Organização

Como comecei a organizar?

Comigo foi fácil, com a mudança de casa tive obrigatoriamente de organizar.

Na casa antiga não tive tempo de fazer escolhas, queria sair dali o mais depressa possível por isso empacotei tudo, sem sequer olhar para o que ia para dentro das caixas.

Depois na casa nova não quis ajuda para desempacotar NADA, pedi ajuda à família para o transporte dos móveis e para a montagem dos mesmos mas disse que o restante fazia eu. Só assim pude perder tempo a examinar cada item que saia de dentro das caixas e a tomar decisões sobre eles.

Decidi guardar só o que realmente uso (tirando uma ou duas coisas que ainda estou indecisa), coisas em duplicado também foram fora e as coisas estragadas que estavam à uma eternidade à espera de arranjo também saíram cá de casa (se não as tinha arranjado até à data, não as devia arranjar nunca).

Sem contar com os dois sacos de roupa que dei, enchi outros dois sacos grandes com coisas sem uso.

Continuo a pensar na melhor maneira de não voltar a acumular. Aquela ideia que se lê em todo o lado “se entra algo novo sai algo velho” não me parece muito bem. Posso tentar, mas e se não tiver nada idêntico que queira deitar fora? Deito fora só porque sim? Hummmm…

Te
5 thoughts on “Como comecei a organizar?

  1. Não tem que ser idêntico. A questão é a quantidade de coisas…portanto…não é obrigatório que seja idêntico. Claro que no que toca ao roupeiro…convem ser do roupeiro mas não tem quer t-shirt por t-shirt…pode entrar casaco e saír calças.
    Outra forma é pensar 2 vezes se precisamos mesmo do novo objecto.
    Beijinho 🙂

    Gostar

  2. Acho que o melhor mesmo é pensarmos 2, 3, 4x se realmente precisamos do k estamos a pensar comprar!!
    Qto às mudanças…eu estou quase a terminar as minhas…essa parte de desempacotar e ver coisa por coisa o k kero deixo para dp…desisti de o fazer senão nc mais acabava as mudanças!! não kero é ver caixas de cartão lá em casa por abrir! Dp no dia a dia vou arrumando esta gaveta, akele armário…etc, etc

    Gostar

  3. É a melhor forma de se arrumar e organizar as formas. Ando a fazer as limpezas grandes do ano e estou a tentar livrar-me do que não me faz falta nenhuma..Quantas mais coisas temos, mais temos que limpar e arrumar, mais pó acumula, não gosto nada.
    Beijinhos

    Gostar

  4. Oi!!!!!!!!! há que tempos que não vinha aqui! Que bom que já mudou de casa, é sempre a sensação de começar de novo… mas o acumular, acho que é inevitável, a única forma é determinação e em todas as meias estações fazer uma limpeza geral… sem companhias para dizer “vais deitar isso fora? é tao giro! pode dar jeito…” Um abraço

    Gostar

Deixe uma Resposta

