Organização

Como é que eu destralho??

Uma das coisas que me faz sentir melhor é ter a minha casa limpa e arrumada. Chegar a casa e ter tudo direitinho acalma-me e deixa-me em paz. Isso era coisa que não acontecia na outra casa, pois tinha os móveis todos afastados das paredes para não ficarem afectados tão depressa pelo bolor e consequentemente tinha tudo fora do sitio, além de não ter a mínima vontade de fazer nada numa casa assim.

Agora com as mudanças fiz uma grande vistoria a tudo o que tenho e cheguei à conclusão que não sou uma grande acumuladora, não tenho muita tralha. Foi raro durante a mudança encontrar coisas em duplicado ou coisas que nunca uso. Claro que há algumas mas acho que consigo contá-las pelos dedos de uma só mão.

De qualquer maneira há uma área da minha casa que cada vez que mexo deito coisas fora, o que me faz pensar que tenho sempre coisas a mais: A ROUPA.

Na roupa posso dizer que sou um bocadinho agarrada e nunca quero desfazer-me de nada. Apesar de já ter dado muita coisa e ter esvaziado muito o roupeiro, acho que ainda tenho roupa a mais. Com a mudança dei mais 2 sacos grandes e ainda tenho ali um terceiro para dar mas ainda está só meio cheio.

E como é que faço isto de destralhar a roupa? O sistema de uma gaveta de cada vez ou 15 minutos de cada vez de que muita gente fala, para mim não funciona muito bem. Fico com a sensação que não fiz nada, que continua tudo na mesma. Prefiro reservar 1 ou 2 horas e tratar de tudo de uma vez.

Se estou a destralhar roupa é a roupa toda de uma vez e não apenas a primeira gaveta da cómoda. Tiro tudo de dentro do roupeiro e coloco em cima da cama (mesmo TUDO, a cama não se vê por baixo) e depois vou dividindo as diferentes peças em montes DAR, LIXO, MANTER.

O que é para manter volta a ser arrumado direitinho o restante vai para fora de casa o mais depressa possível para não haver arrependimentos. 🙂

Há sempre coisas em que tenho dúvidas, da ultima vez que destralhei o roupeiro guardei algumas peças que não tinha a certeza sobre elas, como desde essa altura até agora nunca as usei desta vez foram para dar.

É certo que esta maneira de destralhar é muito mais cansativa mas é a única que me faz sentir bem e com a sensação de dever cumprido. Só me falta mesmo arranjar um método para não voltar a acumular.

Alguém tem um método eficaz que queira partilhar comigo?

Te
12 thoughts on “Como é que eu destralho??

  1. Eu com a minha roupa sou assim, um bocado “agarrada” já com a da Aprendiz no final de cada estação vou dando volta ao que já não lhe serve e ao que no proximo ano vejo que tambem não servirá ou vai fora ou é dado.
    Não tenho nenhum método..

    Gostar

  2. O método que utilizo é o único que me permite manter mais ou menos o mesmo nº de peças. Por cada peça nova que entra, sai uma velha. Para mim resulta e evito acumular mais coisas do que o necessário ou ter tudo atafulhado.
    Beijinhos

    Gostar

  3. Eu vou fazendo…pk tudo de uma vez perco a vontade só de pensar!! Mas sou como tu, tenho sp algo para despachar! :/ Qd não despacho logo mas tenho dúvidas numa peça ou noutra deixo na mesma no roupeiro e na próxima limpeza ela vai… 😉

    Gostar

  4. O que interessa é o que resulta melhor para cada um de nós. Comigo não funciona um bocadinho de cada vez mas se para ti é assim que consegues. O que interessa é ir fazendo.

    Gostar

  5. Em relação a roupa tens umas dicas muito boas no blog http://busywomanstripycat.blogspot.pt que é o blog da Rita (já não me lembro o link ao certo, mas é uma questão de investigar dentro do blog) e no qual ajuda-te a entender qual a melhor cor para ti, forma, etc. Deste modo podes eliminar aquela roupa que até usas uma vez por mês, e que não te encanta como outras que usas com mais frequencia!

    Quanto aos destralhamentos em si e o manter a casa destralhada, fico feliz por hoje em dia já haver uma rede de blogs que dão imensas dicas! Tens aquele anterior que te referi, tens o da Thaís (http://vidaorganizada.com/) e a partir destes já consegues ter acesso a mais uns quantos… 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

