Organização

Dia 2 – Casa de Banho

Hoje para mim foi o segundo dia do destralhamento, foi a vez da casa de banho. Devo dizer desde já que não existem grandes diferenças entre o antes e o depois. A minha casa de banho é muito pequenina, não tem armários com arrumação nem tem muito por onde possa estar desarrumada.
Ora vejam (as fotos estão péssimas, nem sei como consegui que ficassem tão mal, mas são as únicas que tenho do antes por isso cá vai):

Como não tenho muito espaço, o meu “varão das toalhas” vira na volta embatia na porta e lá estava eu sempre a endireitá-lo.
O arranhador das gatas está na casa de banho pois elas adoram arranhar o cesto da roupa, e assim se o arranhador estiver à frente elas não chegam lá. (Péssima solução eu sei) 

A toalha com que o A. tomou banho de manhã.

Produtos de duche em duplicado.

Rolo de papel vazio, cheirinho de casa de banho e o único móvel cheio de prateleirinhas que consegui encaixar nesta casa de banho tão pequenina.
Não tinha muito lixo para retirar, era só mesmo aquele rolo de papel vazio que nem devia ali estar, o papel higiénico que ocupava duas prateleiras passou a ocupar só uma e o restante foi para o despenseiro (também não gosto desta solução), revistas não existem na minha casa de banho, é sitio para se fazer o que se tem de fazer e sair sem mais demoras. 🙂
Na banheira retirei a toalha que estava a secar e deixei apenas os produtos que estavam a ser usados, além disso desloquei o suporte para um sitio mais adequado.

As embalagens fechadas foram para o pequeno móvel ao lado da sanita.
No lavatório só tenho mesmo um pote com as escovas de dentes e o sabonete líquido por isso não há muito mais por onde reduzir. O espelho que tenho pendurado já vinha com a casa mas quero substituir por um meu muito mais bonito (não passa deste fim-de-semana).

Quanto à arrumação, esse é o meu grande problema, foi difícil arranjar um armário para esta casa de banho pois nada cabia em lado nenhum, o único que arranjei foi este pequenino e com muitas prateleiras, não é o ideal pois além de não ter porta para manter as coisas arrumadas e “escondidas” também não é muito grande e não tem espaço para quase nada, se repararem está cheio de coisas, coisas essas necessárias (mesmo assim mandei 2 cremes fora, uma lima de pés e um sabonete) que não tenho outro sitio para as colocar.
 
Não gosto nada de tudo isto em cima do móvel pois é daqueles móveis delicados que deveria ter um único item em cada prateleira em estilo decorativo mas como não posso pôr mais nada aqui dentro vai ficar mesmo assim por agora.
 
A minha grande vontade era tirar o bidé (que nunca é usado para nada cá em casa e só está a estorvar) e colocar um móvel fechado como deve de ser para ter arrumação suficiente pois as coisas da casa de banho andam espalhadas pelas restantes divisões da casa. 😦 
Quanto ao arranhador, saiu da casa de banho (onde não tinha lógica nenhuma estar) e coloquei perfume no cesto da roupa, dizem que quando o odor muda os gatos deixam de arranhar (vamos ver se funciona), deste modo o “varão” já não bate na porta. 🙂
E lá está a mais pequenina, bastou tirar o arranhador para ela saltar para lá. 🙂
Bem, esta casa de banho ainda não está bem do meu agrado, há muita coisa que gostava de mudar (e vou mudar) mas para já, ficou melhor.
Te
8 thoughts on “Dia 2 – Casa de Banho

  1. Sugestões: o móvel onde tens o papel higiénico e os produtos- arranjar cestos à medida e colocar as coisas dentro! Quem vem a tua casa não precisa de saber que produtos usas! 🙂
    Quanto aos gatos: detestam o cheiro de citrinos!! Coloca cascas de laranja durante uns dias junto ao cesto da roupa!!
    Adoro o suporte de toalhas! Também tenho um! 🙂
    Gosto da tua casa de banho pois tem um aspecto muito clean! Depois de mudares o espelho ficará perfeita!! 🙂

    Gostar

  2. Concordo contigo, ninguém tem de saber que produtos usamos cá em casa, se arranjar uns cestinhos resolvo esse problema mas o que eu queria memso era manter tudo dentro de um armário para este móvel ficar mais “clean”, com cestos vai perder a piada (não que tenha alguma piada agora). 😦

    Tenho de experimentar isso das cascas de laranja. Obrigado pelas dicas.

    Gostar

  3. Olá Té 😉

    Gostei muito da tua casa-de-banho 🙂
    Uma sugestão: podias colocar uma espécie de cortina no teu móvel skinny…era só arranjares uma cor que gostasses 😉
    Bjinhos e bom trabalho. Eu também vou continuar que tive de interromper…
    Bjinos

    Gostar

  4. Olá.
    Primeira vez no blog. Parabéns.
    Posso também sugerir trocar lavatório de Pe por lavatório de armario. Ganhavas arrumação. Bjinhos

    Gostar

  5. Olá Sónia, és muito bem vinda por aqui.

    Essa foi logo a ideia quando vi a casa da primeira vez e pensei logo, mas porque é que o senhorio não pôs um lavatório mais moderno mas depois percebi, nas fotos não dá para ver mas a porta passa a 1 cm do lavatório, se fosse um lavatório com armário a porta não abria, sempre podia chegar mais para o meio da perede mas isso são alterações mais drásticas que numa casa alugada não posso fazer. :-S

    Gostar

Deixe uma Resposta

