Decoração

A nossa casinha

Ainda não vos contei como é a minha casa… Já vos disse que é uma casinha de bonecas mas além disso não sabem muito mais. Ai que má que eu sou, venho aqui dizer que tenho uma casa e não digo mais nada…
É num rés do chão, fica mesmo no centro da cidade com tudo o que é preciso à volta (cafés, restaurantes, transportes, todo o tipo de comercio, supermercados, etc, etc, etc) mas ao mesmo tempo fica numa praceta calma onde não se passa nada. Metade das janelas dão para esta praceta, a outra metade dá para o campo de futebol (a casa é ao lado do estádio). Não há problemas para estacionar pois tem um parque de estacionamento enormeeee bem pertinho de casa , onde se realiza a feira da cidade ao sábado de manhã. Enfim é uma zona com tudo mas ao mesmo tempo calma pois é uma praceta no meio da cidade, tudo se passa fora da praceta.
É um T1+1 num prédio já velhote, mas foram feitas obras (ainda em andamento) e a casa está fantástica. Tem muitaaa iluminação natural, quando fomos ver a casa não tínhamos luz e dava perfeitamente para ver todos os cantinhos.
A casa tem chão flutuante assim de madeira clarinha, as paredes são todas brancas e as portas também.
A cozinha é espaçosa, tem os moveis novos (ainda alguns por montar) todos brancos, e uma janela que ocupa a parede do fundo inteira quase desde o tecto até à nossa cintura. Já tem placa e esquentador e deixaram a chaminé antiga por cima do fogão mas pintada de branco o que até lhe dá graça. Tem espaço suficiente para as máquinas, o frigorífico e uma mesa.
O probleminha que encontrámos na casa é a casa de banho, pois os senhorios arranjaram a casa toda, incluindo porem loiças novas na casa de banho e não é que deixaram os azulejos velhotes. Eu e o A. não entendemos qual foi o objectivo de arranjarem tudo e deixarem aqueles azulejos tão feios. Mas esse problema também já tem solução, perguntamos aos senhorios se não podíamos comprar tinta própria para azulejos e pintar. Eles disseram que sim, para estarmos à vontade para escolher a cor e para guardar as facturas que nos davam o dinheiro das tintas portanto é um projecto para avançar. A casa de banho também não tem janela, o que é uma pena.
A suposta sala (que ainda não sabemos se vai ser o quarto) tem umas portas de correr numa das paredes que dão para outra divisão pequenina. E aqui está a nossa grande dúvida. No inicio pensamos fazer a sala e na divisão pequenina uma espécie de escritório aberto para a sala.
Depois achámos que o escritório podia ficar num cantinho qualquer (porque não é essencial ter um escritório) e que podíamos manter sempre as portas de correr abertas e tornar a sala maior com uma boa zona de jantar. Mas esta opção trás alguns problemas na disposição do mobiliário. :-S
E agora ainda estamos a pensar se não era melhor fazer a sala na divisão que seria o quarto (mais pequena) e fazer na suposta sala o quarto onde as portas de correr dariam para um closet.
Perceberam tudo??? Querem ajudar a decidir??? Agora não posso mas prometo rabiscar um desenho e mostrar aqui para perceberem melhor.
Te
Anúncios

14 thoughts on “A nossa casinha

  1. Deve ser muito acolhedora, pela maneira como a descreveste!
    Acho que pelo que explicaste, ficaria bem o quarto e a divisão pequenina com portas de correr, um walk-in closet.
    Assim, podes arrumar roupas, sapatos malas de viagem, etc e ficas com o resto da casa mais desafogado.
    Depois queremos fotografias eheheheh!

    Gostar

  2. Parece-me muito bem 🙂

    Assim de repente, optaria pelo closet. Qual é a mulher que não quer um bom closet?! Mas, pensando melhor, depende muito do teu estilo de vida… Uma sala maior pode fazer falta se gostares de receber, de dar jantares e festas, se passas muito tempo na sala… Antes de decidires pensa muito bem na forma como vives a tua casa 🙂

    Gostar

  3. Paula, é mesmo acolhedora e como é pequenina ainda se torna mais querida. Depois prometo que tiro fotos.

    Manuela, acho que tenho muito dos dois. :-S

    Caminhante, ainda bem que gostas-te de a conhecer. 🙂

    Agridoce, tenho mesmo de pensar muito bem, é que gosto de receber (o A. adora) mas é como dizes quem não gosta de um closet??

    Beijinhos.

    Gostar

  4. Então podem chegar a um consenso… Sem ver a sala e as dimensões é difícil, mas há sempre opções para espaços pequenos 🙂 E se vocês não precisam verdadeiramente de um escritório, então mima-te um bocadinho com o teu closet 🙂

    Gostar

  5. Agridoce, pois temos de pensar bem no assunto mas seja o que for vai ser giro. eheheh.

    Farruskinha, é verdade, isso é o que interessa. Estamos super contentes.

    Guidinha, é optimo. Como assim já sabes para onde vou morar???? hummmmm… 🙂

    Beijinhos.

    Gostar

  6. Muito bem, está tudo a andar, gostei muito da descrição de tua casinha, eu acho boa a ideia do quarto com closet.
    Podias por aqui umas fotos para nos deliciarmos.
    Beijinhos

    Gostar

  7. o melhor é porem em prática e pensarem no dia a dia se vão receber muitas pessoas, precisam de ver o espaço afinal no quarto é só para dormir por isso podem escolher o mais pequeno e na sala onde se esta a maior parte do tempo convém ser um espaço maior!
    bjs

    Gostar

  8. Pela descrição, parece ser uma casa muito mimosinha 🙂
    Quanto à dúvida, acho que tudo depende da forma como pretendem viver as divisões, se gostam de receber pessoas em casa e oferecer jantares e momentos de convívio.
    No meu caso, o centro da casa é sem dúvida a sala.
    Beijocas e boas escolhas.

    Gostar

  9. Guidinha, hummmm, não sei porquê mas eu achava que moravas no Porto e eu moro assim mais para os lados de Lisboa. Mas pode ser que estejas certa. 😉

    Elsa, ponho fotos assim que me derem as chaves para a mão. 🙂

    estrela, estamos inclinados para a sala no espaço maior mas estamos com problemas na disposição da mobilia (quando tivermos mobilia). 😛

    Luarte, é mesmo bonitinha a casinha. Quanto ao viver as divisões, acho que a sala vai ser muito usada e como para já não temos muitos moveis vamos experimentando e logo se vê.

    Beijinhos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s