Organização

Quarta-feira: Revisão Semanal

Este é um dia importante, é o dia em que vou olhar para a próxima semana e vou ver tudo o que necessito fazer.

Primeiro olho para o calendário e vou ver o que se passa nessa semana: os aniversários, as consultas, e todos os compromissos agendados.

Ao consultar a próxima semana, fico a saber quase tudo o que me espera e posso prepará-la para depois não ser tudo em cima da hora. Assim crio uma lista.

Por exemplo, se vejo que alguém faz anos, escrevo que tenho de comprar uma prenda ou um cartão, se tiver uma consulta vou ver se tenho tudo o que preciso (pode faltar aquele exame que fiz e ainda não fui levantar), se tenho uma festa começo a pensar na sobremesa que vou levar (se for o caso), basicamente vou verificar o que preciso para cada um dos compromissos da próxima semana, vou fazer uma lista e vou tratar disso no dia dos recados (quinta-feira). 


Depois de olhar para o calendário vou preparar a semana cá em casa, vou fazer os menus semanais que tanta gente utiliza e que resultam tão bem e com base nesses menus vou fazer a minha lista de compras de modo a não comprar o desnecessário.

                                  Aos menus semanais junto todas as receitas que vou experimentar fazer para depois não ter de andar à procura. 
É também neste dia em que abro os armários e o frigorífico e faço uma limpeza ao interior, deito restos fora, vejo datas dos alimentos e assim vou apontando na minha lista de compras o que está a faltar para ter a certeza que não me esqueço de nada.
   
E assim a próxima semana está preparada. 🙂
Te
9 thoughts on “Quarta-feira: Revisão Semanal

Deixe uma Resposta

