Trabalho

Situação difícil no trabalho

Eu tenho muitos objectivos definidos em relação a varios aspectos da minha vida, mas custa-me pôr em prática qualquer um deles. Sei perfeitamente que a desculpa do tempo é horrível e também não gosto de a dar mas trabalhar quase 11 horas por dia incluindo fins de semana não me deixa grande vontade para fazer mais nada. E neste caso nem é o tempo mas sim o cansaço, chego a casa e o que me apetece é enrolar-me numa mantinha e fechar os olhos. E aí de alguém que me diga qualquer coisa, leva logo um raspanete…


Há 2 meses uma colega do trabalho teve um acidente de viação, esteve em coma e a situação foi MUITO complicada, neste momento está melhor mas tem uma longa recuperação pela frente. Ora, desde essa altura que estamos com uma pessoa a menos, logo trabalhamos as nossas horas e as horas da colega. :-S

E não me venham dizer que não organizo o meu tempo no trabalho, quem faz atendimento ao publico não controla quantas pessoas vão aparecer para serem atendidas nem quanto tempo vou demorar com cada pessoa, cada um tem os seus problemas específicos e diferentes para resolver. Além disso o estabelecimento tem de estar aberto desde as 8h ás 22h logo mesmo que já tenha acabado o trabalho que tenho para fazer tenho de lá ficar até à hora de fechar a porta.


E porque é que me sujeito a isto? Porque é que não tenho coragem de dizer que não faço? Porque a empresa de uma maneira ou de outra já me ajudou bastante.


Quando fui para lá trabalhar era só as férias de verão, quando os trabalhadores regressaram eu fui mandada para casa e pensei que ia ficar sem trabalho, mas deram-me uns trabalhinhos administrativos para fazer, logo continuei a ganhar uns dinheirinhos, no fim pensei, agora é desta, vou mesmo ficar sem trabalhar e afinal eles lá me arranjaram um lugarzinho com eles. Só tenho de agradecer ao patrão que não tinha obrigação nenhuma de me manter principalmente depois de eu ter dado a entender que assim que arranja-se trabalho na minha área me ia embora. Sinceramente acho que o patrão me fez um favor pois na altura não precisava de mim para nada, neste momento sei que sou necessária na empresa mas quando comecei não era e acho que ele só me quis ajudar. 

Por outro lado os chefes estão a tentar arrastar esta situação pelo bem da minha colega, estão a tentar manter o posto de trabalho dela para quando ela puder regressar… 🙂


Claro que apesar de não conseguir dizer aue não, com isto tudo a minha vida sai prejudicada, o A. já refila que eu não passo tempo em casa, e já diz que daqui a uns tempos eu estou estoirada. E então o que faço? Vou dizer a quem me mete dinheiro na conta todos os meses que não faço horas? Vou dizer que não trabalho fins de semana? Vou dizer que não quando eu sei que precisam mesmo de mim?

Não posso fazer isto, desde que entrei para a empresa que sei que todos os trabalhadores fazem horas de vez enquando, e fui logo avisada (como toda a gente) que se não estou disponivel para fazer horas não me enquadro e não sirvo para esta empresa. Sugeito-me a se digo que não, levar uma resposta como: não serves e não correspondes às expectativas que a empresa tem dos seus trabalhadores, adeus.

Continuo a tentar desesperadamente encontrar trabalho na minha área mas à falta disso já encaro outras possibilidades. Neste momento estou á espera de uma resposta para ir fazer trabalho administrativo para os escritórios, mas mesmo que a resposta seja positiva só se concretizará em Janeiro. E até lá como é que eu descanso?

Te

11 thoughts on “Situação difícil no trabalho

  1. Te sei como te sentes, é dificil trabalhar muitas horas mas temos de olhar por quem nos paga e se nos tratam bem ainda mais.(e pelo que escreves é esse o teu caso).
    Já contei no blog que até este ano tinha dois trabalhos, no escritório onde estou e ao sabado, num outro, era muitas horas, ainda mais que demoro quase duas horas todos os dias para ir trabalhar e outras tantas para regressar, e tenho a aprendiz.
    há uns anos tive uma tasquinha em lisboa em sociedade, saia do meu trabalho e ia para lá até ás tantas, dormia por volta da uma da manhã, foi assim durante alguns anos, mas compensou na altura.
    Se achas que estás a fazer bem deves continuar, é uma etapa, e quem sabe se amanhã encontras o tal emprego de que tanto queres na área que gostas.
    Beijocas e boa noite

