Alimentação

Beber água

Toda a gente sabe como é importante e necessário beber água e eu não sou exceção, sei muito bem que faz muita falta, que faz muito bem à saúde e que por diversas razões o nosso organismo precisa de água.
 

Pois o problema é que apesar de saber isto tudo, eu não bebo água nenhuma, nunca tenho sede nem vontade de beber água, chego até a encher o copo de água à refeição e não beber nada.

O único momento em que sinto necessidade de água é logo de manhã, mal acordo sinto uma sede incontrolável e ai sim bebo um copo de água, chega a haver dias em que esse copo de manhã é a única água que bebo num dia inteiro. :-S

Péssimo eu sei.

E como sei que isto é muito mau para a minha saúde, este vai ser o próximo passo para uma alimentação saudável. 

A semana passada quando fui às compras não comprei refrigerantes, se não os tiver em casa não os bebo, certo? Errado, não sei bem como havia uma garrafa de coca-cola escondida no fundo do armário, mas a garrafa vai acabar e eu vou continuar sem comprar mais. Vamos lá ver se resisto. 

Mas nem tudo é mau, apesar de haver coca-cola em casa fiz para a refeição sumo de laranja natural e que bem que me soube, acho que consigo substituir a coca-cola pelo sumo de laranja por isso em vez de comprar uma garrafa de coca-cola vou começar a comprar montes de laranjas. 🙂 Já substituir a coca-cola por água torna-se mais difícil, é que eu até meto água na mesa sem mais nenhuma bebida mas depois almoço a seco, sim, sim, é verdade, sou capaz de comer tudo e não beber nada.

Definitivamente, a água é uma coisa que não me chama atenção nenhuma. :-S

Mas tenho de beber por isso vou colocar uma garrafa de água na minha secretária no trabalho e vou obrigar-me a deixar aquela garrafa vazia até ao fim do dia de trabalho. Sei que vai ser difícil beber só por beber, só porque tem de ser, mas dizem que beber água também é um hábito por isso pode ser que depois me habitue e já nem dê por isso, melhor ainda, pode ser que mais tarde até sinta necessidade de mais.

Para já, vou começar com uma garrafa por dia. Vamos ver se me porto bem. 🙂

Te
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21 thoughts on “Beber água

  1. Olá…
    Tenho exactamente o mesmo problema que tu, só pior que camelo pois unca tenho sede, prefiro refrigerantes à àgua, mas deixei-os de comprar e só tem havido água lá por casa…Um conselho, atenção ao sumo de laranja, em excesso dizem que dá conta do fígado, eu só posso dizer que não posso beber mais de 2 copos numa semana, a minha pele começa logo a dar sinal!
    Um conselho…começa pelas garrafinhas mais pequenas, depois de se ter tornado hábito passa para as seguintes, não vale a pena começares logo pelas de 1,5L.
    Beijinho e boa sorte (que é bem precisa…)

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  2. Eu sou como tu e até já o calendário da água fiz para me obrigar a beber água (partilhei-o no blog aqui: http://ideiasdebaixodotelhado.blogspot.pt/2012/02/o-calendario-da-agua.html
    No entanto cá em casa não se bebem refrigentes. Só mesmo de tempos a tempos. Prefiro a água e os sumos naturais.
    Não te aconselho a ter uma garrafa de 1,5l à frente é muita água e rapidamente vais desistir. Começa como a Sorita te aconselhou, com garrafas pequenas. Deixo-te um conselho extra. Mete uma garrafa média em cima da secretária, à tua frente e coloca-lhe o seguinte post it “É para beber tudo até ao fim!”
    Beijinhos

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  3. Meninas…ATENÇÃO…nunca deveríamos sentir sede. Quando a sentimos é PÉSSIMO sinal…sinal que o organismo já está em desidratação. Cuidado com isso. Façam um esforço. Pensem que estão a tomar um medicamento necessário (e acaba por ser mesmo).
    Refrigerantes são péssimos (montes de açúcar, montes de calorias, nenhum nutriente). Não significa que tenham que deixar de os beber, mas…doreção é boa ideia.

    Beijinhos

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  4. Olha eu antes tinha o mesmo problema.
    Resolvi obrigar-me a beber e andava sempre com uma garrafa de 1,5l comigo. Ajudou? Nada.

    O que funciona melhor é mesmo uma garrafa de 0,5l. Bebe-se mais facilmente, acaba mais depressa e não dá aquela sensação de: ainda me falta beber isto tudo? como numa garrafa de 1,5l.

    Comigo funcionou assim =)

    E como dá 3 garrafas de 0,5 ou ir encher 3 vezes, tento beber cada garrafa de manhã, à tarde e à noite.
    Dividido bebe-se bem e não custa tanto =)

    Beijocas

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  5. Cuidado com o sumo de laranja. Além de poder fazer mal ao fígado, são hidratos de carbono que ingeres. Podes sempre diluir o sumo da laranja em água, não fica tão concentrado.
    E não gostas de chás e infusões? Eu normalmente faço um litro de chá verde ou alguma tisana (cidreira, cavalinha, lúcia-lima, etc) e vou bebendo (sem açúcar!). Tudo vai do hábito. Força!

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  6. Olá,
    Água vontade de a beber só raramente sinto. Tento obrigar-me a bebê-la, com a garrafinha de 0,5l à frente e em casa cada vez que ando pela cozinha lembrar de beber água. Muitas vezes consigo colmatar essa “falta” com chá, quente, frio sabe-me mesmo bem e é também água sempre ajuda 🙂 Fico tão feliz quando consigo beber mais de 1l por dia 🙂 Devagarinho ganhamos o hábito. Eu cheguei a colocar alarmes no telemóvel para lembrar de beber água.
    Força nisso.

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  7. Já tinha visto o teu calendário da agua, resulta???

    Pois cá em casa agora também já não há refrigerantes.

    Quanto ao post it vou sem duvida fazer isso. Boa ideia. 🙂

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  8. Não sou grande apreciadora de chá mas também é uma coisa a tentar. Quanto aos alarmes podia resultar em casa, mas nas oito horas de trabalho não posso ter o telemóvel ao pé de mim. 🙂

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  9. Eu apanho tanto do meu médico, porque as minhas analises tem sempre tanto sedimento, ele bem me diz para bever água , até porque já fui operada duas vezes á bexiga….e o meu pai tem problemas de rins, logo devia ter muito mas muito cuidado e beber água.
    á noite é que bebo sempre uma chavena de chá mas durante o dia é raro beber um copo de água.
    (Sr. Dr. espero que não venha ler este meu comentário..)

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