Familia e Amigos

O Tim e a praia

Apesar de todos os meus problemas com o sol no sábado resolvi levar o Tim à praia. À tardinha já depois da hora do calor besuntei-o de protector solar (que ele tentava comer) até ele ficar branco, desde a cabeça aos pés. E lá fomos nós, de chapéu-de-sol, protector, toalhas, bonés e t-shirts, tudo para não lhe faltar nada.
Só tivemos lá mais ou menos uma horinha mas foi o suficiente para o Tim se divertir. Quando estávamos a chegar começou a olhar muito sério para o mar, de olhos muito abertos e sem desviar o olhar (nunca tinha visto nada parecido).
Quando chegamos à areia pusemos os pezinhos no chão e ele não estranhou nada, não chorou, não fez cara feia, não ligou nenhuma, só continuava a olhar para o mar hipnotizado.
Sentamo-lo na areia e a primeira coisa que ele fez foi experimentar o sabor. Não fosse ser uma coisa boa para comer. Fez uma careta muito feia e não voltou a por as mãos na boca. Lá deve ter achado que não era uma papa muito boa.
Um pezinho de cada vez lá chegou a uma poça e enfiou-se logo lá dentro sem problemas nenhuns. Frio? Qual frio? Se ele sentiu frio não se queixou. eheh.
Depois lá achou que a poça não tinha graça e continuou em frente, sempre direito ao mar. E lá andou todo contente a chapinhar com os pezinhos na água.

Não dava para o tirar de lá. As perninhas dele já tremiam de frio quando o agarrei e embrulhei na toalha mas ele choramingava no meu colo e tentava ir para o chão. Quando o punha na água de novo calava-se. Mesmo cheio de frio queria era estar no mar. Tão giro.
Depois lá o trouxe para a toalha, ainda dormiu um bocadinho na praia e depois viemos embora que estava a ficar muito vento. Foi só um bocadinho que lá estivemos mas ele adorou.
Está visto que a esquisita aqui sou eu que não gosto de praia.
Te
Anúncios

8 thoughts on “O Tim e a praia

  1. Fizeste muito bem em levá-lo.Tive muita pena de saber a história dele, mas há tantas assim e muitas piores, infelizmente.
    Dá-lhe todo o carinho e lembra-te sempre que as madrinhas não servem para dar prendas. Esta é sem dúvida, das melhores prendas que lhe podes dar, maimentos de felicidade e carinho.

    Beijinhos

    Gostar

  2. Marisa, pois nós estavamos à espera que ele estranha-se a areia mas nem por isso. E ele também não gosta muito da hora do banho mas parece que do mar gostou.

    Manuela, o Tim é mesmo um amor.

    Ana, tens razão há muitas assim e por um lado o Martim até está melhor que muitas crianças. Ele tem a avó, a tia e a madrinha que o adoram.
    Podes ter a certeza que não sou uma madrinha que dá grandes prendas, aliaz ele recebeu muito poucas “prendas” minhas (acho que só lhe dei um brinquedo), primeiro porque não posso e depois porque lhe dou outras coisas.
    Ele passa todos os fins de semana em minha casa e leva para casa da mãe, fraldas, dodots, sopa feita, iogurtes, fruta e de vez em quando uma peça de roupa (para eu ter a certeza que não lhe falta nada em casa da mãe), mas não posso fazer mais.
    As minhas principais prendas, são os passeios e as brincadeiras e o que me importa mesmo é que ele seja muito feliz, por isso é que vou busca-lo sempre que posso.

    Farruskinha, ui mergulhos não é comigo, a água está sempre muito fria para mim. Mas o Tim queria era estar dentro de água.

    Avogi, obrigado, ele é mesmo lindoooo.

    Pinta, é verdade, ele adorou a água.

    Caminhante, e vou contá-la sempre com um enorme sorriso na cara.

    Beijinhos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s