Dia a Dia

Espero que seja hoje

Arranjei uma pen só para vir contar-vos as minhas aventuras.
Temos tido alguns problemas relacionados com a casa e por isso ainda não nos conseguimos mudar de vez. Parece que a sorte que andávamos a ter desapareceu por magia. Não podia durar para sempre e quem tem sorte tem de ter algum azar depois.
Lembram-se de dizer que ia pintar a casa de banho? Pedimos a um amigo dos pais do A. que é assim muito jeitoso nos trabalhos da casa se ele pintava a casa de banho, e ele disse que nunca tinha feito nada do género mas que não devia ser difícil, e pintou.
Pois, não foi nada fácil, deu uma grande confusão. Compramos tinta para azulejos e na lata dizia que tínhamos de adicionar um endurecedor. Não sei se foi da tinta ou do endurecedor ou da falta de jeito ou da inexperiência. Só sei que a tinta parecia pastilha elástica e alguns bocados da parede ficaram com altos como se a tinta tivesse a escorrer.
Deixamos secar e depois passámos com uma lixa nos bocados de tinta, mas lixámos com tanta fúria que começámos a ver o cor-de-rosa horroroso dos azulejos, então desistimos de lixar.
Ainda pensamos passar um bocadinho de tinta naquela zona mas com medo de fazer asneira deixámos mesmo assim. Na verdade está melhor assim do que com os azulejos velhos por isso até encontrarmos alguém que realmente perceba do assunto vamos deixar assim.
Depois da aventura da casa de banho, comprámos e montámos a cama, um sommier branquinho com muitaaa arrumação por baixo.
Entretanto andávamos há séculos à espera que os meus senhorios mandassem lá a casa um electricista para pôr tomadas na parede da bancada da cozinha onde não existia nenhuma (vá-se lá saber porquê). Queríamos chamar os senhores para nos ligarem o gás mas não podíamos porque não tínhamos onde ligar o exaustor. Fomos adiando pois primeiro o electricista tinha de lá ir.
Primeiro ficou marcado para quinta-feira de manhã, depois desmarcaram para quarta-feira (dia 2) porque dia 1 era feriado, mas no dia 2 ninguém apareceu, telefonámos e responderam que iam lá na sexta ou sábado mas que depois diziam alguma coisa.
Na sexta não disseram nada e nós voltámos a telefonar, adiaram mais uma vez para segunda à noite (dia 7), avisámos que tinha de ser mesmo segunda porque iam ligar o gás na terça de manhã, disseram para não nos preocuparmos que iam lá na segunda.
Entretanto no mesmo telefonema avisámos que o esquentador que já estava na casa não funcionava, não dava os estalinhos a tentar acender, ignoraram e disseram que não funcionava porque não tinha gás mas que quando tivesse tudo ligado ia funcionar.
Na segunda à noite ninguém apareceu, como tínhamos a marcação do gás para terça de manhã ligámos o exaustor com extensões só para desenrascar e para nos poderem ligar o gás no dia a seguir.
Na terça de manhã pagamos um balúrdio e não ficamos com o gás ligado, porquê??? Porque o esquentador não funcionava, como nós avisámos que ia acontecer.
 Nos dois dias seguintes fartamo-nos de ligar para os senhorios e ninguém atendeu, quando finalmente conseguimos falar com eles disseram que ia lá um senhor a casa no sábado (dia 12) arranjar o esquentador.
O tal senhor disse que o esquentador estava em muito mau estado e que ele não o arranjava porque era muito trabalho para passado uns tempos estar na mesma.
Comunicamos isto aos senhorios que começaram com a conversa de que iam enviar o esquentador para a fábrica para verem o que diziam lá e que depois do arranjo o voltavam a pôr lá em casa.
Eu já estava um bocadinho farta da situação, quer dizer, era para estar a morar lá em casa no dia 1, já estávamos no dia 12 e eu não conseguia mudar-me porque os senhorios não resolvem as coisas. Se não tinham a casa pronta a habitar não fazíamos o contrato dia 1 de Novembro fazíamos só em Dezembro. Estou a pagar uma renda e não estou a usufruir porque existem problemas que os senhorios insistem em deixar pendentes.
Quando ele me veio com a conversa do esquentador ir para a fábrica passei-me e perguntei-lhe afinal quando é que eu tinha tudo pronto para me mudar, e quanto tempo ia estar à espera do esquentador, porque por acaso estou em casa da minha mãe mas se eu tivesse outra casa que tivesse que entregar como é que ia ser?
Lá decidiram comprar um esquentador novo para despachar a situação e finalmente tenho gás em casa, agora tenho todas as condições para me mudar.
Quanto ao electricista está marcado para hoje às 16h. Se ninguém aparecer vou chatear-me a sério mais uma vez.
Vamos lá ver se é desta.
Estão a ver que eu disse que agora tenho tido azar, por esta altura já pensava estar a usufruir da minha casinha com o A. e afinal ainda estou em casa da minha mãe. Espero que hoje corra tudo bem e vou começar a fazer as malas para me mudar de vez.
Te
15 thoughts on “Espero que seja hoje

  1. Grande parte dos senhorios são assim, é bom receber….mas tratar dos problemas é que é bom!!
    Mas espero que logo logo esteja tudo pronto para poderes aproveitar bem o teu cantinho e que lá possas ser muito feliz!
    Beijocas e boa semana

    Gostar

  2. Paula, felizmente o electricista apareceu. Acho que é desta que vou conseguir mudar-me.

    eutambemtenhoumblog, foi mesmo preciso eu subir um bocadinho o tom de voz para conseguir o que queria.

