Decoração

Querem conhecer a minha casa?

Continuo sem internet em casa e por isso é que ando meio desaparecida, mas não me esqueço do meu blog nem dos fantásticos seguidores que tenho que continuam firmes e fortes à minha espera. Muito obrigado.
Tenho andado adoentada e isso também não ajuda. Agora que estou a ficar melhorzinha começou o A. com dores de garganta por isso está-se mesmo a ver que vai ser o próximo a ficar doente.
Hoje trago-vos as primeiras fotos da minha casinha. Esta ainda continua muito vazia e despida de decoração mas já se nota que é habitada.
Cozinha:

Lembram-se de eu dizer que a cozinha tinha muita luz? Era tanta luz que os primeiros cortinados que arranjei para a casa foram para a cozinha.
Queria uns cortinados que tapassem o sol pois tanto o frigorifico como a máquina de lavar roupa estão junto da janela e apanham sol a manhã toda logo iam acabar queimados e amarelos. Por outro lado não queria ficar sem luz natural na cozinha então não podiam ser opacos e tinham de deixar entrar a luz.
Os primeiros que gostei tinham um padrão desenhado mas como a janela ocupa a parede toda achei que ia ficar muito pesado por isso optei por uns mais simples, brancos com umas tirinhas de madeira. Mesmo assim ainda era tudo muito igual por isso juntei aquelas cercas de palhinha que normalmente se usa para vedar as varandas e ficou assim uma coisa mista. O que acham?

Comprei também uma prateleira simples para desocupar os armários e ganhar espaço que ainda não tem muita coisa em cima mas depressa a enchemos.
Ao lado do fogão tenho um cantinho para as especiarias:
E ao lado do lava loiça um escorredor (muito importante pois andei dias até achar um que gostasse).
Dentro da cozinha ainda fiz uma zona com uma mini lavandaria, que ainda está em construção. Por cima da máquina vou colocar umas prateleiras na parede para ter arrumação de cestos, alguidares, detergentes, etc. Para já está assim:

E ainda consegui fazer uma zona de refeições pequenina, enquanto não tenho uma mesa de jantar grande na sala:
Assim está só a servir de apoio.
Assim está aberta para as refeições:
Quarto:
O nosso quarto só tem uma cama e o roupeiro e como é pequenino já me parece muito cheio. Eheh. Tenho de comprar uns cortinados e uma colcha gira para ficar com um ar mais apresentável. Para já está assim.
WC:
Comprámos uma cortina de duche, um espelho, um tapete e pouco mais. Temos uns toalheiros para montar mas nem sei bem onde pois o espaço é tão reduzido que não consigo nem imaginar. :-S

E são estas as divisões que nós usamos cá em casa. Depois temos a sala e uma mini sala com ligação uma à outra com as portas de correr.
Sala:
Já compramos o sofá mas ainda não chegou, mais uma prendinha dos pais do A. Dizem que é a nossa prenda de Natal antecipada. 😀
Mini-sala:
Também temos uma despensa que neste momento está cheia de ferramentas (há sempre alguma coisa para montar cá em casa) e de sapatos (até comprar-mos uma sapateira).
 Entretanto à medida que vamos fazendo as coisas cá em casa vamo-nos apercebendo de imensa coisa que falta. Dizemos pelo menos umas 5 vezes por dia “Temos de comprar isto”, claro que depois nos esquecemos e só quando voltamos a precisar é que nos lembramos de novo. Tenho de começar a fazer uma lista. J
Também recebi da mãe do A. uma farmácia linda. Ela parece que adivinha, andei eu um dia destes a juntar os medicamentos todos e a arrumá-los numa caixa de plástico normalíssima e nesse mesmo dia à noite aparece-me uma prenda que era nada mais nada menos o que eu precisei. 

E como cá em casa também é Natal, apesar de não termos uma arvore toda bonita como em todas as casas temos um presépio amoroso com uma Maria e um José muito gorduchos. É fantástico o nosso presépio.
O que acharam da minha casinha ainda muito vazia?
Te

Anúncios

23 thoughts on “Querem conhecer a minha casa?

