Decoração

Electrodomésticos – check

A chuva forte que caiu nos últimos dias fez com que a internet aqui de casa deixasse de funcionar. Agora já está tudo resolvido e estou de volta.
Devo ter tantas novidades para ler que nem sei por onde começar mas vou devagarinho porque quero saber tudinho o que andaram a tramar na minha ausência.
Eu e o A. temos andado de roda das coisas da casa (claro), assinamos o contracto de arrendamento e recebemos as chaves na mão. 🙂
Já temos todos os electrodomésticos básicos que são necessários ter em casa, fogão e esquentador a casa já tinha. O resto temos tido imensa sorte, querem ver??
Escolhe-mos uma máquina de lavar roupa e… estava em promoção logo o preço ficou bem mais acessível. Querem saber que tivemos ainda mais sorte?? Os pais do A. quiseram oferecer a máquina. Ontem foram lá entregar a casa, já está montadinha e a morar no sítio dela.
A minha mãe e o J., o meu padrasto (que nome feio), ofereceram-nos a televisão (um plasma grandeeee) e o microondas. Sorte em duplicado.
Fomos escolher o frigorífico e quando chegou a hora de pagar a minha tia C. disse: “Este é a prenda da tia e ainda podem escolher outra coisinha”, escolhemos o exaustor. Acabaram agora de entregar o frigorífico lá em casa, também já lá mora.
E tem sido assim… Eu e o A. não pedimos nada a ninguém e tentamos comprar as nossas coisinhas lá para casa mas ninguém nos deixa, todos querem oferecer. Portanto de tudo o que tínhamos nada tinha sido verdadeiramente comprado por nós. Até ontem…
Já tínhamos escolhido o nosso roupeiro do quarto e ontem decidimos ir compra-lo antes que alguém se lembrasse que queria oferece-lo, mas sabem que mais, a sorte ainda não acabou, o roupeiro também estava em promoção e foi mais barato do que seria de esperar. eheheh. Também já lá está em casa, desmontado dentro de caixas de cartão, à espera que nós o vamos montar e pôr no sitio. Foi a primeira coisa que nós compramos para a nossa casa. Tem um gostinho tão bom. 😀
Vêm, eu não disse que temos tido sorte. Mas querem saber uma coisa? Eu sei, e o A. também sabe e vocês vão agora ficar a saber que isto não é sorte. Ai não é não senhor. A esta sorte toda, que temos tido, eu chamo “família fantástica”.
As nossas famílias são mesmo espectaculares, todos querem ajudar, todos querem dar alguma coisa nem que seja só um miminho. E mesmo quem não pode dar, quer ajudar à sua maneira, oferecem-se para fazer as mudanças e as limpezas. E eu e o A. andamos radiantes, todos têm mostrado que apoiam a nossa decisão e que acreditam em nós e é óptimo sentir isso.
Até o meu irmãozinho, o Guigo, que tem 8 anos como vê toda a gente oferecer-me coisas me disse no outro dia quando o levei à escola: “Oh Te, toda a gente te oferece coisas e eu não.”
Eu – “Não faz mal.”
Guigo – “Mas eu também te quero dar uma coisa”
Passado um bocado a pensar no assunto diz com toda a certeza: “Já sei, podes levar a minha wii para tua casa, eu também não jogo muito com ela.” 
Digam lá que não é tão giro.
Entretanto comecei a tirar de dentro do roupeiro lá de casa mais coisas de enxoval e descobri:
– mais seis panos de cozinha.
– mais um avental
– mais uma colcha branquinha, que eu tanto gosto
– mais dois conjuntos de lençóis
– mais dois conjuntos de toalhas de banho
– e mais um conjunto de lençóis e toalhas iguais.
Juntei tudo lá num cantinho do meu quarto que já está cheio de coisas para levar para a casa nova e pensei, pronto, agora é só levar, quando vem a minha mãe estragar a sensação de dever cumprido e me diz: “Tens de ir ao sótão que tens lá montes de coisas tuas”
Eu – “Coisas? Que coisas?”
Ela – “Dessas coisas para a casa, ainda tens algumas no sótão, ou achas que cabia tudo neste armariozinho, tive de ir pondo coisas lá para cima, não tinha lugar para tudo”
Sendo assim  parece que ainda tenho de ir fazer uma excursão lá a cima para ver o que é que lá há. Cada vez aparecem mais coisas. Gostava de saber como é que vou arrumar isto tudo se ainda não tenho móveis em casa. 😉
Como vêm as coisas estão a andar devagarinho.
Agora vou visitar-vos.
Te
8 thoughts on “Electrodomésticos – check

  1. eutambemtenhoumblog, sim tenho tudo. Não há familia melhor.

    Paula, pois merece.

    Su, 🙂

    Guidinha, é verdade toda a ajuda que quiserem dar é aceite com o coração aberto.

    Beijinhos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

