Dia a Dia

Dúvidas

Há tanta coisa que me passa pela cabeça quando começo a ler a vida dos bloggers minimalistas. Adoro a calma que transmitem e a vida simples que têm mas começo sempre a pensar: “Vou-me arrepender?”, Será que vou ser uma minimalista verdadeira?”, “Se não me livrar de algo que até nem me faz falta sou menos minimalista por isso?”, etc.

Andava eu a pensar nestes assuntos quando me apercebi que não é isto que quero… O meu objectivo é viver simples e ser mais feliz, se com esta coisa do minimalismo vou encher a minha cabeça com estes pensamentos maus estou a fazer tudo menos ser feliz, assim é só mais stress e nenhum beneficio. 

Ora, não é esse o meu objectivo, por isso, NÃO ME INTERESSA, não quero saber se sou igual a todos os minimalistas do mundo ou se sou diferente, o que interessa é o que eu entendo por minimalismo  e se não posso ser chamada minimalista por ter um roupeiro cheio de coisas então chamem-me outra coisa qualquer, não me importa…

Minimalismo é para mim um termo muito forte e intimidante. Acho que não é por não me identificar com uma ideia minimalista que não posso estar interessada noutros aspectos. Meto em prática muitas das ideias que acho que se adequam a mim e ao estilo de vida que quero ter e as ideias que não me agradam não as vou “adotar” só para dizer que sou minimalista. 

Minimalista ou não, isto para mim é viver simples e livre.

Te
10 thoughts on “Dúvidas

  1. Oh Te, somos minimalistas à nossa maneira!! ehehe Acho que não é algo que se torne de um dia para o outro…é um processo gradual…e como em todos os processos há pessoas k o fazem mais rápido, mais intensamente e outros não…e tem-se recaídas!! Acho que nunca me irei tornar numa minimalista à séria! Mas isso n me preocupa pk ser minimalista à séria não é meu objectivo de vida nem é algo k precise mesmo para ser feliz! Sei k com menos serei mais feliz…mas todos temos os nossos limites!! 😉

    Gostar

  2. Anda para aí uma onda de minimalismo extremista que até assusta! 😛
    Olha eu faço por ser feliz à minha maneira. Não quero ser isto ou aquilo. Quero simplesmente ser feliz com as escolhas que faço. Evito perder tempo com pessoas e coisas que não acrescentam nada de importante à minha vida. Tento organizar-me mentalmente e organizar a casa de modo a sentir-me confortável e tranquila. Evito encher-me e encher os meus espaços com tralha desnecessária, mas nem sempre é fácil. Gosto fundamentalmente de viver e de ir descobrindo o que me torna melhor e mais completa todos os dias.
    Beijinhos

    Gostar

  3. É verdade, anda mesmo, mas há alguns princípios minimalistas que eu acho fantásticos e acho que se adequam muito à minha pessoa dai querer implementá-los na minha vida. Já há outras coisas que… 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

