Decoração

Agora já sinto que é Natal cá em casa

No outro dia mostrei algumas fotografias da minha casa, mas querem saber alguns pormenores difíceis?
Desde que nos mudámos que andávamos a utilizar um saco de plástico como caixote do lixo, era um simples saco pousado no chão, uma coisa horrível que andava cá a fazer-me uma confusão danada.
Dizem vocês, olha que problema tão fácil de resolver: compra um caixote do lixo.
Pois era mesmo isso que eu queria fazer, só que não podia ser um caixote do lixo qualquer. Ao lado do fogão existe uma abertura entre os móveis e a parede (alguém entende o meu senhorio? Por que raio ficou ali um buraco?) e já que estava ali aquele buraco porque não aproveitá-lo para por o caixote do lixo, assim pelo menos não fica sem utilidade nenhuma.
O A. concordou comigo. Boa, vamos pôr ali o caixote do lixo. Depois desta decisão veio o mais difícil, arranjar um caixote que fosse suficientemente estreito para entrar naquele espaço. Ai é que as coisas se complicaram, fartámo-nos de procurar e parecia tudo demasiado grande e lá continuava o maldito saco de plástico a servir de balde do lixo.
Até que encontramos um ecoponto estreitinho, e pensámos: “este cabe lá de certeza e ainda ficamos com uma divisão para a reciclagem.” Veio para casa connosco e lá vou eu toda contente colocá-lo no local que lhe era destinado e não é que não cabia. Ia ficando maluca, tanto tempo com o saco de plástico porque andava à procura de um balde de lixo ideal e quando o compro não cabe???? Não cabia por dois milímetros. Que sorte a minha. Ainda pensei em tirar-lhe a tampa para caber mas não me apetecia ter o balde do lixo sem tampa.
Ok, próximo passo, arranjar outro local para o ecoponto e usá-lo para a reciclagem e comprar outro balde para o lixo normal.

E encontrei mesmo outro balde que cabia na perfeição e só tem um defeito, não ter pedal para levantar a tampa mas nem me importo muito, consegui preencher o buraco ao lado do fogão e dei uso ao ecoponto na mesma.
Olhem para ele, parece que foi feito à medida para este sítio.


Entretanto, fiz mais umas compras para a cozinha, como umas almofadinhas para as cadeiras ficarem mais confortáveis e um tapete azul forte para não ser tudo verde, senão ia começar a enjoar.
A Pipeta cheira e inspecciona tudo o que eu trago novo para casa, pois ela também tem de dar a sua opinião, o que ela gosta deixa ficar sossegado o que ela não gosta tenta estragar, como os cortinados da cozinha que ela acha que lhe tapam a vista e não gosta nada. Anda desde o princípio a tentar ver-se livre deles.
 Já com este tapete, ela decidiu que era dela, não é meu nem do A. é dela e aí de alguém que se meta com ele. Ora estava eu a tirar fotos ao querido tapete da Pipeta e vem ela a correr protege-lo e lembrar-me que este é o tapete dela. Não acreditam, ora vejam:
Na casa de banho também andava com alguns problemas, tivemos imenso tempo sem piaçá pois o nosso piaçá ideal tinha de ter algumas características especiais. Tinha de ter um suporte também para o papel higiénico para ser logo dois em um e tinha de ter tampinha na parte de cima da escova.
Há montes de piaçás deste tipo, mas ora são caros, ora são um bocado de plástico sem graça nenhuma, ora não têm tampa, ou isto ou aquilo. Os que nós gostávamos achávamos sempre que pediam muito dinheiro por uma coisa para usar dentro da sanita. Depois de muita procura lá encontramos um que nos fazia sorrir, porque é giro e porque a nossa carteira não reclamou.
Também disse no último post que estava com dificuldades em arranjar sítio para os toalheiros, isto porque a nossa casa de banho é pequenina, arranjei uns toalheiros pequeninos que não ocupassem espaço na parede e pendurámos entre o lavatório e a banheira, achava eu que ia ficar muito apertado mas até ficou bem, não é o ideal (isso seria ter uma casa de banho com o dobro do tamanho) mas até gostei do resultado.
Ontem arranjei o sítio ideal para o meu presépio, ou seja, debaixo da árvore que é onde pertence.
Agora é mesmo Natal cá em casa.
Te

