Familia e Amigos

Finalmente as férias

Hoje venho cá por a conversa em dia que isto de ir de férias e quando se chega ficar logo sem tempo nenhum não está certo.

Como sabem fui passar uns dias à praia, mais por vontade do A. do que minha mas lá fui. Convidei alguns colegas para ir também o que até foi giro. Incluindo uma amiga da Covilhã, a Ina, que não via desde que as aulas acabaram e estava a morrer de saudades.

Na sexta-feira lá fui buscá-la ao comboio, com muitos abraços e beijocas à mistura. Ainda vim a casa para ela conhecer e depois seguimos para o Algarve (temos de aproveitar a casinha de férias dos avós que é de borla).

Foi uma semana divertida.

Houve muita brincadeira e muita parvoíce.

Ainda deu para matar saudades da Ina e recordar a Covilhã.

Claro que há sempre os contras de “viver em comunidade” como diz a Ina e custou-me habituar a algumas coisas. Éramos 6 lá em casa e a desarrumação era uma coisa constante. Pensava com os meus botões, “são só uns dias, fecha os olhos e respira fundo” e na verdade fechava mesmo os olhos para não ver certas coisas.

As tarefas eram mais ou menos divididas, principalmente na hora das refeições, quem cozinhava não arrumava (mais ou menos isso) mas como para aquela gente arrumar a cozinha é simplesmente lavar a loiça a meio da nossa estadia não aguentei e sem dizer nada lá fiz uma limpeza decente na cozinha.

Claro que no fim, ficou tudo a brilhar. A casa ficou impecável.

Tirando estas pequenas coisas em que eu sou uma manienta (sim eu assumo), os dias que lá passamos foram bons.
Deu para dar umas gargalhadas e para descansar e fazer muita praia como o A. gosta. Sim muita praia, porque se antes de ir eu me estava a queixar que estava um tempo da treta para férias desde que lá cheguei foi sempre a melhorar. Cada vez fazia mais calor.

Te
6 thoughts on “Finalmente as férias

  1. Eu sou como tu é por isso que por vezes prefiro ir sozinha de férias com os meus lá de casa e má ninguém…há sempre uns que erem uma coisa, depois os outros querem outra…assim não há confusão!
    belas fotos
    belas férias o tempo esteve óptimo!
    ainda bem que regressaste já estava com muitas saudades….
    bjs

    Gostar

  2. Por essas e outras é que fui sozinha, pelo menos em casa ninguém me chateava, mas eu é ao contrario cada vez me preocupa menos a arrumação.
    Deve ser da idade, isto de se andar cá há tanto tempo começa a cansar…
    vou mandar uma tigela de marmelada pelo mail.éh!éh!éh!
    beijinho Eugénia

    Gostar

  3. estrela, mas também é divertido umas temporadas com amigos e foram só uns dias por isso até correu bem. Obrigado pela dica.

    Paula, eutambemtenhoumblog, as coisas têm é de ser levadas com calma.

    horticasa, eheheh, pode ser que ao avançar na idade também melhore. Adorava recebe-la.

    Beijinhos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

