Organização

Organização????

Já muita gente reclamou mas realmente não tem estado nada fácil para vir aqui tagarelar convosco.
Bem quanto à minha família, para quem perguntou, está tudo mais ou menos na mesma, o meu tio V. depois da família muito insistir com os médicos começou a fazer tratamento, vamos lá ver como vai correr.
A minha tia Lu, tem ido a várias consultas e provavelmente nas próximas 2 semanas vão chamá-la para a cirurgia, estamos todos a torcer para que corra bem.
Quanto à minha avó, foi só um susto e está tudo controlado.
A minha irmã é que entretanto também fez das suas e tem uma tendinite na perna que lhe dá dores fortes mas já está a ser tratado e vai resolver-se tudo.
Agora que as meninas que me perguntam quase diariamente se as coisas estão melhores com a família já estão mais descansadas (são umas queridas, obrigado por toda a preocupação J) vou contar-vos que ando sem tempo, o que me enerva pois eu deveria ter algum tempo para fazer as minhas coisinhas, como ler os vossos blogs e deliciar-me com as vossas ideias e aventuras. Mas o tempo… esse parece que voa, para mim o dia devia ter umas 36 horas, no mínimo. Aí sim eu tinha tempo de fazer tudo o que quero. J
A minha casa tem andado paradinha, temos imensas coisas para fazer mas como tenho trabalhado ao fim-de-semana não temos dado andamento a nada, e este fim-de-semana lá vou eu trabalhar outra vez por isso vão ser mais uns dias sem adiantar nada.
Como parece que o tempo livre passa sempre a correr, tenho tentado organizar-me, a primeira coisa que eu gostava mesmo de conseguir fazer é levantar-me à mesma hora que o A. mas tem sido difícil, ele levanta-se anda pela casa a despachar-se e eu deitadinha na cama sempre a pensar “És uma preguiçosa, devias levantar-te da cama e fazer render o teu tempo” mas até hoje o sentimento de culpa nunca conseguiu vencer a preguiça.
E com isto não quer dizer que fique a manhã toda na cama, nem pensar, o A. levanta-se arranja-se, sai de casa e passado meia hora dele ter saído já eu estou levantada, parece idiota mas aquela horinha a mais que passo na cama de manhã sabe-me sempre tão bem que não consigo levantar-me. Alguém tem alguma ideia para me fazer por os pés fora da cama assim bem cedinho?
Como em casa há sempre qualquer coisa para fazer e eu ando sempre a inventar arrumar isto ou aquilo, a segunda coisa que fiz foi aderir ao site FlyLady e tentar cumprir as rotinas e seguir as ideias de organização de maneira a ter mais tempo para tudo o que é realmente importante.
No inicio não fazemos grande coisa e temos mais ou menos uma tarefa nova a cada dia, todos os dias temos de fazer as tarefas dos dias anteriores e assim vamos criando as nossas rotinas e eventualmente essas rotinas vão tornar-se um hábito (vamos ver).
Eu aldrabei um bocadinho o “jogo” e ao fim-de-semana apenas faço as tarefas dos dias anteriores e não insiro novas tarefas. Neste momento vou no dia 6.
A tarefa do dia 1 é lavar sempre a loiça e o lava-loiça antes de ir para a cama.
No dia 2 temos de nos vestir mal saímos da cama (faz parte da rotina da manhã) e antes de deitar temos de lavar a loiça, ou seja a tarefa do dia 1 (rotina da noite)
Passamos os 3 dias seguintes a tentar cumprir estas duas tarefas e no dia 6 (onde me encontro), escolhemos um local onde normalmente depositamos a chamada “tralha” e durante um determinado período de tempo (ex. 2 min) tentamos arrumar o maior número de itens no sítio correcto, acaba o tempo, acaba também a arrumação (não vale continuar).
No fundo isto parece um género de jogo que no fim tem como objectivo tornar as nossas vidas mais simples e organizadas.
Eu ainda estou a descobrir e a experimentar, vamos lá ver como vai correr e se vou realmente conseguir organizar alguma coisa ou se só vou trazer mais confusão às nossas vidas. É esperar para ver. 😛
Te
8 thoughts on “Organização????

  1. Olá, Te 🙂
    Gostei muito da ideia de fazer as tarefas em forma de jogo. Tudo o que nos possa ajudar a melhorar a nossa organização é sempre bom 🙂
    Quanto a levantar mais cedo, o único conselho que tenho para ti é tentares impôr um limite de horário para deitar, permitindo que durmas as horas necessárias.
    Beijinhos

    Gostar

  2. Ana, ihihih, achas que alguém levava a sério a nossa petição? :-S

    Luarte, ainda estou a experimentar mas até agora tem sido giro. Pois, chego à conclusão que sou mesmo preguiçosa é que vou dormir exactamente à mesma hora que o A. e ele levanta-se e eu não. 😦

    etambemtenhoumblog, eu é que estou com saudades de ir ler toda a gente :-). Obrigado pela força.

    Pinta, agora vou tentar aparecer mais regularmente como fazia à uns tempos atras. 🙂

    Fashionable Memories, obrigado pela visita. Vou espreitar o seu blog.

    estrela, também tenho saudadinhas tuas 😦 mas vou estar mais presente daqui para a frente, é por isso que me estou a organizar.

    Beijinho.

    Gostar

Deixe uma Resposta