    Filó, não estava nada à espera disto ainda por cima os senhorios pareceram-me muito simpaticos e atenciosos mas afinal…

    Beijinhos.

    Gostar

  3. óh TE são daquelas coisas que acontecem mas assim ainda vão dar mais valor quando se mudarem de vez vais ver, pensa sempre positivo e as coisas acontecem bem!
    é hoje vais ver!!!
    acaba tudo por se resolver é chato é que nos põem os nervos à flor da pele!
    vai correr bem!!!
    bjs

    Gostar

  4. Olá Te;

    sei bem o que isso é porque já passei por uma situação semelhante.
    Quando compramos o nosso apartamento não vimos problema nenhum, depois da escritura feita é que reparamos os defeitos. Insistimos com o empreiteiro que gozou tanto com a situação que acabamos por ser nós a pagar e contratar pessoal para reparar o que estava mal):

    Boa sorte!
    Beijinhos da Formiguinha

    Gostar

  5. Querida Te, nunca vás na cantiga do amigo que até tem jeito, para fazer isto e aquilo. Dá sempre mau resultado! Pediste licença ao senhorio para pintar os azulejos? Sabes que no dia que deixares a casa, tens de deixar a casa de banho, tal como a encontraste. Cuidado com esses problemas legais!
    Muita força, para esta nova etapa. 🙂

    Gostar

  6. Olá amiga
    Parece que não tem sido fácil esta aventura, mas vais ver que tudo vai acabar por ficar bem e no fim ainda vais dar mais valor ao teu cantinho e ao começo da tua nova vida.
    Muitas jocas

    Gostar

  7. estrela, o que me vale é que eu penso sempre positivo mas também não deixo que me pisem. Quando eu tenho razão insisto até conseguir.

    Formiguinha, pois é mas nesse caso a casa era mesmo vossa, eu não vou investir dinheiro para depois o senhorio ficar com as coisas bem feitinhas sem custos, nem pensar, tem de ser ele a pagar tudo.

    Manuela, coitado do senhor ele estava tão chateado por a casa de banho nao estar perfeita que nem tive coragem de lhe dizer nada. E está muitooo melhor que antes, não ficou assim tão mal. Quanto à autorização, perguntei sim, ainda antes de assinar contrato já tinha pedido para pintar, tá tudo por escrito. 🙂

    Elsa, não tem sido nada fácil, mas agora vai melhorar…

    Beijinho.

    Gostar

  8. Eu sei que é complicado quando começamos com obras, olha eu tenho as duas casas de banho pintadas, quando comprei já assim estavam, a do meu quarto precisava de ser novamente pintada pois a tinta saltou dos azulejos e quando fui saber como se fazia disseram que primeiro tinha de arrancar aquela, colocar um primário e só depois pintar os azulejos, não sei se será sempre assim ou se depende das marcas…
    Vá e aperta com o teu senhorio…
    Beijocas

    Gostar

  9. Oh Tezinha que odisseia 😦
    Se há coisa que me chateia é estar a contar com uma coisa e por algo que nos ultrapassa ficar isso não acontecer.
    Está mas é de olho nesses senhorios porque quem quer ter bons inquilinos também terá de ser bom senhorio….

    Gostar

  10. Olá Te
    Espero que já estejas bem instalada e descansada.
    Muito sinceramente, acho que deviam falar com o senhorio e exigir que descontassem 50% na próxima mensalidade. A vida custa a todos, mas vocês estão a começar, não têm nada que pagar para estar à espera, era o que faltava. Caso ele não desconte, devias fazê-lo esperar esses 15 dias para pagar a mensalidade.

    Beijinhos e boa sorte 🙂

    Gostar

  11. Pinta, sim também tivemos esse trabalho. 1º lavamos os azulejos todos muito bem, depois passamos o primário e só depois é que pintámos.

    Guidinha, chateia mesmo mas tudo se resolve e só temos de ter um bocadinho de paciência.

    Ana, eu e o a. estamos fartos de pensar nisso de pagar apenas metade da renda visto que só entramos na casa dia 15 (meio do mês).

    Caminhante, obrigado pela força e carinho.

    estrela, realmente o tempo de espera foi tanto que mais vale é deitares-te. 😛

    Beijinhos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

