DIY

Costurices

E depois de coser o buraco nas calças do A. e de fazer as bainhas dos cortinados, dediquei-me a fazer um trabalhinho que me parecia fácil de executar na minha maquina de costura.
Quis fazer um porta lenços que já tinha visto em vários sites e era bastante simples. Pois, era simples mas não para mim que não percebo nada disto.
O tecido desfiava-se, não acertava nas dobras correctas, ficava tudo torto e eu desmanchava, as linhas ficavam presas e a máquina bloqueava, mas eu não desisti, continuei a esforçar-me para fazer o meu porta lenços, esforcei-me tanto que parti a agulha…
Olha que esta, eu a pensar que costurar era uma actividade calma e sem riscos e não é que levei com a ponta da agulha com uma velocidade tal na cara que até pensei que tinha partido uma parte da maquina em vez de apenas a ponta da agulha. Afinal até a costurar existem perigos, vou começar a usar uns óculos de protecção. 🙂
Passado 1h30min lá saiu o porta lenços.

 

Como ainda tinha restos de tecido decidi fazer mais um, depois de tanto tempo no primeiro apanhei os truques todos e já só demorei 20min no segundo. 🙂

 

 

Inicialmente o porta lenços era para mim mas depois de fazer o segundo decidi oferecer os dois, um foi para a minha irmã e outro para a minha cunhada.
Entreguei em separado e ambas me perguntaram, onde é que os tinha arranjado e em que loja os comprei? Fiquei mesmo contente, afinal até ficaram bonitinhos pois elas nem notaram que fui eu que fiz. Eheheh.

 

Alguém me sabe dizer onde posso procurar mais ideias de coisinhas como estas para continuar a treinar? Agradeço sugestões de sites e depois prometo que mostro tudo o que fizer.
Te
12 thoughts on “Costurices

  1. Comigo foi tambem assim, no inicio é muito complicado falarmos a mesma linguagem que a máquina de costura, mas depois vamos tomando o gosto.Parabens por não teres desistido.
    Tambem fiz uns desses porta lenços no inicio e um ainda anda na minha mala.
    proucura na net sei lá… saquinhos tutorial, ou passo a passo, cesta em tecido tutorial, etc vais encontrar.
    Beijocas e boas costurices

    Gostar

  2. Ao ler este teu post, pensei: “Esta é a Luarte!” 😛 Tal e qual, até no partir da agulha. Há uns tempos atrás tb fiz um porta-lenços desses. Tudo quanto sei de costura é à minha conta a ver vídeos no youtube. Por isso a máquina continua a ser um bicho papão para mim. Também já fiz uma bolsinha com fecho zipper. Os teus trabalhinhos ficaram muito lindos 🙂 Força nisso!
    Beijinho

    Gostar

  3. Sim, eu também pensei em ti. Quando li o teu post achei que era muito difícil partir uma agulha e fiquei a pensar como raio é que tu o tinhas feito.

    Só queria que visses a minha cara de parva a olhar para a agulha partida, estava de olhos esbugalhados a pensar, mas eu não fiz nada, como é que isto aconteceu? Mas no fim acabei com duas prendas giras. 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

