Organização

Definir as minhas prioridades

Depois do destralhamento em 7 dias e agora com o organizar a vida em 7 dias, li com muita atenção o blog da Rita, “the busy woman and stripy cat” e senti-me verdadeiramente inspirada pelas dicas, conselhos e vivencias que ela nos dá a conhecer.
Senti-me muito tentada a ser como a Rita e a fazer o mesmo que ela e livrar-me de tudo o que me faz perder tempo. Comecei a pensar e a imaginar em como seria fantástico ter tempo livre para fazer o que bem me apetecesse, coisa que a maioria das pessoas só tem ao fim de semana e mesmo assim às vezes nem isso.
Acredito mesmo que ao simplificar a nossa vida as coisas ficam mais fáceis e ganhamos tempo com isso, e se não acreditasse bastava-me ver o exemplo da Rita.
 
Ora para começar a simplificar a minha vida tenho de definir as minhas prioridades e claro não reduzir tempo no que é mais importante para mim. Depois de pensar no assunto cheguei à conclusão que esta é a minha ordem de prioridades:
 
A Família
 
Eu e o A. fomos viver um com o outro à pouco tempo, ainda estamos a habituar-nos um ao outro a tempo inteiro e ainda estamos a perceber como fazer as coisas da melhor maneira, tem sido uma aprendizagem que ainda está longe de terminar. E como neste momento a minha família é o A. (e as duas gatinhas) é em nós dois que me tenho de focar e fazer tudo para vivermos bem e em harmonia. Acima de tudo quero passar muito tempo de qualidade com ele.
 
A Saúde
Felizmente eu e o A. somos pessoas saudáveis e não temos problemas de saúde graves, logo a minha prioridade com a saúde inclui fazer uma alimentação mais saudável e fazer exercício para me sentir bem.
 
O Trabalho e as finanças
 
Claro que esta parte da vida de uma pessoa é importante pois é isto que nos coloca comida na mesa todos os meses, mas este aspecto da nossa vida não se pode sobrepor a tudo o resto. O que é trabalho tem de ficar no trabalho e não nos acompanhar até casa. Então porque é que é a minha terceira prioridade? É pois, apesar de ter trabalho e até me dar bem no que faço não é o que quero fazer para o resto da minha vida, andei a estudar durante 6 anos e quero muito encontrar trabalho na minha área mas enquanto as coisas não melhoram tenho de me agarrar ao que faço actualmente, não é o meu emprego de sonho e não é onde quero ficar mas sem dúvida que quero dar o meu melhor. Gosto de saber que quando sair as pessoas vão pensar que se perdeu uma boa profissional e tenho orgulho que assim seja…
 


A Decoração da casa
 
Estou a decorar a minha casa aos poucos e estou a adorar por isso claro que esta é uma das minhas prioridades.

O Blog
 
Adoro escrever no blog e partilhar um bocadinho de mim com cada pessoa que tenha vontade de me ler.
 
A Jardinagem
 
Quero ter uma mini horta na varanda, não sei bem é por onde começar. :-S
 
A Costura
 
Também quero aprender a costurar para fazer uns trabalhinhos giros mas também aqui não sei por onde começar.
 
Os trabalhos Manuais
 
Gosto muito de dar prendas feitas por mim e de pôr a mão na massa e fazer umas coisas giras só porque sim, mas claro que estas coisas ficam sempre para o fim, para depois de tudo o resto estar feito.
Agora que tenho as minhas prioridades definidas é tentar arranjar tempo para me dedicar a cada uma delas e esquecer o resto, assim quando tiver de escolher entre alguma coisa só tenho de pensar o que é a prioridade.
 


Vamos lá ver se é desta que começo a simplificar.
Te

12 thoughts on “Definir as minhas prioridades

  1. Olá, Té 🙂
    Estebelecer prioridades é realmente muito importante. Gostei muito deste teu post e em relação à mini-hora deixo-te uma sugestão. Começa por várias plantinhas aromáticas. Há-as até à venda nos supermercados. São comestíveis e vais ver que depois começas a querer fazer crescer a tua horta. Na minha varanda até já tenho várias árvores de fruto, vê lá tu onde isto já vai. O P. já me diz que eu devo achar que tenho uma quinta de hectares, lol!

    Olha, acho que não te cheguei a responder, por isso faço-o aqui. Sim, eu vi o teu convite do geocaching. Aliás, até foi o P. que me disse e me mostrou. É ele quem gere essa parte da conta e dos registos 😛 No próximo fim de semana contamos fazer geocaching desta vez com amigos porque é uma cache muito especial e não convém irem dois gatos pingados para lá. O sítio mete muito respeitinho!

    Beijinhos grandes

    Gostar

  2. Fico tão contente por gostares de me ler 🙂

    Já comecei as plantações, tenho de mostrar aqui no blog mas estou muito contente com os meus vasinhos. Já estão a crescer. 🙂

    Boa sorte nessa tua busca pela cache.

    Gostar

  3. Te, claro que em todas as “gerações” há bons e maus..
    o caso que relatei não é o unico, claro que não, mas tambem há o oposto. tinha escrito o mesmo se se tratasse de um casal da minha “geração”. simplesmente o que eu quiz dizer é que há gente que não quer trabalhar, que um “emprego” bem pago.
    Posso-te dizer que conheço um casal da minha idade em que ela trabalha no que lhe aparece, gosta de ter a sua modesta vida o melhor que pode, o marido passa os dias em casa, é mesmo daqueles que “não gosta e nem quer trabalhar” e pior ainda lhe tira dinheiro dela para ir para os copos…
    Depois há casos como o teu.. eu tenho uma colega de trabalho que é advogada e está ali a fazer o mesmo que eu é Administrativa, não arranjou na área dela mas não baixou os braços…
    Beijocas Pinta

    Gostar

  4. Claro que tinhas escrito o mesmo se fosse um casal da tua geração mas o que é um facto é que falas-te na geração à rasca e os comentários giram à volta dos “jovens da geração à rasca que não querem trabalhar” e não é bem assim…

    Tenho a certeza que à muitos jovens da geração à rasca que davam um dedo da mão por esse trabalho.

    Beijinho

    Gostar

Deixe uma Resposta

