Decoração

Nova casa

Tem acontecido tanta coisa que nem sei por onde começar.

Já sabem que me mudei e eu sei pelos comentários e e-mails que estão cheias de vontade de saber pormenores e desde já peço desculpa ter-vos feito esperar tanto mas as coisas não têm andado fáceis com as mudanças e o trabalho. 🙂

Fiz as mudanças todas num fim-de-semana em que trabalhei, foi exaustivo. Trabalhei a semana toda, trabalhei sábado de manhã, sábado à tarde empacotei tudo o que tinha em casa, domingo trabalhei de manhã novamente, e à tarde fiz as mudanças todas.
Eramos 7 pessoas, pedimos uma carrinha grande emprestada que mesmo assim teve de fazer 6 viagens ida e volta e foi o que já se sabe: desmontar móveis, carregar a carrinha, viagem, descarregar a carrinha e voltar ao inicio.

O que vale é que as duas casas até são perto uma da outra senão tínhamos demorado muito mais. Mesmo assim, conseguimos fazer tudo no Domingo. Claro que quando eu e o A. chegámos à casa nova havia moveis desmontados e caixas até à porta e na maioria das divisões não conseguíamos entrar.

Arranjámos um espacinho para colocar o colchão no chão e dormimos assim nessa noite, rodeados de móveis prestes a desabar em cima de nós. eheheh.

Foi também nessa noite que ouvimos o galo cantar. 🙂

Durante os dias seguintes até ao fim-de-semana passado fomos montando móveis e arrumando caixas e cada vez estamos mais perto de ter a casa pronta. Ainda faltam umas coisinhas mas está quase.
A primeira divisão que arrumei foi a cozinha, tudo quanto eram caixas que continham coisas da cozinha foram as primeiras a ser desempacotadas e arrumadas e foi a divisão que ficou logo pronta.
Tenho o dobro dos armários que tinha na casa antiga, logo muito mais arrumação, tanta arrumação que para já tenho armários vazios, não os consegui encher todos. :-S

Aqui a prateleira de sempre mas agora com a minha coleção de copinhos.

Estes copos ainda estavam em casa da minha mãe mas com a nova casa ganhei imenso espaço nas diversas divisões então voltei a casa da mamã para trazer o que ficou para trás e acho que desta vez está tudo.
Esta coleção começou com um copo que um grande amigo me ofereceu de uma das suas viagens e desde ai sempre que vou a algum lado trago um copinho para juntar. As pessoas que me conhecem também me trazem copinhos destes quando andam a passear. Tenho de Roma, Praga, Argentina, Andorra, Luchon, Madeira, e por ai fora e agora voltaram todos para ao pé de mim. 🙂

A próxima divisão que arrumei foi o quarto, eram as minhas prioridades, a cozinha e o quarto.

Depois o resto foi sendo feito, devagar com algumas coisas ainda em andamento.
Hall: o quadro ainda é para pendurar.

WC:

Sala:

Finalmente comprei cadeiras. 🙂
Ali ao lado da mesa está o móvel de parede para pendurar mas como o A. partiu a porta que era de vidro agora está a arranjar e só quando montarmos a porta é que o penduramos na parede.

O escritório/closet é a divisão que ainda está por arrumar, foi aquela divisão onde durante a mudança foram despejadas as caixas por isso fica por ver, quando tiver todo arrumado logo mostro. 🙂
Ah e ainda ganhei um mini terraço, que está vazio de momento mas assim que tenha tempo vou pô-lo mais alegre.

Como viram coloquei os cortinados na casa toda, e adivinhem? As paredes não caíram. 🙂 Todas as torneiras funcionam. Tudo está em perfeitas condições. E os pequenos pormenores que não estavam bem o novo senhorio veio logo arranjar. 🙂
Acho que finalmente encontrámos o lugar certo. 😀
 
Te
18 thoughts on “Nova casa

  1. Muito gira a nova casa!!!
    Que sejam muito felizes na nova casa:)
    Eu tb vou mudar de casa, mas infelizmente vai ser para casa dos sogros… um dia terei a minha:)

    Bjos e bom fim de semana:))))

    Gostar

  2. Olá, Te
    Quero desejar-te uma feliz e duradoura estadia neste vosso novo lar. Que sejam acima de tudo muito felizes em qualquer lugar 🙂
    A tua casa é muito bonita.
    Vivam-na com muito amor.
    Beijinhos

    Gostar

  3. Querida Luarte, desta vez espero que fiquemos por aqui muito tempo, tempo suficiente para decorar e desfrutar sem complicações. 🙂

    Ainda bem que gostas. Muito obrigado.

    Beijinho.

    Gostar

  4. Querida Te, esta casa está um mimo! Adorei a cozinha e o vosso quarto. 🙂
    No teu mini terraço, ainda vai dar para colocares umas cadeiras de jardim e uma mini horta!
    Beijinhos e uma ótima estadia, nesta nova casa.

    Gostar

Deixe uma Resposta

