Trabalho

Mudanças no Trabalho

Ocorreram algumas mudanças lá no trabalho. Agora, supostamente, os horários são rotativos. O que é que isto significa?? Que agora toda a gente faz sábados e domingos, calha a todas e vamos rodando. Depois temos folga durante a semana.
Antigamente não tínhamos folga e pagavam os sábados e domingos, mesmo sendo a receber eu nunca quis trabalhar no fim-de-semana, é muito mau saber que o A. está em casa e eu estou enfiada no trabalho mas claro que quando precisavam de mim eu não dizia que não à minha chefe e ia trabalhar (normalmente 2 fins de semana por mês), agora com isto da rotatividade como todas as empregadas têm de rodar (havia quem não fizesse fins de semana) vou passar a trabalhar só um fim-de-semana por mês (isto quando não está ninguém de férias). 🙂
Até aqui tudo bem, o pior mesmo é durante a semana com as folgas. Quem trabalha ao fim-de-semana tem direito a folgas durante a semana e quando alguém está de folga normalmente é o meu horário que muda pois eu tenho de fazer o horário da pessoa que está de folga e o meu. Isto começa a ser complicado pois nunca sei a que horas entro ou saio.
Esta semana não há um único dia que tenha o horário igual. A sério, nenhum dia desta semana eu entro e saio a horas iguais. O meu problema não é o horário não ser igual, sabem o que é mesmo mau?? Estou em casa a pensar será que hoje é às 14h ou às 15h, e se me enganei a ver, e se chego à hora errada? É amanhã que entro logo de manhã ou será que é hoje?? E passo o tempo com este pensamento.
Para deixar de pensar nisto na sexta-feira agarrei na minha agenda e escrevi o horário direitinho desta semana toda, pensei que assim ia ajudar. Sabem o que é que acontece agora??? Vejo a que horas entro na noite anterior e se vi que entro às 14h de manhã quando acordo vou a correr para a agenda só para ter a certeza que não me enganei, e tem sido assim.
Além disso as minhas noites não têm ajudado nada, esta foi a terceira noite seguida em que dou voltas e voltas na cama e não durmo. Já não sei mais o que fazer para dormir, e até acho que é por causa desta troca de horário, passo a noite a pensar se vi bem os mapas e se não estou a trocar os dias.
A semana passada quase todos os dias liguei para o trabalho a certificar-me das horas de entrada, esta semana já não ligo para o trabalho mas estou sempre a consultar a agenda. Podem dizer que sou doida e que não é assim tão mau mas isto causa-me alguma ansiedade que não consigo controlar.
Pois, aí está uma coisa que não sabiam sobre mim… Eu sou assim um bocadinho para o paranoica com certas coisas, e o medo de falhar é uma delas, fico sempre assim quando acho que vou errar em qualquer coisa. :-S
Enfim, espero que me habitue depressa a este sistema de horários e que vocês não fiquem a pensar que sou completamente louca. 🙂
Te
20 thoughts on “Mudanças no Trabalho

  1. Oi querida, soube agora do seu aniversário, parabéns! E para Pipeta também! Comemoro todos os aniversários de meus 10 gatos. Simples, mas com beijinhos e abraços de toda a família. Algumas mudanças nos trazem desconforto, saimos de nossa zona de conforto e não conseguimos trabalhar direito até acostumarmos novamente. Peça ao universo ou a quem você tem fé para que tudo fique o melhor possivel.

    Ao acessar seu blog, recebi uma noticia de MALWARE. Entre nele sem se logar e veja o que acontece. São fases querida, passaram tão rapido como quando chegaram.

    Gostar

  2. Não, pelo contrário, lá no trabalho fui das pessoas que aceitou melhor as mudanças que se estão a fazer, fui a que menos reclamei porque acho que não há motivos para isso.

    Só estou um bocadito atrapalhada agora com os horários, mas também sei que é uma questão de habito e que vai passar a ser mais fácil.

    Gostar

  3. Muito obrigado, eu e a Pipeta agradecemos muito. Vai ficar melhor é só eu entrar no ritmo.

    Em relação ao malware não me aparece nada, nem de uma maneira nem de outra, já experimentei de diferentes computadores e sem iniciar sessão e continua sem aaprecer aviso nenhum. :-S

    Gostar

  4. Eu já trabalhei nun supermercado e era assim tinha horarios fixos mas trabalhava sabados e domingos, tinha dois dias de folga que iam andando sempre um dia por semana por isso de vez em quando lá tinha um fim de semana em casa.
    Tambem não gosto nada agora das mudanças daqui, mas tem de ser e temos de nos acostumar ao barulho, aos telefones a tocar a 20 pessoas a falar ao mesmo tempo se for preciso etc. detesto mas estou melhor do que aqueles que foram despedidos… é o unico consolo.
    jocas.

    Gostar

  5. É verdade Pinta, temos de nos deixar de lamurias e aceitar aquilo que temos, porque há por ai muita gente que não tem nem metade. Dou-me por muito feliz por ter este trabalho. 🙂

    Beijinho.

    Gostar

Deixe uma Resposta