  1. Quase se vê a tua felicidade…..
    Gosto da tua cozinha, adoro móvei brancos, adoro verde e azul.
    Hoje quando chegar a casa vou á minha dispensa vou ver se tenho lá o galheteiro ou se tu o levaste para aí.
    Bom o teu está melhor acompanhado, com um lindo presépio…..
    Parabens pela nova casinha.
    jocas

    Gostar

  2. Olá amiga
    Gosto imenso da tua casinha, já está bem acolhedora, aos poucos vai ficar ainda mais ao vosso jeito, a tua cozinha é muito bonita e gosto do pormenores.
    O teu presépio e verdadeiramente encantador.
    Parabéns e muitas felicidades

    Gostar

  3. ce., eu quando a vi também gostei muito. Só a cozinha é que está composta mas isto vai lá como tempo.

    eutambemtenhoumblog, ainda bem que gostas-te. Mal vi o presepio quis logo trazê-lo para casa. Amor temos de sobra.

    Pinta, pois não sei se assim se vê mas quem olha para mim vê de certeza que estou muito feliz. Ainda bem que gostas da minha cozinha verde e azul e do meu lindo presepio.

    Guidinha, sim, lá isso está, cheiinha de amor. Espero ainda faltar alguns anos para precisar de uma maior.

    Elsa, sim a cozinha é muito acolhedora e sentimo-nos lá muito bem. Também acho o meu presepio um máximo.

    Beijinhos.

    Gostar

  4. Te, fiquei tão contente por partilhares este teu cantinho lindo connosco! Obrigada!
    a tua casinha é igual à minha e olha que moramos lá 4 pessoas e 1 gatinho!!! por isso não te preocupes se é pequena interessa é que sejam muito felizes lá! Eu adorei todos os cantinhos da casa está linda!!!
    Eu gostava de ter uma vivenda com lareira e cada um ter o seu quarto mas como não dá tenho que me ficar por uma de 3 assoalhadas!!! 1 sala e 2 quartos…
    bjs grandessssssss
    adorei!

    Gostar

  5. agora quanto à exposição, eu pessoalmente não achei que merecesse o dinheiro que gastamos afinal eramos 4!!!
    e não compramos o bilhete de cinema era em 5D…mais 2,00€. Achei pobrezinha a exposição mas como podes ver nos comentários do meu post houve quem lá fosse e adorou! são gostos! acho que é interessante ver uma vez para sabermos como é mas podia ser mais baratinho….gastamos 22,00€ porque o meu mais velho já passa dos 12 anos.
    Os miudos gostaram eu e o meu T. é que ficamos assim meio desapontados mas lá está são opiniões!
    bjs

    Gostar

  6. Sempre ouvi dizer que devagar se vai longe. Vais ver que não tarda até tens tralha a mais. Quando casei tinha menos e só comprei sofás quase um ano depois.
    A tua cozinha faz-me lembrar a minha, tina o máquina de lavar roupa no mesmo sítio e o frigorífico tb, mas tinha uma pequena parede, mesmo assim ficou queimado pelo sol.
    O teu presépio é um mimo 🙂
    Vais adorar ter o teu espacinho, ou melhor, o vosso espaço.
    Beijinhos e muitas felicidades 🙂

    Gostar

  7. IsaS, sim tem sido muito giro.

    Carla, obrigado, ainda bem que se nota que temos muito gosto em aqui estar.

    estrela, e eu fiquei contente por gostares. 🙂 Não estou nada incomodada por ser pequenina dá perfeitamente para nós. Quanto à vivenda, eu sempre vivi numa vivenda mas se queres saber nem me faz grande diferença ter vindo para um apartamento, a unica coisa que sinto mesmo falta é do jardim. :-S

    Ana, é verdade, vamos acumulando coisas e não tarda nada vou ter a sobrar. Pois para prevenir que os electrodomesticos fiquem amarelos é que comprei logo uns cortinados.

    Filipa, ainda bem que gosta deste meu laboratório. è muito bem-vinda, volte sempre.

    Pinta, é isso mesmo, um dia de cada vez e com muita calma. Beijinho grande.

    Beijinhos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s