Um passinho de cada vez

Continuo a criar hábitos e rotinas que quando os fizer sem esforço nenhum me vão deixar mais tempo livre. Algumas coisas faço como se não fosse nada de mais, outras custa-me um bocadinho e às vezes falho mas no dia a seguir tento outra vez.
Estou a tentar educar-me para fazer tudo e estou sempre a pensar que não é assim tanta coisa e que assim é mais fácil manter tudo em ordem. O processo é lento pois temos de nos habituar a cada habito novo e por isso vai andando devagarinho, um dia de cada vez e com paciência para supostamente estes hábitos ficarem enraizados.
Depois do destralhar, já adicionei mais dois hábitos.
O primeiro foi fazer a cama todos os dias de manhã, este foi o mais fácil, já tenho este hábito à anos e faço-o sempre, já o A., nunca faz a cama, quando eu vou trabalhar ao fim de semana e o deixo deitado, quando chego ao fim do dia tenho sempre a cama por fazer, dá-me uns nervos, não sei como é que ele consegue ter a cama por fazer o dia inteiro.
O segundo hábito foi definir uma hora para me ir deitar, isto para de manhã conseguir levantar-me à hora que quero. Decidi que não me posso deitar depois da meia-noite, este é o limite, para dormir oito horas e meia e acordar cedinho. J
Também tenho novidades da minha casinha.
Já tenho cortinados na sala, foi difícil pô-los no sítio mas agora já está (só falta fazer as bainhas). Tivemos uma tarde inteira para conseguir que ficassem bem, isto porque não sei como é que as paredes desta casa estão feitas mas cada vez que tentamos fazer um furo com o berbequim a parede desfaz-se em mil bocadinhos e é tudo oco por dentro, usamos a broca mais fina que temos para fazer os buracos e a parede começa a cair aos bocados e fica com buracos enormes onde as buchas ficam a nadar.
 
Tivemos o mesmo problema com a prateleira por cima da tv, todas as paredes desta casa são ocas e ficam destruídas. Já estávamos a ficar frustrados com os cortinados mas finalmente estão no sítio, ao contrário dos do quarto em que as paredes estão ainda em pior estado e não conseguimos mesmo pôr os varões. L
Agora compramos uma massa tipo estuque para fechar os buracos que se abriram e no fim-de-semana vamos tratar disso, espero que resulte.
Comprei ainda uma formiguinha para animar o meu hall de entrada mas que se sente muito triste pois falta-lhe a companhia de umas florinhas, e um buda LINDOOOO.
E lembram-se de dizer que havia algumas coisas dentro do armário da minha cozinha a ficar com ciúmes por não poderem ver o que se passa cá fora? Foi a vez dos legumes virem parar à prateleira, ficaram giríssimos dentro de uns cestinhos brancos.
 
O A. bem que reclamou, e não queria nada que eu pusesse as batatas, cebolas e alhos na prateleira e de cada vez que eu olhava para uns cestos em alguma loja ele torcia o nariz e eu acabava por não comprar, mas desta foi de vez, encontrei uns cestos giros e a minha prateleira cada vez está mais gira. O A. não admite, e quando eu lhe perguntei “então fica bem ou não?” ele não me respondeu e tentou esconder-me um sorriso, eheheh, mas eu sei que ele também gosta.
Agora outra coisa, a minha tia Lu foi operada na segunda-feira à tarde, tive a trabalhar a tarde toda com o coração nas mãos mas no fim os médicos disseram que correu tudo dentro do previsto, agora vamos esperar para saber qual é o próximo passo. Estamos contentes e confiantes e achamos que a recuperação vai correr bem, estamos a torcer por isso. J
Te

12 Comments Add yours

  1. PINTA ROXA diz:

    Adoro os cortinados, o galheteiro acho que já te tinha dito que tinha um igual os cestou tambem aprovei..lol
    Gosto da vossa casinha.
    Beijocas

    Gostar

  2. Andas empenhada na causa! é tudo uma questão de rotina… 🙂 Depois de criar bons habitos é só manter 🙂

    Gostar

  3. Sini diz:

    Querida, estou a adorar a decoração da tua sala! 🙂 Adorei também o buda! Quanto à cozinha, acho que não conseguia ter assim tanta coisa fora dos armários! Fico a pensar na quantidade de pó que ganham e no quanto teria que limpar!! Eheheheh!!

