Trabalho

Horas a mais

A responsável da clínica onde trabalho ontem veio ter comigo e disse: “Não tenho ninguém para fazer o sábado e o domingo e na segunda-feira também não tenho ninguém para fechar a clínica, tu não podes fazer o fim-de-semana e na segunda fazeres até às 22h?”
Eu – E o fim-de-semana é quantas horas?
Ela – Sábado das 9h às 20h e domingo só de manhã.
Eu – Está bem eu faço, mas depois durante a semana dás-me uma tarde para ficar em casa e descansar.
Ela – Tens uma grande lata, ainda agora chegas-te à clínica e já pedes dias.
Eu – ??????
Eu é que tenho lata???? Do meu ponto de vista, ela é que tem muita lata porque eu ainda agora cheguei e ela já me pede para fazer fins-de-semana completos e horas a mais durante a semana, eu só lhe pedi uma tarde para não trabalhar 15 dias seguidos sem descansar.
Ela é que está aflita porque não tem ninguém para estar na clínica nesses dias, eu não me importo e digo-lhe que sim e ela ainda me faz uma cena porque lhe peço uma tarde. Ainda se eu tivesse discutido e fizesse cara feia, mas não, eu disse logo que sim, que fazia.
A vontade foi logo dizer que então não fazia nada e que ela se desenrasca-se e que eu só fazia o horário que está no contrato e nada mais, mas enfim, se nós formos assim radicais as coisas também não funcionam.
Além disso ontem ela também podia estar mal disposta e o dia não lhe ter corrido bem (toda a gente tem direito a esses dias) por isso hoje vou tentar falar com ela outra vez.
Te
8 thoughts on “Horas a mais

  1. Te, fizeste bem em aceitares!
    Agora na parte de ires falar outra vez com ela não acho muito boa ideia o melhor é deixares ver o que acontece…como ainda estás no inicio não convém ser muito radical e ainda por cima nos tempos que correm!
    Vais ver que ela vai considerar e dá-te uma tarde na boa mas na altura foi inesperada a reacção mas depois ela pondera vais ver!
    e é um óptimo sinal estarem a pedir-te para fazeres mais!
    bjs e bom trabalho!
    sê paciente! tem as suas recompensas!

    Gostar

  2. Querida Te, acho bem em falares com ela e já agora pergunta-lhe em relação ao pagamento…
    É que com a mania da crise, as leis laborais parece que deixaram de existir e os abusos são constantes.

    Gostar

  3. estrela, eu acredito mesmo que ela estava num dia mau porque ela nem costuma ser assim. Quanto ao pedirem para eu fazer mais horas, é sinal que faço bem e que gostam e além do mais estão a dar-me a responsabilidade de fechar a clinica e fazer as contas no final do dia o que significa que confiam no meu trabalho. Sinto-me bem.

    eutambemtenhoumblog, é isso mesmo e eu faço por isso, esforço-me para que gostem.

    Manuela, por acaso nem sequer me ocorreu o pagamento, só pensei mesmo que seriam muitos dias sem descanso, dai ter pedido uma tarde. :-s

    Carla, eu acredito que ela vai pensar melhor, também tem de ver o que me está a pedir.

    Elsa, por norma eu nunca faço nada precipitado nem tomo medidas radicais, mas também não gosto assim de muitos abusos, por isso é que tentei falar com ela sem dramas.

    Beijinhos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

