Organização

Começar fácil…

…e como toda a gente começa, pela parte que não requer esforço físico…
Simplifiquei as minhas contas de e-mail. Tenho quatro contas, duas pessoais, uma de trabalho e uma só para o blog.
O e-mail de trabalho tem só mesmo coisas relacionadas com isso e o que não tenha haver com trabalho é logo redireccionado para o sitio certo.
Acontece o mesmo com o e-mail do blog. Só serve mesmo para coisas do blog.
Com os dois e-mails pessoais é que a coisa fica mais difícil. Tenho uma conta muito antiga com a qual fiz subscrições em diversos sítios e não me quero desfazer dela por isso mas ao mesmo tempo todos os dias recebo tanto lixo que já não sei se quero mantê-la.
Sendo assim coloquei alguns e-mails que recebo nesta conta a serem encaminhados para a outra conta pessoal que tenho (mais recente e mais eficiente) e agora já não preciso de entrar na conta antiga e ver um monte de lixo para procurar o que quero.
Na conta pessoal que mais uso criei várias pastas para organizar os e-mails que recebo e manter a caixa de entrada vazia e sem lixo electrónico. Fico muito mais contente quando a caixa de entrada está vazia, parece que tenho todos os meus assuntos resolvidos. 🙂
Te
8 thoughts on “Começar fácil…

  1. Eu só tenho 2 email's. o do blog e o pessoal.. Mas o pessoal, como recebe lá tudo, sempre tive o cuidado de organizar tudo por pastas =)
    Fica tão mais fácil e bonito à vista..

    Já fiz o mesmo com o do namorado lol

    Beijocas

    Gostar

  2. Slow and steady :p
    Eu confesso que tenho mais que um email e que a minha conta pessoal está cheia de junk mail apesar de ter desistido da maioria das subscrições e afins…
    Tenho um email de trabalho (fora o de serviço, onde caem as efectivas comunicações) que uso para reunir contactos relacionados com essa área e usar a agenda do google (essa pequena maravilha).
    E o email do blog. O que me vale é que o volume de emails não é muito grande, caso contrário, acho que não fazia outra vida…

    Gostar

  3. Acho que a solução é mesmo organizar tudo da melhor maneira para nós. Temos de simplificar mas de acordo com o que precisamos. Também tenho sorte de não ter muitos e-mails para dar resposta.

    Gostar

Deixe uma Resposta

