Dia a Dia

1, 2, 3… Partida

Há algum tempo que me tenho dedicado a ler, pesquisar e descobrir sobre minimalismo (muito por “culpa” da Rita).
Não me identifico muito com a decoração minimalista mas sim com o “espirito” minimalista. Depois de ler sobre este assunto, só consigo pensar que quero aquela calma para mim e para a minha vida.
Menos bagunça, menos limpeza, menos agitação, menos stress. Mais tempo, mais passeios, mais alegria, mais relax e muito, muito mais calma.
Quero uma vida simples e vou fazer por isso. Vou “começar de novo”.  Já fiz algumas mudanças (conto noutro post), e estou  a tentar ser um bocadinho mais feliz todos os dias.
Te
4 thoughts on “1, 2, 3… Partida

  1. Também PRECISO mesmo de uma vida simples e tranquila! Partilha os teus baby steps, vou gostar de ler! 😉
    A Rita é sem dúvida uma inspiração na minha vida também! 🙂

    Gostar

  2. Assim à primeira vista o minimalismo na decoração parece “enjoadinho”. Era assim que eu pensava/sentia antes. Mas, talvez pela idade que nos vai mudando em alguma coisa (antes adorava coisas super coloridas e agora beges e brancos…nada a ver)actualmente vejo, sinto e penso de outra forma. É estranho mas sentada no meu sofá e olhando em redor numa sala minimalista sente-se efectivamente uma calmaria estranha. Não sei explicar. É necessário experimentar. Creio que tem a ver com uma menor estimulação visual. Olha, vai devagarinho e não forces nada. O que não gostare de todo…não mudes. Porque o essencial é sentires-te bem. Para melhor muda-se sempre, mas se assim não for…não vale a pena. Boa sorte e…muita paz.
    Beijinho

    Gostar

Deixe uma Resposta

