Trabalho

Aborrecida com o meu trabalho

E depois do desastre que foi a prenda que fiz para a minha mãe, a que até já foi apelidada de “pano do pó” pela estrelinha, eheheh, hoje venho com um post ainda mais chato.
Fujam porque vou contar-vos o trabalho mais secante que me podiam ter dado.
Como sabem eu estava a trabalhar na recepção de uma clínica, o que não sabem é que estava a fazer as férias do pessoal, agora praticamente já regressaram todos de férias mas não foi por isso que eu deixei de ter trabalho. A base de dados do programa estava um bocado confusa e com erros e andavam à meses a tentar que alguém agarra-se naquilo, o que é certo é que ninguém queria ter esse trabalho.
E o que é que pensaram, olha a Te até percebe um bocadinho de computadores, pode ser ela a fazer. Claro que eu não disse que não, antes arranjarem-me mais trabalho e eu continuar a ganhar uns trocos do que mandarem-me para casa porque já toda a gente regressou das férias.
E então fiquei encarregue de organizar aquelas tabelas todas. E ainda me deixam trabalhar em casa, instalaram o programa no meu computador e cá fico eu em casa a trabalhar. Isto é tudo muito bonito e eu até gostei da ideia, “trabalhar em casa, que bom, faço o que quero à hora que quero porque o que interessa é que fique feito”.
Estou em casa à duas semanas de roda de tabelas e se achei muita graça no primeiro dia isto agora já perdeu a piada toda. Só para terem noção temos 157 seguros de saúde na clínica e todos têm preços e tratamentos para acertar.
Cada um dos seguros trazem 20 paginas de tratamentos iguais a esta, e eu tenho de escrever e colocar o preço correcto em cada tratamento.

Já não vejo números à minha frente, ardem-me os olhos de olhar para o computador e para o papel. E ocorrem erros atrás de erros no programa, ora tratamentos que não entram, ora seguros que estão inactivos, ora preços errados, etc etc etc… Cada vez que acontece algum destes erros tenho de andar às voltas até descobrir porquê e qual a melhor maneira de resolver.

Como tal trabalhar em casa pareceu-me muito bom mas preferia fazer duas horas de caminho para trabalhar fora de casa a ter de trabalhar em casa neste trabalho. Estou fartinha. E só para perceberem a frustração que sinto, estou à duas semanas a fazer isto e parece que as folhas não diminuem. Duas semanas e eu consegui pôr em ordem 8 seguros. Só OITO, são 157. Eu disse para fugirem, ou ainda vos peço ajuda.
E não pensem que estou em casa e que faço menos por isso. Nem pensar, trabalho exactamente as horas que trabalhava se tivesse na clínica e não ligo tv nem rádio nem nada que me distraia, ás vezes até me esqueço de parar para almoçar, como agora, vou ali comer qualquer coisa para voltar aos números. 😦
Te
7 thoughts on “Aborrecida com o meu trabalho

  1. Ai Te o que me ri com o teu comentário no meu blog e agora quando chego aqui….ahahahah a estrelinha já lhe deu um nome de pano do pó ainda me estou a rir até vieram as lágrimas aos olhos, o meu Simba está parvo a olhar para mim!!!
    Ainda bem que tens sentido de humor ufa que eu pensei bolas se calhar devia ter ficado calada ou então como as outras…tão lindo!!!
    aahahahh ai não consigo!!
    desculpa….cada vez que me lembro do embrólio das tiras!! olha e já perguntaste ao teu A. é que eu acho que o comentário dele ia ser bem engraçado de certezinha!!!
    tadinho o Sima a quere dormir e eu aqui às garganhadas….
    Bom, adiante!
    Então esse trabalho é para testar a tua paciência por isso toca a fazer isso tudo certinho pq no fim vais receber elogios! e mais! não te esqueças que as pessoas que lá trabalham não o fizeram portanto o mérito é ainda maior para ti!!!
    Parabéns pela aposta que fizeste em ti própria eu sei que vais conseguir!!!
    bjs grandes e adoro vir aqui!!!obrigada pela companhia boa!
    ganda testamento…

    Gostar

  2. Muito me ri com o início do post. Para o fim, já não sei o que dizer, apenas que não queria estar na tua pele. Não podes voltar para a clinica e fazer lá o trabalho, e pedir apoio e esclarecimentos, se necessário? Não seria melhor?
    Boa sorte e que tudo corra bem!
    Aproveita o fim-de-semana para descansar muito e namorar.

    Beijinhos

    Gostar

  3. Paula, são mesmo chatos. mas com esse incentivo todo até já me sinto melhor. eheheh

    estrela, ainda bem que te divertes com os meus posts, ihihih. Sim é mesmo para testar a paciencia mas tem de ser feito por isso cá estou eu. :-S

    Isa, obrigado.

    Pensando com arte, bom fim de semana também para ti.

    Mamã Ana, o meu problema não é estar em casa, o problema é mesmo o trabalho ser super aborrecido. E quanto aos esclarecimentos dúvido que haja alguem que me saiba responder, é mesmo procurar solução e resolver sozinha, mas cá me tenho desenrrascado.

    Daniela, obrigado eu cá me desenrrasco.

    Beijinhos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