    Gostar

  2. Olá, neste momento compreendo a situação, é sempre um pau de dois bicos eu também ando com alguns problemas no emprego e não tem sido nada fácil, mas no meu caso eu vou ter que dizer que não posso e não faço, pois é a minha filha que está em jogo. Vai fazer 3 anos que estou nesta empresa em Dezembro e sempre houve 2 horários fixos para a recepção, quando uma de nós saía para outro posto quem estava à mais tempo podia escolher qual o horário que pretendia, no meu caso escolhi o da manhã, agora como uma familiar da cunha não lhe agrada estar à noite quer que os horários sejam rotativos e eu não posso….
    No meu caso trata-se de batr de frente com a colega, acaba por criar conflito, no teu caso é bem mais simples, porque não falas com a chefia e dizes que continuas com a disposição de fazer horas, mas que até a colega vir, pede ou um dia de descanso extra semana sim semana por exemplo? É mais fácil quando rema tudo para o mesmo lado portanto é uma questão de sentarem-se e falarem…
    Beijo e boa sorte
    http://era1aveznos3.blogspot.pt/

    Gostar

  3. Nem sei que diga, Te. Não é justo o que te estão a fazer, deviam colocar-se no lugar dos trabalhadores e pensar se é possível ter qualidade de vida que por sua vez se traduz em motivação para trabalhar.
    Acho um abuso e,o facto de te terem feito um favor, não justifica que te possam cobrar o tempo que bem entenderem, mas essa é a minha opinião.
    Claro que, se receias perder o trabalho, não te restam alternativas para além de expor a tua situação e alertar para o facto de estar a interferir com a tua vida pessoal e que não tens sequer tempo para descansar.
    Força, querida, um beijinho e boa sorte 🙂

    Gostar

  4. Realmente estás numa situação complicada Te mas ainda bem que consegues reconhecer que já fizeram bastante por ti, que agora estão a fazer pela tua colega, no fundo tens uns patrões porreiros, que se preocupam. Pensa que esta é uma situação passageira! E aproveita todos os minutinhos para descansares!

    Gostar

  5. Querida Tezinha, entendo a tua situação complicada. Por vezes é mto complicado gerir a vida profissional com a pessoal. Tenho a certeza que darás a volta por cima. Terás de falar com mais calma com o teu A., pois também deves dar a entender que compreendes o lado dele, fazendo valer tb o teu lado. Com muita comunicação e carinho e disposição tudo correrá bem, vais ver.
    Um grande beijinho!

    Gostar

  6. Sim, acho que estou a fazer bem, pois a empresa depende de todos, e se não formos nós a zelar pelo nosso posto de trabalho ninguém o faz por nós.

    Além disso, se não formos nós a fazer a empresa crescer nós também não evoluimos.

    Eu penso assim, se eu não fizer algo pela empresa e as coisas não funcionarem não vou só prejudicar o patrão mas vou acabar por prejudicar-me a mim mesma.

    Por outro lado também me sinto cansada e tenho vida própria… :-S

    Gostar

  7. Sim, é verdade que não podem fazer de conta que os trabalhadores não têm vida para além do trabalho, mas acho que vão resolver a situação.

    Quero acreditar que estão a pensar numa solução para o problema de modo a manter o lugar vago da minha colega.

    É que eu acredito no bom coração do meu patrão até porque já tive provas disso, aconteceram situações com algumas colegas que se fosse outro patrão qualquer nem se ralava e sempre o vi ajudar sem obrigação nenhuma, só para teres noção, até compras de supermercado ele fez durante alguns meses para uma colega que teve um azar e tava a passar algumas dificuldades.

    Acho que é daquelas pessoas que pede muito mas quando tem de dar, também dá sem exitar. Dai eu custar-me muito dizer que não a uma pessoa assim.

    Gostar

  8. Olá!

    Começa por descansar psicologicamente. Essa pressão não te faz nada bem, e não te vai ajudar a pensar bem e a achar uma solução. Tens um blog maravilhoso para quem trabalha tanto profissionalmente como tu. Aqui fica uma força e um carinho para que te motives e consigas cuidar de ti, da tua relação amorosa e da tua relação profissional.. tu consegues! 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