20 thoughts on “Agora já sinto que é Natal cá em casa

  1. Demora, mas vai. Tive exactamente o mesmo problema que tu para arranjar um piaçá! Tive quase dois meses sem ele depois de remodelar a minha casa de banho. Eu e o Miguel chegámos a comentar que teria de ser feito de encomenda.
    A Pipeta está linda 🙂
    Ainda bem que ela já se identificou com um cantinho da casa, ou será que gosta de azul?

    Beijinhos e bom fim-de-semana, desfruta da tua casinha, é tão bom 🙂

    Gostar

  2. Querida Te, estive a ler tudo sobre a tua casinha e já tem um aspecto de ninho, sendo que ninho é a apalavra mais indicada para o local que é nosso e onde nos sentimos bem! Está com uma decoração muito alegre e gostei dos pormenores que fazem toda a diferença.
    Parabéns. 🙂

    Gostar

  3. Gaspas, eu acho aquele presépio um mimo.

    Guidinha, obrigado. Quanto ao suporte, vi montes deles até achar este.

    Filó, ainda bem que gostas-te. Eu acredito que vai correr tudo bem e já sou muito feliz.

    eutambemtenhoumblog, pois é, devagarinho vai tudo ao sitio. Também acho imensa graça à arvore e ao presépio.

    Ana, realmente foi dificil arranjar um piaça que gostassemos e que não fosse muito caro. A Pipeta é linda e cada vez está mais engraçada, eu acho que ela gosta mesmo é do tapete, rebola para um lado, rebola para o outro, adora estar em cima dele.

    Beijinhos.

    Gostar

  4. Manuela, ainda bem que gostas-te. É sem dúvida o meu ninho, adoro estar em casa e gosto de ir arrumando as coisas. É sempre um máximo qualquer mudança que faça, mesmo a mais insignificante.

    Beijinho.

    Gostar

  5. Acho muito engraçada a maneira como mostras a evolução da tua casa, e ainda mais rotulares essa evolução com a maneira que te vais sentindo e adaptando a ela 🙂 mt original! e a casa muito bem decorada 🙂
    bj**

    Gostar

  6. Te tu tens tanto bom gosto e pensas sempre nos pormenores e eu acho isso tão bom!!!
    por acaso não me podes dizer onde compraste o teu piaçaba que eu tb preciso de um paguei um balurdio e agora o meu está ferrugento! esse tem o suporte do papel e o piaçaba?

    Gostar

  7. O que mais gostei foi a tua arvore e o presépio.
    Tambem tenho um debaixo da arvore e um no movel mais um noutro movel e dois mini -presépios noutro lado..
    Adoro o natal e adoro os presepios como não consigo escolher tenho-os todos á vista..lol.
    Beijocas

    Gostar

  8. Bino, muito obrigado pelas palavras tão simpáticas. Ainda bem que gostas. Obrigado pela visita e volta sempre.

    D', é verdade, aquele tapete pertence-lhe.

    Paula, obrigado.

    estrela, é verdade, tento sempre pensar em como tudo vai encaixar. O meu piaça comprei-o na Polux (conheces?) e custou 30 euros o que eu achei bem pois já tinha visto uns a custar mais de 100 euros e sim tem o piaça e o papel higienico.

    Pinta, isso é que é gostar de presépios. Eu nem estava a pensar comprar nenhum presépio mas depois vi este numa loja e não resisti porque os bonequinhos são lindos.

    Beijinhos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

