Organização

Talheres

Cá em casa somos apenas dois, não usamos muitos talheres por dia mas os que usamos não lavamos logo, vamos colocando na máquina de loiça e só lavamos quando está cheia (é um desperdício lavar uma maquina pela metade). Até aqui tudo bem. 

O problema começou quando decidi destralhar talheres. Tínhamos imensos a ficar estragados, eram daqueles com o cabo em plástico feio e já estavam a abanar e a soltar-se, alguns até já tinham ferrugem e tava sempre a esfregá-los depois de saírem da máquina de loiça…

Quando me comecei a queixar dos talheres a mãe do A. ofereceu-me um conjunto de 6 novo daqueles todos cromados sem plasticos nem enfeites que com o tempo perdem a graça. Eu fartinha dos talheres velhos, que já não me serviam como eu queria deitei tudo no caixote do lixo. 

O que é que começou a acontecer?? Ao fim de 3 refeições (em que a máquina ainda não está cheia) não tinha talheres na gaveta. Era um bocadinho chato mas remediável, lavava à mão. O problema surgiu quando quisemos juntar a família cá em casa. Juntando as duas famílias somos 9 cá em casa. Se eu só tinha 6 talheres, meto a comer uns de cada vez???

Pois… Aqui está um exemplo em que o destralhar foi demais, quero ter talheres em casa para todas as minhas visitas. Sendo assim, comprei mais um conjunto igual ao que a minha sogra me deu que tem qualidade e apesar de ter gasto algum dinheiro, não me arrependi de ter mandado os talheres antigos para o lixo, prefiro assim do que manter talheres que quase se desmancham nas nossas mãos de cada vez que os usamos.

Não destralhei, pois acabei por ficar com o mesmo número de talheres mas acabei por substitui por algo melhor.

Te
4 thoughts on “Talheres

Deixe uma Resposta

