Vamos Passear

Férias de Inverno

Adoro desportos de inverno, comecei a ir á poucos anos fazer ski e comecei a gostar bastante e quase que a ansiar o ano inteiro para que chegasse a altura das férias de Inverno.
Este ano não foi diferente… Combinamos os dias, fizemos as reservas e na data certa fizemo-nos à estrada até à Serra Nevada.
E não é que no primeiro dia, estou eu sentada na neve a apertar as botas e vem uma tipa muito atrapalhada a tentar aprender a fazer ski que cai e vem parar em cima de mim? Tanta neve e uma pista tão grande e ela vai mesmo acertar em mim? É preciso ter “sorte”.
Os skis dela bateram nas minhas costas com uma força tal que me deixaram aflita, ela pediu-me muita desculpa e eu muito contida e controlada acenei que tava tudo bem (sei bem o que é perder o controlo quando não se sabe andar), controlei-me ao máximo até ela se levantar e começar novamente a descer e mal ela desapareceu desabei a chorar.
Tinha tantas dores, que nem imaginam, o A. andava ali de volta de mim muito preocupado mas eu quase nem conseguia responder-lhe, enfim, lá me deixei estar de costas na neve a ver se o frio fazia alguma coisa por mim e lá passei o dia nas pistas, sem problemas de maior, só com algumas dores.
No dia a seguir quando me levantei estava cheia de dores e tinha “uma bola alta às cores nas costas” como diz a minha cunhada, que é como quem diz uma bruta duma nódoa negra enorme, roxa, vermelha e azul.
Teimosa como sou decidi ir para as pistas mesmo assim mas de cada vez que fazia força na perna esquerda, davam-me pontadas horrorosas nas costas e tinha de parar e sentar-me na neve. Desisti, e há hora de almoço fiquei por casa pois já não aguentava fazer mais esforço.
E foram assim as minhas férias de Inverno. Um ano inteiro à espera desta semana para me aleijar logo no primeiro dia que lá chego. :-S
Já me sinto melhor mas de vez enquanto ainda doi, principalmente ao fim do dia de trabalho, acho que é de estar sentada muito tempo na mesma posição o dia todo.
Para o ano vai correr melhor de certeza. E vocês praticam desportos de Inverno?
Te

3 thoughts on “Férias de Inverno

Deixe uma Resposta

