Familia e Amigos

Novidades destes dias de sumiço

Como disse fui uns dias para o Algarve e era para regressar só no domingo, para na segunda-feira voltar ao trabalho, o que é certo é que voltei na quinta-feira.
E porque é que antecipei 3 dias o meu regresso?
Porque felizmente e infelizmente (saudades) a minha irmã foi para Milão e eu vim despedir-me dela. Não, não, ela não foi de férias, foi morar para lá por um período de 6 meses. Foi estudar pelo programa Erasmus.
Imagem retirada da net.
Então lá fui eu, no sábado, levar a menina ao aeroporto às 6h30m da manhã.
Pensava eu: “Sorte que não vai sozinha e tem dois colegas para a ajudarem porque ela é irresponsável, despistada, distraída e uma autêntica cabeça no ar”. Quando cheguei ao aeroporto e dei de caras com os colegas… nem vos digo nada.
Não sabiam como fazer o check in nem perguntavam a ninguém, não ouviam as explicações dos funcionários do aeroporto que explicaram 50 vezes o mesmo e depois a minha irmã ainda me perguntou outra vez tudo o que a senhora tinha dito. Não se colocavam nas filas devidas deixando passar toda a gente à frente deles.
No fundo são os três uns grandes totós.
Comecei a pensar: “Maninha querida vais crescer que é um estante. Podes passar muito frio e muita fome mas finalmente vais aprender a desenrascar-te”.
E lá nos despedimos com abraços, beijinhos e choradeira.
Já lá está desde sábado e tirando o desespero de não encontrar casa para morar até parece estar a correr bem, está a tirar um curso de italiano diz que as pessoas são simpáticas e que ajudam em tudo o que podem, percebe bem o que eles dizem e já passeou muito.
Na verdade não custou muito vê-la ir embora nem fiquei triste, já estamos habituadas a estar longe (estudei 6 anos fora de casa), o que custa mesmo é a constante preocupação, o que é que ela ta a fazer, já comeu, já bebeu, dormiu bem, percebe a língua, não se vai perder, etc, etc, etc.
No sábado dei por mim a pensar se ela já tinha chegado e onde estava. No domingo quando acordei de manhã o pensamento que tive logo foi: “O que será que ela está a fazer?”
E assim continuo…
Quando eu estudava longe ela de vez em quando mandava para o ar uns “Não gosto quando vais para a Covilhã” que eu não ligava muito, achava eu que aquilo era só mesmo da boca para fora. Agora percebo que custa muito mais a quem fica do que a quem vai, parece assim um sentimento de “abandono”.
Enfim, sei que ela se vai divertir à grande e que é uma experiencia única e fantástica. E no Natal ela vem cá ver a família por isso vamos matar saudades.
Te
15 thoughts on “Novidades destes dias de sumiço

  1. Querida Te, se a tua mana é assim tão distraída e esquecida, só lhe vai fazer bem esse afastamento, pois vai torná-la mais consciente das suas falhas. E seis meses passam num instante. 😉

    Gostar

  2. Vai correr bem!
    Ser irmã mais velha, sei bem o que é, dá nisto, sempre preocupada a toda a hora, como se os irmãos mais novos fossem menos capazes. É quase como ser mãe, não os queremos ver crescer, temos medo, muito medo.
    Mas o facto de ter que se desenrascar, vai ser muit bom para ela, acredita.

    Beijinhos

    Gostar

  3. Olá Te! 🙂

    Obrigadíssima pelos parabéns (não tem problema algum que sejam dados com atraso…o que importa, é que foram de coração).

    Sua irmã vai amar a Itália!
    Já estive por lá, estudando e passeando, e é verdadeiramente apaixonante!

    Quanto ao jeito “leve” dela levar a vida, um dia acaba aprendendo. Quando as pessoas estão sós, aprendem mais depressa ainda.
    😉

    Beijão pra você, e seja muito bem-vinda.

    Fique com Deus.

    Cid@

    Gostar

  4. Paula, vai ser um estantinho.

    eutambemtenhoumblog, eu ás vezes também me obrigo a mexer.

    Manuela, sim ela é assim e até tem a sua graça quando tem alguém por tras a ajudar (eu e a mãe) agora vai ter mesmo de crescer.

    Lylia, estava com problemas em seguir o meu blog?

    Farruskinha, vai ser optimo0 vai vir de lá uma mulherzinha.

    Ana, que remedio, ahahah.

    Ana (mamã), sim vai ser bom para ela, mas a preocupação, essa não foge nunca. 🙂

    Cida, foram mesmo de coração. A minha irmã já esta a adorar, um bocadinho assustada com tudo novo mas está a gostar. A Covilhã é uma cidade linda de Portugal, pertinho da Serra da EStrela.

    Regina, sem duvida.

    Isa, pois, também não há outra hipotese é mesmo aguentar. :-)~

    Beijinhos.

    Gostar

  5. isso é que eu gostava de fazer ir para Itália!!!
    ai que bom!!!
    é bom para ela crescer e vais ver que se desenrasca que é uma maravilha!!!
    bons estudos para ela!
    vai ser uma experiência e tanto!!!
    bjs

    Gostar

  6. Quando voltar nem me vais reconhecer Te. Despassarada continuo lol, mas estou feita uma dona de casa e estou a ficar especialmente boa em cozinhados (eu sei, dificil de acreditar mas e verdade :P) e ainda nem passou um mes imagina lá daqui a cinco. Dá-nos um desconto era o primeiro dia estavamos super nervosos mas a partir dai 'temo-nos desenrrascado que é uma maravilha' 🙂

    Muitos beijinhos diretinhos de Milão

    Gostar

Deixe uma Resposta

