Organização

Dia 5 – Menus e Lista de Compras

Tal como diz a Rita e com toda a razão toda a blogosfera fala destes planeamentos das refeições.

Eu tento planear as refeições mas não sei porquê, para mim não é tarefa fácil, umas semanas faço e corre bem noutras faço e não cumpro nada e noutras nem sequer planeio os menus. :-S

Por isso estou mesmo interessada em seguir os passos da Rita para ver se começo de uma vez por todas a cumprir menus e a cozinhar mais em casa.

Acho que o principal problema é as ideias para as refeições por isso, vou sentar-me com o A. e vou mesmo pedir-lhe ajuda neste aspecto. A ideia da lista mestra é muito boa e vou tentar fazê-lá já hoje com o A.

Planear as refeições por temas também me parece muito bem pois assim estamos sempre a variar. Olhar para o calendário antes de decidir as refeições também nunca me tinha ocorrido mas é sem dúvida uma boa ideia, assim sei quando tenho mais ou menos tempo para cozinhar.

Quanto á lista de compras mestra que a Rita sugere, essa já a tenho, vou andando com a lista na mão pelos armários e vou pondo cruzinhas no que está a faltar, assim é muito mais fácil.

E vocês fazem menus organizados como a nossa Rita ou são como eu e estão sempre a falhar?

Te
2 thoughts on “Dia 5 – Menus e Lista de Compras

  1. Não faço listas, nem do supermercado, ao contrario da minha filha que tem listas para tudo. Enfim cada um é como cada qual..e se calhar é por isso que nunca me lembro de quem faz anos quando, ou em que dia é a tal consulta que está agendada há meses, realmente acho que as listas e agendas fazem falta, mas…..

    Gostar

Deixe uma Resposta

