Organização

Dia 5 – O escritório

Já falhei uns dias, mas no fim-de-semana é impossível destralhar, andei a passear que também faz falta.
Para mim Destralhar a casa em 7 dias passou a ser destralhar a casa em 7 dias uteis, 🙂 (BATOTEIRA) eheheh…
Bem hoje dediquei-me ao escritório um bocadinho a medo. O meu escritório além de ter essa função também é uma espécie de closet, quarto das gatas e quarto das tralhas.
Ora neste quarto acumulo coisas de 4 divisões diferentes, tudo quanto é papelada vai para cima da secretária, roupa para dobrar, passar ou arrumar costuma ficar largada em cima da cadeira, o arranhador, a caixa de transporte e os brinquedos das gatas também andam por aqui e tudo o que está à espera de resolução acaba aqui até ter paciência para lhe dar destino.
Estava seriamente com medo do que iria encontrar, mas por acaso hoje nem estava assim tão desarrumado quanto isso, não havia roupa na cadeira (quase inacreditável) e só havia dois brinquedos das gatas espalhados.
A secretária está com papéis, blocos, a minha agenda, carregador de telemóvel, um ferro de engomar partido, etc, tudo vem para aqui a cima.

Estão a ver aquela pequena prateleira com o candeeiro em cima? Reparem no monte de papel por baixo dela, são tudo papéis que têm de ser arquivados mas que vou deixando ali até já não caber mais, decidi livrar-me da prateleira, aqueles buracos são muito tentadores para colocar tralha e além disso sem ela a secretária ganha espaço.

Aqui está a única estante do meu escritório com tudo ao monte (mesmo assim não está muito cheia). 


O problema principal deste escritório é que a secretária não tem gavetas, não consigo ter coisas escondidas e arrumadas, para contornar este problema arranjei uns cestos coloridos de modo a conseguir guardar o que era suposto estar nas gavetas. Tenho 4 cestos, um com material de escritório como canetas e lápis, agrafos, post-its, pioneses, etc, outro com coisas de informática como cabos de impressora e computador, pens, cds, fones, etc, o terceiro com materiais diversos como papel vegetal, papel crepe, missangas, penas e tudo o que supostamente serve para trabalhos manuais (tenho de dar uma volta a este cesto), e o ultimo com retalhos de tecidos para pequenos trabalhos na máquina de costura que quero começar a fazer.
Estes 4 cestos que estavam divididos entre a secretária e a estante passaram todos para a secretária, organizados (mandei muita coisa fora).

Quanto ao papel acumulado livrei-me de muita tralha e estes são os sobreviventes. Só fiquei com:
2 dossiers, um meu (colorido) outro do A. (preto),
3 blocos, um pautado, outro quadriculado e outro liso,
e 2 cadernos, um A5 outro A4
Também mantive um documento encadernado pois é o material de estudo de uma formação que o A. está a ter. Tudo isto estava muito melhor numa gaveta mas como não há gavetas ficam nesta prateleira da secretária.
Em cima da secretária, segui o exemplo da Rita e coloquei apenas, o computador, a maquina da costura, o candeeiro e pouco mais. Digam lá se sem aquela prateleira não ganhei espaço aqui em cima, e está tão clean sem nada a atafulhar, gosto mesmo… 🙂
Estão a ver o blog da Rita ali no meu pc, estou a seguir os passos. eheheh
Quanto à estante, destralhei tanto que fiquei com prateleiras vazias. :-S
Na última prateleira estão umas caixas com as nossas boxes antigas que estamos à espera que venham recolher (mais uma que vai ficar vazia), e ao lado da estante ainda se mantém o espelho para pôr na casa de banho que sozinha não consigo, preciso da ajuda do A.
Mas já ficou muito melhor, ainda há coisas a fazer mas já gosto do que vejo. 🙂
 Te
7 thoughts on “Dia 5 – O escritório

Deixe uma Resposta

