Dia a Dia

Levantar cedo

Imagem retirada da net
Estou a fazer um esforço para me levantar um bocadinho mais cedo. Eu até que não sou de ficar na cama eternamente, mesmo quando estou de folga, no maximo às 8h, 8h30m estou levantada. Mas nos dias de trabalho quero levantar-me pelo menos meia horinha mais cedo para as manhãs não serem passadas a correr para chegar a horas ao trabalho. 
Há dias em que simplesmente não durmo a noite toda e às 6h da manhã já não aguento mais estar na cama, nos dias normais o despertador toca e eu levanto-me (como devia ser sempre) e nos dias de preguiça é aquela historia do custume: “mais 5 minutos”.

Acho que isto não é muito regular para mim pois não tenho método. Simplesmente digo, “amanhã quero levantar-me às 7h” e no dia a seguir logo se vê, se levanto ou não (às vezes sim, outras vezes bate a preguiça).
Normalmente levanto-me às 7h30 mas quando estou a fazer o turno da manhã levantando-me a esta hora só tenho meia hora para me despachar e sair e às vezes não faço tudo o que quero. O ideal era levantar-me às 7h para fazer tudo com calma até ir trabalhar. Bom, bom era ainda mais cedo mas não vou pensar assim tão à frente…

Andei a ler e como em tudo na vida, nada acontece de um dia para o outro. Para alterar ou criar um hábito leva tempo e tem de ser feito devagar.

Primeiro vou definir uma hora para me deitar, durante esta semana vou tentar nunca ir para a cama depois das 23h.
Na proxima semana começo a tentar deitar-me 15 minutos mais cedo e vou colocar o despertador também 15 minutos mais cedo de manhã.

Vou dando noticias sobre o meu progresso. 🙂

Te
8 thoughts on “Levantar cedo

  1. Eu por acaso quando trabalhava ou mesmo agora sem trabalhar, mas com coisas marcadas, levanto-me sempre 1 hora antes.

    E nunca, mas nunca me deixei ficar na cama os tais “mais 5 minutos”… Deixa-me mais mole e não descanso mais por causa disso =P

    Beijocas

    Gostar

Deixe uma Resposta

