Uncategorized

Encontrámos uma casa nova

E pensam vocês, lá vão eles atirar-se de cabeça outra vez e precipitar-se…
Mas desta vez não, pode não ser assim com toda a gente mas eu aprendo à primeira.
Vimos a casa na net e gostámos logo do aspeto, mas como não podemos confiar no aspeto fomos visitar.
No dia da visita estava lá o dono à nossa espera, dono esse que é construtor e que decidiu mandar as paredes da casa todas abaixo, arrancar chão, móveis e loiças e construir tudo de novo.
Construtor esse que olhou para mim e me perguntou: “Você é neta do Senhor. F.?”, eu meio atrapalhada lá lhe disse que sim. Resumindo o senhor sabe quem eu sou, conhece a minha família, sabe onde a minha mãe mora, etc, etc, etc (é o que dá morar a vida toda no mesmo sitio).
Lá fomos ver a casa, reparei nas tomadas (umas 10 só na cozinha), reparei nas fichas de televisão (uma em cada divisão e duas na divisão maior (a sala), só não há na casa de banho), abri todos os armários e todas as gavetas, abri e fechei todas as portas e janelas e todos os estores (tinha de saber se estava tudo a funcionar), e reparei em todas as manchas, todos os retoques, todos os pormenores (acho eu).
Mas como não fiquei satisfeita e mais vale prevenir, fui lá ver melhor.
Já vi a casa de dia, e já vi a casa de noite. Já fui mostrar a casa à minha mãe (que ficou a maior parte do tempo em animada conversa com o senhorio, pois conhecem-se) e já fui mostrar a casa aos pais e à irmã do A.. Assim parece-me melhor, em vez de dois pares de olhos a casa foi inspecionada por 6 pares (que não lhe encontraram grandes falhas), não me parece que desta vez possa correr muito mal.
O senhorio está disposto a mostrar a casa mais 20 vezes se for preciso, ainda me disse que não tem pressa em alugar a casa, pois ele quer escolher a quem a vai alugar, diz que investiu ali muito e que precisa de alguém que estime tudo o que ele fez, parece-me que gostou de nós pois reservou a casa durante uns dias, até termos uma resposta para lhe dar.
A resposta positiva já está dada, a minha mãe diz que é uma pessoa de confiança que conhece há muito tempo o meu avô e que conhecia o meu pai. Ninguém encontrou defeitos na casa e desta vez estamos confiantes que vai correr bem.
Te
14 thoughts on “Encontrámos uma casa nova

  1. *C*inderela, é mesmo melhor que a actual, lá vamos nós outra vez para as mudanças.

    Gaspas, é verdade, e é sem duvida para melhor.

    Sini, eu também estou muito contente. E sim já está tudo tratado com o meu actual senhorio, já lhe tinhamos dito que iamos sair. 🙂

    Beijinhos.

    Gostar

  2. Sini, prometo que faço um post só sobre a casa nova.

    eutambemtenhoumblog, sim é toda mimosa, vamos ver se é desta.

    Guidinha, obrigado.

    Turista, pois parece que sim, pode ser que eu acerte já à segunda. Obrigado.

    Farruskinha, pois o pior é a mudança.

    D', espero que sim.

    Beijinhos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

