Familia e Amigos

"A curiosidade matou o gato" (salvo seja)…

Na segunda-feira, o meu primeiro dia de trabalho depois das férias combinei com a Su irmos fazer uma corridinha (ou uma tentativa de corrida). Era para chegar a casa vestir qualquer coisa confortável e calçar uns ténis e toca de ir correr.
Vim eu para casa a toda a pressa para não me atrasar e…
Já não fui correr…
Aparte: Não sei bem de onde vêm mas têm aparecido muitas moscas cá em casa, e depois de experimentar sprays, pastilhas nas tomadas e mais um monte de coisas, já em desespero a minha mãe comprou aquelas fitas castanhas cheias de cola para ver se realmente alguma coisa funcionava. Penduramos aquilo e fomos trabalhar.
Quando entrei no meu quarto estava a Pipeta enroladinha num cantinho e nem se mexeu quando eu entrei. Olho como deve de ser e começo a ver o chão completamente vomitado aqui e ali. Ups… Alguma coisa está mal.
Fui perto da Pipeta e quando lhe toquei fiquei colada a ela. Tinha o pêlo completamente cheio de cola, barriga, patas, focinho, etc…
Fui à sala, a fita não estava pendurada no sítio e o chão da sala também colava.
A espertinha da minha gata decidiu atirar-se à fita das moscas e ficou lá agarrada, e ao tentar soltar-se da fita ainda se colou mais. Depois ao lamber para descolar o pelo deve ter comido cola e toca de vomitar.
Liguei à Su: “Já não vou correr… blá blá blá” e diz a Su “Ainda bem que vomitou, é sinal que já saiu tudo”, vejam lá a sorte de ter uma amiga veterinária.
Banho com ela. Água, sabão, muitas esfregadelas, muitas dentadas e muitos arranhões mas teve mesmo de ser.
Depois do banho havia uma pata que continuava a colar e o pêlo parecia uma papa. Algodão, álcool, mais esfregadelas, mais dentadas, mais arranhões.
Querida Pipeta bem sei que ficas-te a odiar-me e que te fiz passar um mau bocado (o segundo do dia) mas quem te manda ser curiosa???
Depois andou a fugir de mim, zangada, mas à noite foi deitar-se na minha cama bem enroscadinha nas minhas pernas.
Pipeta no seu sono de beleza.
Com esta gata são só disparates.
Te
10 thoughts on “"A curiosidade matou o gato" (salvo seja)…

  1. Tadinha da Pipeta… A minha gata também se mete em cada uma de vez em quando, mas felizmente acaba tudo bem!
    E depois quem fica com o coração nas mãos, somos nós!
    Obrigada pelas palavrinhas que deixaste no meu blog!
    🙂

    Gostar

  2. Pobrezinha!…:(

    Felizmente, tudo terminou bem.

    Amei tudo o que vc escreveu sobre Covilhã. Fiquei tão curiosa, que fui ao google procurar imagens de lá.

    É realmente muito “giro”, como vcs dizem por aí…:)

    Beijinhos, e tenha um lindo domingo.

    Cid@

    Gostar

  3. Paula, é verdade nós é que ficamos aflitas com estes desastres.

    Farruskinha, é mesmo.

    eutambemtenhoumblog, ri-te ri-te, eu não achei graça nenhuma.

    Cida, ainda bem que gostou.

    Ana Rita, yeiiii, fico tão contente.

    Beijinhos.

    Gostar

  4. tão fofa a nossa querida Pipeta!!! mania dos gatos serem cuscos!!
    mas essa é hilariante!!! tadita andou o dia a colar-se às coisas dá uma vontade de rir!!!
    ai estou mesmo a ver o meu SIMBA nessa figura!!!
    banhinho ainda nunca dei ao meu…ai meus ricos braços, mãos…etc…

    Gostar

  5. Tenho mais pena de ti do que dela lol, acho que não me atrevia a dar banho a pipeta. Deve ter sido mesmo hilariante a ficar com as patas coladas enquanto andava hahah.

    Um beijinho de longe com muitaaas saudades. Mana Di

    Gostar

Deixe uma Resposta

