Decoração

Móvel antigo renovado

Como sabem estou  a destralhar a minha casa inspirada pela Rita, todos os dias uma divisão nova e amanhã é o hall de entrada. Ora como estou de folga hoje, decidi já começar os preparativos para amanhã. Havia uma coisa que há muito queria fazer e como está relacionado com o hall, pus mãos à obra:
A minha mãe na casa dela tinha um móvel que apesar de ser velhote e estar desatualizado eu achava que era engraçado, achava-lhe piada e quando ela se quis desfazer dele eu arranjei-lhe logo sitio na minha casa.
E diz a minha mãe: “Tens a certeza que o queres? Mas é tão velho, não preferes comprar um novo?”
A minha teimosia lá acabou por trazer o móvel para casa. Coloquei-o no hall e lá ficou durante muito tempo a cumprir a sua função, mas eu não estava lá muito satisfeita com ele, queria uma nova cara para o móvel.
Aqui está ele no seu estado natural no meu hall de entrada:
E aqui estão as fotos da transformação:
Primeiro revesti os ferros pretos com fita para não borrar nada.
E quando estava tudo bem isolado apliquei primário para madeira.
Deixei secar.

Quando estava bem seco pintei com tinta branca.
Agora está ali a secar novamente para amanhã poder voltar para o hall de entrada, já com nova vida.
Acho que já ficou bem mas mesmo assim ainda estou indecisa se deixo os ferros pretos ou se os pinto também. E se decidir pintar já pensei em branco para ficar o móvel todo da mesma cor ou em prateado para ter algum contraste. Mas estou mesmo MUITO indecisa sobre o que fazer.
O que é que vocês faziam? Preto, branco ou prata??
Te


13 thoughts on “Móvel antigo renovado

  1. Prata sem dúvida!!!! É uma boa cor para trazer luz ao hall, com um espelho tb prata por cima, aproveitando uma moldura velha também pintada, uma jarra esguia e uma flor contrastante…já estou a ver o filme!!!!!

    tb pode ser um dos espelhos do Ikea mais em conta, o TRANBY, por exemplo – 19,99 euros)
    Abusei nas sugestões, certo?

    Beijinhos!

    Gostar

  2. ahahah… também eu já vi esse filme umas quantas vezes com alguns promenores diferentes mas no geral é isso. 🙂

    Claro que não abusas-te nas sugestões, são sempre bem vindas.

    Gostar

  3. Eu gosto do preto, mas branco não ficava mal:)
    Se quiseres seguir as tendências na moda da decoração aconselho-te o dourado. Não é das minhas cores preferidas para móveis em metal mas segundo os conselhos do “Querido, Mudei a Casa” é a cor tendência da estação.

    Bom fim de semana!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

