Organização

Dia 3 – Rotinas

Já falei aqui no blog sobre as minhas rotinas e de como as implementei na minha vida com a ajuda do sistema Flylady.


Gosto de ter estas rotinas definidas e de as cumprir pois são um conjunto de tarefas que simplificam o meu dia. E se ao inicio achava um disparate ter de andar a consultar notas escritas para saber o que fazer a seguir para completar a rotina, agora já é automatico e já nem penso no assunto.

Tenho a rotina da manhã, a rotina da noite e a rotina semanal.

a minha rotina da manhã serve para além de me despachar para o trabalho (banho, vestir, pentear, calçar, etc) para manter a casa minimamente organizada e em condições o resto do dia (descongelar jantar, arrumar loiça, fazer a cama, etc), para á noite não ter tudo por fazer ou arrumar.

A rotina da noite serve para preparar o dia seguinte e para tornar a manhã mais calma (fazer jantar, arrumar cozinha, preparar roupa e mala, etc)

A rotina semanal serve para dividir as tarefas mais chatas por cada dia da semana de modo a não concentrar tudo num único dia (tratar da roupa, fazer limpezas, ir ás compras, etc, cada actividade tem o seu dia para ser feita).

E vocês também já têm rotinas?

Te

9 thoughts on “Dia 3 – Rotinas

  1. Eu escrevi as minhas numa fase inicial que era para não me esquecer de fazer alguma coisa importante mas neste momento também já mãorecisava delas escritas, já faço tudo sem sequer pensar. 🙂

    Gostar

  2. Eu definitivamente tenho de implementar algumas na minha vida, desde que abri o centro, ando sempre stressada com a confusão lá de casa, não me consigo mesmo organizar e com duas crianças ainda pior…
    Beijinho

    Gostar

  3. Sim, agora com o centro precisavas mesmo de seguir algumas destas dicas, ias ver que te sentias muito mais organizada. 🙂 experimenta Elsa, com o tempo torna-um habito bom.

    Gostar

  4. Claro que tem sempre de ser adaptado a nós, eu no inicio estive muito ligada ao Flylady até conseguir adaptar-me, neste momento já não ligo muito, acho que aprendi o que tinha de aprender com o sistema e agora posso seguir em frente sozinha. 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

