Decoração

A casinha está a crescer

Bolas, ao reler o meu último post tomei noção das coisas horríveis que escrevi aqui para vocês lerem, até estou admirada de não terem fugido todos a correr. Por outro lado, claro que não fugiam, são os melhores seguidores que eu podia ter e desde já agradeço todas as palavras que me deixaram, aqueceu-me o coração. 🙂 
Mas, como nem só de tristezas se vive eu e o A. temos uma coisa que nos anima e nos faz sorrir. A nossa casinha, claro.
Não temos feito grandes compras, o tempo não é muito e além disso temos de controlar muito bem os gastos, o nosso objectivo era termos os móveis e electrodomésticos essenciais em casa o resto é supérfluo e vem com o tempo.
Estamos á espera do sofá (a prendinha de Natal dos pais do A.) que era suposto chegar no dia 30 mas depois ligaram a dizer que afinal não tinham o tecido que nós escolhemos e que iam mandar vir. Na terça-feira, dia 3, telefonaram a dizer que em princípio na próxima terça, dia 10 que entregavam o sofá mas que confirmavam na quinta anterior (ontem) e ontem ligaram a dizer que afinal o tecido ainda não chegou e que em principio chegava hoje. Agora estamos à espera de novo telefonema a remarcar a entrega do nosso sofá. O A. brinca e diz que com o tempo todo que estão a demorar até ele que não percebe nada do assunto já tinha feito um sofá. ihihih.
Mas se o sofá não chega, chegam outras coisas, ontem de manhã veio um técnico cá a casa para nos por imensos canais na televisão (canais que eu sei que metade não vão ser vistos mas enfim), telefone e internet. Estava um bocadinho receosa e com medo dos furos nas paredes e de um trabalho mal feito mas o técnico foi 5 estrelas e ficou tudo muito bem. Os aparelhos estão é todos espalhados no chão da sala porque não temos móvel de tv, mas é como digo, as coisas vão lá com o tempo.
As novas aquisições cá de casa são um cesto para a roupa suja que está situado estrategicamente mesmo ao lado da máquina da roupa. 

As prateleiras que tinha falado para cima da máquina para fazer uma espécie de mini lavandaria também já estão montadas e aos poucos vão ganhar cestinhos, alguidares, caixa de costura, e tudo a que têm direito.

A minha prateleira que estava meio vazia já começa a ganhar outro aspecto, dei-lhe uma caixinha de pão e mais uns potes.
A caixa para o pão foi um achado, eu queria uma de madeira mas as únicas que encontrava eram muito compridas e grandes e eu não achava graça nenhuma, até que encontrei uma igual a essas grandes mas metade do tamanho, fiquei toda contente até o A. me dizer: “É mais pequena mas continua a ser muito larga para a prateleira que lá tens, não vai caber e vai ficar horrível a sair de fora”, bati o pé e não sai da loja sem a caixa comigo e não é que é mesmo à medida, fica mesmo direitinha. Desta vez ganhei ao A. e até correu bem. 🙂

Quanto aos potes, no inicio eram só dois, com esparguete e massinhas mas o arroz, a farinha, o açúcar e o pão ralado fizeram uma birra de ciúmes por estarem fechados dentro do armário e não verem nada do que se passa na cozinha que tive de lhes arranjar um lugarzinho especial, agora estão aqui todos contentes e muito melhor instalados. Mas parece-me que ainda há coisas dentro do armário que estão a ficar ciumentas…

Por fim, não podíamos continuar a limpar a casa e a sujar tudo logo a seguir com os sapatos vindos da rua, além disso queríamos dar as boas vindas a quem chega e digam lá se estas joaninhas simpáticas não são as melhores anfitriãs que já viram??

Uma coisinha aqui, outra acolá e a casa vai ganhando vida. 😀
Te
17 thoughts on “A casinha está a crescer

  1. Fiquei contente por sentir nas tuas palavras mais alegria.

    Espero mesmo que tudo se componha e, acima de tudo, desejo-vos as maiores felicidades.

    Apesar de não te conhecer pessoalmente, sinto que és muito querida e mereces ser feliz.

    Um grande beijinho e um excelente fim-de-semana 🙂

    Gostar

  2. Aos poucos tudo vai ficando ao vosso jeito.
    Quanto ao post anterior, como eu t4 entendo…. mas a vida continua e não podemos desanimar, senão eu nem vinha mais ao meu blog, mas lá estou de pedra e cal e lá vou postando e falando e dizendo parvoiçes quando calha…
    Um bom ano de 2012 dentro dos possiveis.
    Beijocas

    Gostar

  3. Nokas, eutambemtenhoumblog, Guidinha, Filó, Paula e Teto Doce, obrigado, fico muito contente por saber que gostam.

    Ana, tem mesmo de ser assim, temos de nos alegrar com as pequenas coisas. 🙂 Obrigado por todo o carinhho.

    Pinta, é assim mesmo, temos de erguer a cabeça e andar para a frente. 🙂

    Beijinhos.

    Gostar

  4. Te adoro os teus pormenores e claro que não fugimos de ti com o outro post porque todos nós temos problemas e coisas boas e más e é para isso que servem os amigos!!!
    Adoro a tua Joaninha eu tenho um espantalho no meu tapete de boas vindas!!!
    então quando é que fazes outro cachecol daqueles que nos rimos tanto???? eheheheh
    bjs grandes

    Gostar

  5. Pinta, depois mostra para eu ver se faço um pareido. 🙂

    estrela, muito obrigado pelo carinho, realmente todos temos os nossos momentos menos bons. Acho que me deixei daqueles cashecois, tenho de inventar umas coisas mais bonitas. ihihih.

    Su, obrigado.

    Caminhante, obrigado, ainda bem que gostas, é bom saber.

    eutambemtenhoumblog, desde já agradeço o miminho.

    Beijinhos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

