Organização

Destralhar em 7 dias

Decidi alinhar com a Rita no Destralhamento em 7 dias que ela nos propõe, querem saber mais vão lá ao blog que ela explica tudo direitinho. 🙂
No dia zero, basicamente o que temos de fazer é investigação na nossa cidade, temos de descobrir onde colocar as coisas de que queremos desfazer-nos, na minha cidade há instituições que estão sempre a precisar de tudo, há bibliotecas e há ecopontos espalhados em vários pontos da cidade.
Quando já sabemos isto podemos começar a trabalhar em casa e o primeiro passo é recolher tudo o que é lixo de cada divisão.
No dia 1, começamos então a destralhar o quarto de casal.
Antes de mais nada tirei fotografias para poder ver o que está desarrumado:

Isto foi logo de manhã mal me levantei, a maior parte das coisas que havia por arrumar era mesmo roupa. Fiz a cama o que dá logo um ar mais arrumado ao quarto e depois comecei por um lado e só parei na outra ponta sempre a arrumar o que ia encontrando.
Depois de tudo arrumado fiz como sugeriu a Rita e olhei para as superfícies, e o que é que vi? Vi tudo desimpedido e sem nada em cima dos móveis esta parte do destralhamento não me correu lá muito bem, é que eu e o A. moramos à pouco tempo nesta casa e não temos decoração nenhuma, só há móveis logo eu não tinha nada para retirar, já dentro das gavetas e dos armários a historia é outra mas isso é para se fazer lá mais para a frente. 🙂

Então o que é que eu conclui:
1. Só tenho duas molduras no quarto, uma com uma fotografia minha outra do A. mas quero substituir estas duas por uma única de nós dois juntos (as individuais estão desatualizadas).
2. Tenho a bijuteria exposta em cima do camiseiro, arranjei uns cestinhos e coloquei tudo dentro deles, está exposta na mesma mas não está espalhada, gostava de a guardar no armário mas para isso tenho de ter espaço, talvez quando destralhar o interior encontre sitio onde colocá-la, para já os cestinhos servem para mantê-la junta e em ordem.
 
 
3. Quanto à decoração em si, tenho de arranjar qualquer coisa bonita e simples para colocar sobre a comoda (alguém tem ideias?) e tenho de arranjar dois candeeiros para as mesinhas de cabeceira, o que tenho numa delas é feio e só veio cá para casa para desenrascar (veio da casa da mãe) enquanto não compro outro que realmente goste.
 
Acho que afinal não tenho assim tanta tralha no quarto (para não dizer nenhuma) e cheguei à conclusão é que me faltam coisas, vá-se lá entender este meu destralhamento. 🙂
 
Se tivesse a fazer um destralhamento ao interior dos armários em vez de às superfiíies tenho a certeza que o resultado seria bem diferente (muita tralha para tirar) mas temos de começar por algum lado e com tempo eu chego aos armários. 🙂
 
Te
7 thoughts on “Destralhar em 7 dias

  1. Adorei o look clean do teu quarto! No ikea tem peças de decoração super giras! Gosto também das do gato preto! Em cima das mesinhas de cabeceira colocada apenas os candeeiros, na cómoda a vossa foto e talvez umas velas! 🙂

    Gostar

  2. Obrigado. Ainda bem que gostas. Sim, tanto na comoda como nas mesas de cabeceira não quero muita coisa, quero ter alguma decoração mas ao mesmo tempo manter tudo simples e desimpedido. 🙂

    Gostar

  3. Olá Te 🙂
    Gostei muito, está simples e clean. Adoro branco, se fosse hoje, teria comprado mobília branca (detesto a minha).
    Eu não destralhei como devia, pois faltam-me condições, ou seja, espaço para arrumar certas coisas, mas não me parece que tenho muita tralha.

    Na altura em que os nossos blogs fizeram anos, tentei vir cá, várias vezes, durante uns dias, para te dar os parabéns e, aparecia um aviso, não me recordo bem, mas, podes ver no comentário que deixaste no meu blog, eu respondi-te nessa altura.
    Também estive ausente muito tempo, e não tive tempo para fazer o post que queria para assinalar o primeiro ano. Embora muito atrasados, parabéns!
    Beijinhos e força no destralhamento 😉

    Gostar

  4. Eu também adoro branco, sempre podes pintar a tua, vais ver que fica logo com outro ar.

    Pois, outras pessoas também me avisaram desse malvado aviso mas agora está resolvido. Obrigado de qualquer maneira pelos parabéns e pela tentativa de cá vires. 🙂

    Beijinho.

    Gostar

  5. Olá Te. Descobri agora o teu blog e estou a gostar imenso! Também tenho andado a destralhar mas acho que só agora encontrei o caminho certo!

    Gosto imenso do aspecto do teu quarto! Estou a mudar de casa, finalmente para viver sozinha e espero conseguir um look tão clean quanto o teu. Parabéns!

    Vou seguir. Beijinhos

    Gostar

Deixe uma Resposta

