Dia a Dia

Os senhorios

Ontem fui conhecer os meus senhorios e assinar os papéis de reserva da casa.
Os senhorios entram, uns velhotes assim com um ar muito simpático. Prazer para aqui, prazer para acolá, sou a Te, sou a E., sou o L. ta tudo bem, então a casa é gira, bla, bla, bla.
E o Snhr. L. ia olhando para mim cada vez com mais atenção.
Pensei cá com os meus botões: “está a tentar perceber se vou ser uma boa inquilina”.
De repente e não se contendo mais, a meio da conversa, diz-me o Snhr. L. “Oh menina, eu conheço-a.”
Eu – A mim? Não conhece nada.
Snhr. L. – Conheço sim menina tenho a certeza.
Eu – Olhe talvez seja de vista, eu moro aqui desde pequena.
Snhr. L. – Não, não menina eu sei que a conheço.
Dona E. – Oh L. deixa lá a menina, deves estar a fazer confusão.”
Lá continuamos a tratar dos papeis e a falar de outras coisas quando o Snhr. L. que continuava a matutar no assunto me diz: “Oh menina desculpe lá insistir mas eu conheço-a mesmo e já me lembrei, você não trabalha na clínica dos dentistas ali em baixo?”
eheheh… Afinal ele tinha razão conhecia-me mesmo.
Lá confirmei que sim e diz-me ele dono da razão: “Está a ver como eu sabia que a conhecia. Olhe, ando lá eu e a minha mulher (a dona E.), anda lá a minha filha e o meu neto, com uns aparelhos na boca. Oh menina aqueles aparelhos são um bocadinho carotes.”
ahahah… O que me ri…
E afinal o meu senhorio já me conhecia apesar de eu não me lembrar minimamente da cara do senhor.
Te
11 thoughts on “Os senhorios

  1. Pinta e nokas, foi exactamente o que eu pensei: que o mundo é pequeno.

    Paula, é verdade, memória não lhe falta.

    Mamã Ana, foi rápido porque nos apaixonamos pela casa e antes que ela desaparecesse nós agarramo-la. A casa está em fase final de remodelações (faltam os acabamentos finais) mas dia 24 já nos dão a chave para começarmos a tratar da água, luz, gás e das limpezas, porque ainda por cima a casa teve toda em obras por isso há muito para limpar.

    Me, não me importava nada de pedir que lhe fizessem um desconto nos aparelhos se ele me fizesse um descontinho na renda. eheheh

    Beijinhos.

    Gostar

  2. estrela, é que não lembro mesmo, e também nunca tomo atenção a quem passa por mim na rua. :-S

    Silmara, ainda bem que ficou contente, olhe que vou mesmo roubar algumas dicas.

    Beijinhos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

