Organização

Organizar a vida em 7 dias

Á semelhança do “destralhar a casa em 7 dias” a Rita agora está a fazer o “organizar a vida em 7 dias” e eu estou a participar, já vou um bocadinho atrasada nos dias mas acho que chego lá porque parece-me a mim que já aplico muito do que ela explica e sugere. Vão lá ao blog dela e participem que de certeza vão gostar.
 
Dia 1 – Calendário familiar

Tal como a Rita sugere eu já utilizo o Gcal, utilizo este programa porque as agendas em papel não funcionam para mim, utilizei-as durante muito tempo mas nunca eram eficientes, principalmente por me esquecer delas em casa e depois ter de pensar se podia ou não marcar qualquer coisa.

Com o Gcal se anotar qualquer compromisso tenho sempre acesso a ele onde quer que esteja sem ter de andar com nenhum acessòrio atrás, como é uma ferramenta virtual tenho sempre acesso a tudo, e melhor ainda não preciso ter internet para utiliza-lo, tenho o Gcal no meu telemòvel e se tiver na rua sem net e precisar marcar qualquer coisa posso ver o meu calendário na mesma e marcar compromissos na mesma, assim que voltar a um local que me possa ligar á net as actualizações são feitas automáticamente e se entrar no computador tenho lá o compromisso que marquei no telemòvel. Como eu disse é optimo pois assim não tenho de andar com nada a mais comigo (o telemóvel trago-o sempre).

Eu gosto do Gcal mas um simples calendário em papel se vos der jeito funciona igualmente bem (se não se esquecerem dele)o principio fundamental é apontar todos os compromissos para libertar a nossa mente para coisas realmente importantes. Façam como quiserem mas o importante é mesmo apontar tudo, há menos hipóteses de esquecimento e com um calendário o planeamento das nossas acções também é muito mais fácil.

Outra coisa que a Rita sugere e que eu também já faço pois é uma das possibilidades do Gcall é criar diferentes calendários com cores distintas. Para já utilizo 3 calendários:

Pessoal – coisas só minhas como consultas, cabeleireiro, ginásio, etc. 
A. – coisas só do A. como consultas, ginásio, torneios de bola, passeios de ciclismo, etc.
Trabalho – aqui aponto normalmente o meu horário laboral pois trabalho por turnos rotativos e cada dia o horário é diferente (ter o horário no calendário diminui os meus níveis de stress pois sei sempre a que horas entro).

Mas quero passar a usar outros 2:

Casa – quero marcar tempo especifico para fazer certas coisas em casa para depois não haver desculpas para não o fazer, como por exemplo as limpezas.
Blog – gosto muito do meu blog e quero dedicar-lhe mais atenção, por isso vou tentar definir o que escrever cada dia (sempre que possível).

Claro que não resulta ter um calendário se não anotarmos mesmo TODOS os compromissos e se não o consultarmos diáriamente. 🙂

Te
Deixe uma Resposta

