Familia e Amigos

Se a Pipeta é pegajosa…

…a Coockie é um autêntico pega monstros.

É verdade, se eu dizia que a Pipeta nunca me largava e andava sempre atrás de mim, então da Coockie não sei que dizer.

A Pipeta não gosta de estar sozinha, quando eu estou em casa ela tem de estar na mesma divisão que eu, se estou na cozinha e vou para a sala, passado um bocado lá vem ela atrás de mim, com a Coockie passa-se quase o mesmo com a diferença que a Cockie tem de me tocar, tem de estar em cima de mim ou encostada a mim de alguma maneira.

Ontem à noite estava na sala a ver TV,  a Coockie tava a dormir ao meu lado, eu levantei-me para ir ao escritório buscar qualquer coisa, e encostei-me à secretária, mal me encostei senti uma coisa em cima da secretária a encostar-se às minhas costas, até me assustei, mas era só a Coockie que me tinha seguido.

Fui à casa de banho lavar os dentes e quando dou por ela está sentada em cima dos meus pés.
Fui à cozinha beber água e ela sempre atrás de mim.

Resumindo, se me sento em algum lado ela vem para o meu colo se não consegue estar no colo tem de pelo menos estar encostada em mim.

Agora imaginem terem um gato super quente sempre em cima de vocês com o calor que está. 
O que é que se passa com estas minhas gatas? Não era suposto os gatos serem animais muito independentes???
Te
24 thoughts on “Se a Pipeta é pegajosa…

  1. Que lindas, as duas!
    A minha gata também tem de estar sempre na mesma divisão que eu. Só às vezes é que adormece num dos quartos e fica lá horas e horas, mas de repente lembra-se e lá vem ela. Mas eu adoro!

    Gostar

  2. Opá era! Mas tenho as minhas dúvidas…
    A minha Prada dorme fechada na cozinha porque senão deita-se em cima de mim. e não nos pés ou nas pernas não. é mesmo com a cabeça dela em cima da minha e ela nas minhas costa ou no peito.

    Com este calor ninguém merece!!!

    Gostar

  3. Também tenho gatos, 3, mais precisamente 2 gatas e 1 gato e a gàta mais pequena a Milka é igual á tua Cookie, melga até não poder mais, mas são tão fofas, a mais nova da minha mãe tabém sofre do mesmo mal….. Acho que o problema é mesmo de ser gata! A pequena da minha mãe é igual à Cookie!!

    Gostar

  4. Tão fofinhas! 🙂
    Por acaso aqui por casa andamos seriamente a pensar em ter um gatito, mas ainda estamos em fase de pensar bem! Eu sempre adorei gatos, e acho que seria muito bom para a E., ela é super meiguinha com animais, e adora gatos (até os selvagens de rua após umas semanas se rendem a ela, e ela lá consegue dar miminhos), mas o que me deixa pensar é o facto de o gato ficar mais de 8 horas diárias sozinho em casa… Isso, o cheiro e os estragos, lol

    Gostar

  5. Pensa nisso pois são animais fantásticos e trazem muita alegria.

    Os gatos são muito independentes (ou deveriam ser), são muito asseados e quanto aos estragos gostam mesmo de arranhar mas se tiveres um bom arranhador não me parece que haja problema. 🙂

    Beijinho.

    Gostar

  6. Sempre adorei gatos por seram mais indenpendentes do que os cães, e em miúda lembro-me de sempre ter tido um gato, e fez-me muito bem!
    A E. adorava, claro, eu gostava muito, só o M. está mais reticente com a ideia, tem a mania que a casa vai ficar a cheirar mal, e dos estragos… :$

    Gostar

  7. Eu acho que em geral não têm de se preocupar muito em ter um gatinho.

    Em relação ao gato ficar 8 horas sem ninguém, diz-se que os gatos são muito independentes e só gostam de companhia umas horas por dia, isto claro se não for como as minhas (que são a excepção). 🙂

    Quanto aos estragos, a única coisa que me chateia é a Pipeta e a Coockie adorarem afiar as unhas no meu sofá, mas quando não estou em casa a porta da sala está fechada só as deixo entrar quando eu estou na sala para poder controlar por isso assunto resolvido.

    E o cheiro? Bem as minhas gatas não cheiram mal, pelo contrário cheiram a Dodot dos bébes, quando vieram cá para casa esfreguei-as com Dodots para ficarem limpinhas, e agora de 3 em 3 meses (mais coisa menos coisa) passo-lhes com uma toalhita e estão sempre impecáveis, até porque são muito asseadas, desde que se mantenha a areia limpinha não há qualquer cheiro desagradavel cá em casa.

    Sujidade também não há cá em casa, a Pipeta esta estrelizada e a Coockie só está à espera de crecer mais um bocadinho e vai pelo mesmo caminho. O Chato são os pelos mas nada que não se resolva ao passar um franjinhas no chão, eu faço-o dia sim dia não logo não há pelo acumulado. E escovo-as uma vez por semana (não faço mais vezes porque elas odeiam e é sempre uma guerra).

    Claro que dá um bocadinho de trabalho e requerem atenção e miminhos, mas se não for assim para quê ter um animal de estimação?

    Tens de convencer o M. com estas dicas. eheheh… 😉

    Gostar

  8. Olá Te, já tinha saudades tuas!
    O meu gato o Simba também anda sempre atrás de mim e adora miminhos logo de manhã, mas como a Estrelinha nem sempre acorda bem disposta o Simba faz questão de me lembrar e então roça em mim e se me sento lá vem ele com o focinho a encostar nas mãos para fazer-lhe festinhas!
    parece que afinal a independência já não é o que era!!!!
    🙂
    bjs

    Gostar

  9. Olá Te, eu já tive várias gatas em casa dos meus avós. Tive uma que era assim como a tua Pipeta mas também tive uma que era o oposto, que gostava era de estar sempre no seu canto! Também os felinos têm a sua personalidade =)
    Beijinhos

    Gostar

Deixe uma Resposta

