Uncategorized

Fartámo-nos de vez

Lembram-se de quando alugámos a nossa casa eu ter falado de todos os problemas que tivemos?
Pois, os problemas não se ficaram por ai…
Ora vejam:
Quando viemos ver a casa gostamos imenso do que vimos, as paredes e as portas estavam pintadas de branco o que dava um ar clean à casa, além disso aumentava a luz e o espaço, o chão era em soalho flutuante também clarinho, os azulejos da cozinha eram rosa e brancos mas nada folclóricos, estava tudo com bom aspeto.
A única coisa que nos chateou na casa foi a casa de banho que tinha uns azulejos horrorosos e não tinha janela. A janela era uma das coisas que não tinha remédio, em relação aos azulejos disseram-nos que se ficássemos com a casa nos autorizavam a pintar.
O que eu descobri depois é que não conta só o que está à vista, quando começámos a fazer as limpezas e a trazer os móveis fomo-nos apercebendo de pequenas coisas.
1.       O chão da sala estava todo salpicado de tinta branca das paredes (puseram o chão novo antes de pintar as paredes e depois não o protegeram)
2.       O chão da cozinha tinha pequenas manchas cinzentas que eu achava que era das obras mas que quando fui tentar tirar nunca saíram (já esfreguei de joelhos no chão com todos os produtos imaginários).
3.       A bancada da cozinha estava cheia de manchas amarelas, mais uma vez que eu achava serem das obras mas que nunca consegui tirar (também já esfreguei muito).
4.       Não tínhamos tomadas elétricas na parede da bancada da cozinha (uma simples torradeira eu não podia ligar).
5.       A única divisão onde existia ficha de televisão era no quarto.
6.       O esquentador não funcionava.
7.       Os armários da cozinha não tinham prateleiras lá dentro.
Estes foram os 7 problemas iniciais, os 3 primeiros era impossível de resolver pois não iam mudar de novo o chão nem os móveis (móveis estes que achámos que eram novos mas afinal tinham vindo de uma outra casa, dai o mau estado), em relação às tomadas e ao esquentador tinham de dar resolução e foi ocabo dos trabalhos até estar tudo pronto (e eu e o A. à espera quase 1 mês das coisas para nos podermos mudar), as prateleiras para os armários só apareceram já nós nos tínhamos mudado à uma data de tempo.
Ao habitar a casa começamos a reparar numa data de outras coisas, que só ao viver na casa nos apercebemos:
8.       A torneira da banheira não funcionava, rodando para a direita ou para a esquerda a água continuava sempre a correr, a única maneira era mesmo fechando as torneiras, debaixo do lava-loiça, cada vez que abríamos a água começava a correr na banheira.
9.       A mangueira do chuveiro estava rota.
10.   Um dia apareceu-me espuma debaixo do lava-loiça, quando fui ver o que se passava não tinham colocado tampa no ralo, a espuma saia pelo buraco debaixo dos móveis.
11.   A torneira da cozinha nunca para de pingar.
12.   Quando tentamos pregar um prego na parede cai montes de estuque aos nossos pés e ficamos com buracos enormes.
Em relação à torneira da banheira e ao chuveiro, a torneira montámos uma nova, o chuveiro comprámos um novo. Quanto à espuma debaixo dos armários para arranjar é preciso desmanchar os móveis todos da cozinha, por isso está por arranjar, a torneira da cozinha continua a pingar e está à espera de resolução da parte dos senhorios e quando aos furos na parede, pois não há nada a fazer, comprámos massa e vamos tapando cada vez que furamos alguma coisa. :-S
Tudo isto era aceitável se quando comunicamos estas coisas aos senhorios eles fossem lá resolver, mas a maioria das vezes não atendem o telefone, e quando atendem: “pois, temos de ver isso, vamos ver o que dá para fazer, blá, blá, blá”.
Portanto aqui vos digo que eu e o A. estamos fartos (com razão) e vamos mudar-nos outra vez.
Te
Anúncios

8 thoughts on “Fartámo-nos de vez

  1. Oh Tezinha, lamento imenso que as coisas não tenham corrido bem, mas pensamento positivo, ainda encontram uma casinha melhor e a um preço mais convidativo, hein? Afinal, para melhor muda-se sempre!
    Beijinhos!

    Gostar

  2. Nós não temos por habito bisbilhotar tudo mas é o que deviamos fazer..abrir armários, abrir torneira ver tudo ao pormenor deviamos visitar a casa de dia e à noite para ver em termos de barulhos e luz!
    para a proxima já sabes Te, vês tudinho….
    acontece a nós todos…deixa lá…
    bjs

    Gostar

  3. Olá Te:)

    Mas que chatice! Quando comprei o meu apartamento também apareceram alguns problemas mas coisa que nós conseguimos resolver agora no teu caso eu nem pensava duas vezes mudava-me e já.
    Desejo-te muito boa sorte na próxima casa e agora que sabes o que podes encontrar vê tudo muito bem antes de fazeres negócio:)

    Bos semana!
    Beijinhos

    Gostar

  4. Sini, é mesmo essa a vantagem.

    Farruskinha, agora vamos procurar com muito mais atenção.

    eutambemtenhoumblog, nunca correu tudo bem, nós tentavamos era resolver tudo a bem, mas agora já chega.

    Guidinha, é verdade, não há que ter pena se vamos mudar para melhor.

    estrela, está descansada que desta vez vou ver tudo de cima a baixo, e agora já sei nos promenores que tenho de reparar.

    Formiguinha, quando é uma casa nossa é mais dificil mas esta é alugada por isso vamos mesmo mudar.

    Beijinhos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s