Organização

Dia 4 – Tarefas

Eu adoro listas, faço listas para tudo, cada vez que tenho um projecto maior em mãos escrevo todos os passos a efectuar e vou riscando, sou completamente viciada em listas, lembram-se da minha tese? Adoro ir riscando cada um dos itens, dá mesmo a sensação de dever cumprido.

Para fazer as minhas listas de tarefas uso o Gtasks, funciona muito bem em conjunto com o Gcal o que ajuda imenso na hora do planeamento, e basta-me consultar o Gcal para ter acesso ás tarefas anotadas no Gtasks, são utensílios muito úteis e que facilitam imenso a minha vida. Tal como o Gcal, tenho o Gtasks dividido por áreas, Pessoal, Família e Trabalho, mas tal como no Gcal vou implementar mais 2 áreas, Casa e Blog (estas ideias surgem ao ler os posts da Rita).

Claro que há imensas ideias e coisas que quero fazer mas não adiciono ao Gtasks, pois seriam para ficar eternamente na lista, o que vou fazendo é escolhendo as tarefas mais importantes e que têm mesmo de ser feitas e vou adicionando conforme os dias em que têm de ser realizadas… As ideias e coisas menos importantes anoto noutro sítio.

O importante mais uma vez é libertar a mente e ao mesmo tempo ter a certeza que não nos esquecemos de nada. E pelo menos comigo acontece, sinto-me muito bem ao ver as tarefas a serem riscadas da minha lista, ao fazê-lo sei que estou a avançar nos meus objectivos.

Experimentem.

Te
4 thoughts on “Dia 4 – Tarefas

  1. Não tem nada que saber, procura no Google, cria uma conta e depois experimenta. São super simples de utilizar, qualquer pessoa fica logo a perceber como funcionam e são muito úteis. 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