    Estou a adorar acompanhar o crescimento do teu cantinho e espero em breve começar a partilhar o meu!! 🙂

    Continua a partilhar as dicas de organização que estás a apender! Adoro essas coisinhas!!

    Fico feliz por ter corrido bem a operação da tua tia 🙂
    Beijinho grande! 🙂

    Gostar

  4. Olha cá em casa também é um martírio para fazer buracos nas paredes… elas desfazem-se todas.. =S

    Mas a tua sala está muito gira e a tua formiga é muito fofinha! =)

    Beijocas

    Gostar

  5. Acho os cestos ficaram super giros 🙂 é pena a casa ter esse problema com as paredes, espero que consigam arranjar da melhor forma 🙂 Em relação à Tia espero que corra tudo bem a recuperação. kiss

    Gostar

  6. Te diz:

    Ainda bem que gostas, sendo tu uma especialista em cortinados fazes-me sentir bem 🙂

    Gaspas, sim ando empenhada, quero mesmo manter estes novos habitos para as coisas serem mais simples.

    Sini, ainda bem que estas a gostar, isso deixa-me muito contente. Quanto ao pó e às limpezas, não é assim tão mau, não custa nada. Fico ansiosa à espera de ver o teu ninho ganhar forma tal como o meu. 🙂 Prometo que vou continuar a partilhar tudo o que aprender. Quanto à minha tia, estou muito mais aliviada agora.

    eutambemtenhoumblog, e como é que resolves o problema, já não sei o que fazer. Também acho linda a minha formiga mas tenho de lhe arranjar uma flor para o baldinho.

    Farruskinha, boa, aainda bem que aprovas os cestos, só memso o A. é que não dá o braço a torcer, eheheh. Estamos a torcer para que corra bem, obrigado.

    Beijinhos.

    Gostar

  7. PINTA ROXA diz:

    Não
    sabia que tinhas chinchilas??
    As da minha Finalista são bem maiores que estas e mais gordas, acho que tem a ver com as raças , o meu macho é tão pequenino…. a Nina é bem maior que ele, mas tal como nos homesn eles não se medem aos palmos pois o Pintas já deixou uma grande descendencia e não deixa mais porque eu não deixo..
    .

    Gostar

  8. É isso mesmo um passo de cada vez…Adorei a formiguinha:)

    Gostar

  9. Paula diz:

    A tua casinha está a tornar-se um lar! E graças a Deus que a operação da tua tia correu bem. As melhoras ultra-rápidas!

    Gostar

  10. Catarina diz:

    Estás no bom caminho!!! A tua casa está a ficar muito fofa, muito confortável:) adoro o Buda!!!
    Em relação ao definir uma hora para me deitar (e ser antes da meia noite), te digo… tb travo cada luta comigo!!! não sei como é que faço, mas acabo por me deitar sempre praticamente perto da 1H da manhã, e no dia a seguir é que elas mordem!!!
    Tenho mesmo que treinar contigo e ver os teus exemplos e resultados do Flylady. Já fui lá ao site e achei bastante interessante, não tenho é tempo (looolll). Tava a brincar, de certeza que tenho tempo, sou é desorganizada:(
    Uma vez mais, as melhoras para a tua tia Lu e vai tudo correr pelo melhor, é preciso é ter esperança e pensamentos positivos:)))
    Bjos

    Gostar

  11. Te diz:

    Pinta, pois tenho, duas lindas.

    aprendereorganizar, exacto e está a tornar-se mais fácil. 🙂

    Paula, obrigado.

    Catarina, ainda bem que gostas. Quanto à hora para dormir, por mim também ficava no sofá a ver tv eternamente mas tenho-me controlado e vou sempre para a cama antes da meia noite. Claro que tens tempo, e se visto o site reparas-te que são tudo baby steps, no inicio custa um bocadito mas com o tempo vai ficando mais fácil. 🙂

    Beijinhos.

    Gostar

Deixe um comentário