outra vez vou triturar a sopa.
De repente oiço um estrondo, o Tim agarrou-se a um suporte de ferro que a minha mãe tem a enfeitar e atirou-o ao chão. Com o susto espirro sopa por todo o lado e lá vou eu outra vez.
Meto o Tim no chão rodeado de brinquedos.
Vou apanhar os cacos.
Começa a chorar outra vez. Agora tem cocó.  
Mudo-lhe a fralda.
Meto-o no chão de novo mas chora sem parar. Só está calado no meu colo.
Já não sei o que fazer. Tem a barriguinha cheia e o rabinho limpo mas só quer colinho.  
Estou quase à uma hora a escrever este post porque ele está aqui no colo a querer carregar nas teclas.
Está por ai alguma mamã que me possa explicar o que é que ele tem?
Te
9 thoughts on “O Tim em dia não

  1. Provavelmente, terá saudades da mãe, pois não a vê desde ontem. Se está habituado a vê-la todos os dias de manhã, poderá ser isso. Mas a Gaspas tem razão, o calor e o sono, fá-los ficar chatitos. E se ele só está bem ao colo, deve ser mesmo falta da mãe ou sono.
    Mas, é um pouco difícil avaliar essa situação, sem conhecer a criança.

    (Neste caso, o melhor é ligar à mãe, pois ela poderá ter uma resposta para ti, pois ninguém conhece melhor o Tim, do que a própria mãe.)

    Quanto à aranha, se puderes evita usá-la, é muito perigosa. Nos países desenvolvidos, como a Austrália e Canadá, de momemto não me lembro dos outros, é proíbido. No Canadá, dá prisão.
    Os bebés ganham demasiada confiança, e lançam-se, sem segurança. Ainda me lembro, que a minha irmã Diana caiu pela escada abaixo, e já usava a aranha há bastante tempo, nada fazia prever. Felizmente, não foi grave.

    Beijinhos e bom fim-de-semana 🙂

    Gostar

  2. Gaspas, ele estava mesmo era com a birra do sono. Adormeceu no meu colo e agora já está outra vez todo bem disposto.

    Ana, infelizmente não é falta da mãe, ele vê-a muito pouco tempo (passa o tempo com a avó) e não adianta ligar-lhe porque por ela bem que ele podia gritar e berrar. Ela é uma menina irresponsável e o Tim veio num impulso que acabou por virar a vida dela de pernas para o ar. Felizmente ele tem uma avó, uma tia (a minha mãe) e uma madrinha (eu) que sempre que podem vão busca-lo e ficam com ele, está muito habituado a estar cá em casa.

    Era mesmo soninho que ele tinha.

    Beijinhos.

    Gostar

  3. Manuela, obrigado, espero que o teu fim-de-semana tenha sido bom.

    arkana, é verdade mas ele estava mesmo rabugento.

    Farruskinha, ahah, havias de te desenrrascar.

    Marisa, obrigado pela visita e ainda bem que gostas do blog. Volta sempre.

    Beijinho.

    Gostar

Deixe uma Resposta

