Beleza

O que me fica bem??

Comecei a pensar destralhar o roupeiro, o que é sempre tarefa difícil pois nunca sei bem o que retirar, ora porque é giro, ora porque pode servir para alguma ocasião, ora porque pode ser que se volte a usar, etc
Decidi ser pratica e não pensar muito no assunto, o que não usei na estação passada dificilmente voltarei a usar, nem agora nem em outra ocasião qualquer.
Depois há sempre a questão do que fica bem ou mal, além da forma da roupa que convém perceber se nos favorece ou não, também há a questão das cores, nem todas as cores ficam bem a toda a gente. 
Aconselhada pelo blog da Rita, The busy woman and the stripy cat, procurei e li algumas coisas sobe o método sazonal e a analise da cor, para saber o que realmente me fica bem e o que posso dispensar sem hesitações.
Tendo em conta a cor da pele, do cabelo e dos olhos as pessoas são divididas pelas 4 estações e cada estação tem as suas melhores cores.
Ao ler sobre o assunto cheguei á conclusão que sou Inverno.
Imagem alterada da net.



Tenho a pele clara, cabelos castanhos escuros quase pretos e olhos verdes. Dentro do inverno sou o chamado clear winter. Estas são, mais ou menos, as minhas melhores cores. São cores claras em tons gelados como, brancos, azuis, rosas e cinzas, que realmente me fazem sentir bem e confiante quando as uso.
Imagem alterada da net.

As minhas piores cores e que não me favorecem são os tons quentes de Outono, como os castanhos, laranjas e os tons pastel.

Agora que já sei o que me fica melhor posso olhar para o roupeiro como deve de ser e desfazer-me de alguma roupa que realmente não me favorece e dar destaque a roupa com as minhas melhores cores.
Depois mostro tudo… 🙂
Te
15 thoughts on “O que me fica bem??

  1. TE: já tinha visto no blog da Rita a falar sobre isto mas não percebi muito bem como funciona! Vais andar sempre vestida com as mesmas cores? Eu quando destralhei o roupeiro usei: gosto? Fica-me bem? Sinto-me bem? Está em bom estado? Se alguma destas questões não se verificava…rua!!

    Querida, “exitações” não existe! Até me fizeste ir perguntar ao tio google porque nunca tinha visto essa palavra!!

    Gostar

  2. Não, o objectivo não é andar sempre com as mesmas cores mas sim não optar pelas que não nos favorecem.

    Além disso, as cores que mostrei são só algumas daquelas que me ficam bem, podes variar imenso entre os tons que te ficam bem e fazer varias combinações.

    Isto é só uma maneira de escolher o adequado a cada pessoa, mas como é obvio não vou mandar para o lixo uma peça de roupa que gosto muito só porque não está dentro da gama de cores, há que encontrar o meio termo, como em todas as coisas.

    Obrigado pela correção, algo na palavra não me parecia bem mas o malandro do meu word não disse nada. :-S eheheh…

    Gostar

  3. A Rita no post que fez sobre o assunto sugeriu imensos sites como estes:

    http://www.prettyyourworld.com/free-quiz.html

    http://www.beauty-and-the-bath.com/Season-Color-Analysis.html

    http://www.carolthompsonbeautysecrets.com/seasonal-color-analysis.html

    http://www.thechicfashionista.com/seasonal-color-analysis-2.html#Deep warmvscool

    Mas se pesquisares por Metodo Sazonal e análise da cor aparece-te imensa informação, depois o dificil é perceber a informação que está correcta.

    Vai descobrir as tuas melhores cores e depois conta-me tudo. 🙂

    Gostar

  4. Hummm… Também não sei se consigo ajudar, só vi uma foto tua (no geocaching), és linda já agora 😛

    Acho que serás um Outono, quase de certeza, qual deles só se percebe com mais detalhe. E não sei se estás de acordo e se gostas de te vestir assim mas acho que o verde te deve favorecer imenso por causa da cor do cabelo. Será que acertei? 🙂

    Gostar

  5. Oh queriada, nessa parte acho que já não te posso ajudar, é algo muito pessoal e só conhecendo bem as caracteristicas da pessoa é que se chega a alguma conclusão. 🙂

    Gostar

  6. Te, ehh que exagero! Linda és tu, que tens uns olhos super expressivos e com uma cor que adoro (pronto agora entramos no elogio mútuo). Eu tenho quase a certeza que serei Outono, agora qual é que não sei. Sempre gostei muito das cores outonais como os beges, várias tonalidades de verde, mas preferencialmente os verdes secos. Mas também adoro o azul petróleo. Olha, não queres ser minha consultora? 😀 Vou enviar-te um e-mail. Aguarda-me… Beijinhos

    Gostar

  7. ahahah… não sei se sou a pessoa indicada para ser consultora de alguém, só sei mesmo o que li pela net, mas fico a aguardar o teu e-mail e no que puder ajudar conta comigo. 😉

    Gostar

  8. sem hesitar ou sem exitar?
    A forma correta é hesitar.
    O verbo hesitar tem origem no latim haesitáre e significa «estar indeciso; mostrar receio».
    Exitar é um verbo usado no Brasil, que resulta da junção do nome êxito e do sufixo -ar, e significa «ter bom êxito».

    Gostar

Deixe uma Resposta

